sexta-feira, 28 de março de 2014

União e determinação para vencer em Braga

Convém não confundir as coisas.

Críticas, mesmo que contundentes, a algumas opções não significam que de um momento para o outro deixemos de acreditar nos profissionais do SLB que estão a conseguir levar a época futebolística a bom destino e que têm tudo para alcançar o sucesso.


Não vamos mais uma vez sossobrar nas derradeiras jornadas do campeonato.


Importa pois apontar todas as baterias para Braga. Saibamos aproveitar a única coisa boa que resulta do jogo da Taça - o facto de vários jogadores nucleares terem sido poupados a um forte desgaste (algo que não aconteceu com o adversário de Domingo) para alcançar uma vitória que nos colocará mais perto dos nossos objectivos.


Esta não é a altura de nos desunirmos, começarmos a criticar tudo e todos e criar um mau ambiente interno. Não, muito pelo contrário. É altura de olhar para a frente com determinação e confiança. Com a mesma união que temos tido até agora, sobretudo no departamento de futebol e equipa benfiquista. O plantel não se pode desunir nem deixar ir abaixo pelo que aconteceu. Ninguém desaprendeu do dia para a noite. 

De facto muitas vezes é na derrota que se vêm os verdadeiros campeões, pois todas as equipas têm boas fases e todas um dia perdem. É a forma como reagem a essa derrota que determina o sucesso final de uma época.

Agora é hora do campeonato - a prova mais importante do ano desportivo. Vencer em Braga é um passo muito importante, com ou sem Proença. É altura de nos unirmos e não permitir que as insídias que os nossos adversários lançarão para nos desestabilizar não atingirão o coração do benfiquismo. 

1 comentário:

  1. Todos os adeptos de futebol sabem que o Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença, ao contrário do que deve ser o papel neutral de um arbitro, interferem diretamente no rendimento desportivo do Benfica, por isso insistentemente os guardiões do sistema apelam para que sejam nomeados.

    Os números das últimas 6 épocas demonstram claramente que estes 3 árbitros foram responsáveis pela diferença no rendimento pontual do Benfica em favor do F. C. Porto.

    Neste período, curiosamente estes 3 árbitros dirigiram 31 jogos do Benfica e exatamente o mesmo nº de jogos do F.C. Porto, sendo que nesses jogos o F.C. Porto conquistou 78% dos pontos em disputa enquanto que o Benfica conquistou apenas 42% dos pontos disputados com estes 3 árbitros. Mas atenção nesses 31 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença, o F.C. Porto beneficiou de mais 12 penaltis a favor e mais 3 expulsões a favor que o Benfica. 15 decisões arbitrais de diferença em apenas 31 jogos, como será possível uma equipa fazer mais pontos que outra que na mesma competição beneficia de 1 penalti ou expulsão a favor jogo sim, jogo não.

    Se analisarmos os restantes 143 jogos dirigidos por todos os outros árbitros, constatamos que apesar de o F.C. Porto ter beneficiado de mais 3 penaltis a favor e mais 4 expulsões a favor que o Benfica, o F. C. Porto conquistou 82% dos pontos e o Benfica conseguiu conquistar 85% dos pontos disputados nesses jogos. Em 143 jogos, ou seja só faltam 7 para termos os 150 jogos de 5 campeonatos completos e o Benfica conquistou mais 15 pontos que o F.C. Porto nesses jogos arbitrados por todos os outros árbitros. Com o "sistema" mesmo com a realidade competitiva média que os números demonstram, o Benfica apenas conseguiu arrecadar 1 titulo de campeão até ao momento fruto destes 174 jogos analisados.
    Podes consultar estes dados em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.