sexta-feira, 7 de março de 2014

Jogo(s) decisivo(s)

Os próximos jogos, já se sabe, serão determinantes para o título.
O Benfica parte à frente, com o Sporting perto, no seu encalce. O Porto tem neste momento as suas hipóteses reduzidas ao mínimo. Ao atraso pontual junta uma mudança de treinador, algo que por regra equivale (para qualquer equipa) a não ganhar.
Benfica e Sporting enfrentam  jogos muito importantes, potencialmente decisivos, nas próximas jornadas.
O Benfica joga com Estoril, Nacional, Académica e Braga. O Sporting, depois de virar dois jogos difíceis, com Rio Ave e Braga, de 0-1 para 2-1, joga com Setúbal, Porto, Marítimo e Guimarães. 
O calendário completo e respectiva análise pode ser encontrado aqui no blog, neste momento acrescentaria apenas o seguinte.
Leonardo Jardim estará a dizer à sua equipa que vencendo os próximos jogos, nomeadamente derrotando o Setúbal e Porto, não perdendo na Madeira e vencendo o Guimarães, o Sporting assegurará o primeiro objectivo da época e poderá então assumir como novo objectivo a conquista do campeonato. Ou seja, a confiança do Sporting está a crescer. Os próximos jogos são pois decisivos ou para criar uma dinâmica vitoriosa ou para fazer cair um pouco as expectativas. O jogo em Setúbal será difícil, assim como o jogo com o Porto, obviamente. Depois disso vem um jogo talvez ainda mais difícil que é a visita aos Barreiros para defrontar o Marítimo que este ano derrotou o Benfica e empatou com o Porto. Vencendo todos esses jogos o Sporting poderia criar uma dinâmica forte, alimentada pela ideia de poder chegar ao título, contando com um deslize do Benfica na última jornada. 
Pela nossa parte enfrentamos um jogo que no ano passado nos trouxe um amargo dissabor e o início da grande derrocada. É obviamente um jogo muito importante e difícil mas que o Benfica tem toda a capacidade de vencer. Se o Benfica fizer o que pode, certamente vencerá. Depois virá novo jogo complicado e de má memória se recuarmos à época passada. Foi nessa ocasião que Proença se lembrou de expulsar Matic e Cardozo, tendo o resultado final sido de 0-0. É um dos jogos mais difíceis que o Benfica terá até ao final do campeonato, no qual, como dizia Trapattoni, se não pudermos ganhar é muito importante que não percamos. Depois disso teremos jogos com a Académica e Braga que temos "obrigação" de ganhar. A partir daí e descontando o jogo do dragão, temos 3 jogos em casa e uma deslocação ao Arouca. Em suma, 10 a 12 pontos nos próximos 4 jogos deverão permitir ao Benfica emergir deste ciclo não digo como campeão mas numa posição ainda mais forte do que a actual. 
É portanto hora de darmos todo o apoio à equipa, de começar a encher estádios, sobretudo o nosso. A começar já no Domingo pelas 17.00h. Uma vitória constituirá mais um passo para a conquista de um título que este ano não nos pode fugir.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.