terça-feira, 6 de maio de 2014

Depois do campeonato, 1ª final das Taças

Depois de conquistar com todo o mérito o campeonato, com um registo que, não fora a 1ª jornada e seria imaculado, o Benfica começa amanhã a disputar as finais que alcançou também por mérito próprio e com muito sacrifício.
Não tenho dúvidas de que todos (dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos) farão o possível para conquistar todas estas competições, vencendo portanto os três jogos decisivos. Se não o conseguirem não será certamente por falta de empenho ou por nenhum tipo sobranceria, pois o que aconteceu no fim da época passada está na mente de todos como um aviso de que até ao apito final do árbitro nada está garantido.

A oportunidade é boa e tudo temos que fazer para esta seja de facto uma época de sonho. Resta agora dar as respostas que todos esperamos.

Desse "sonho" à realidade vão apenas 12 dias, nos quais se realizarão os três jogos decisivos.

O primeiro, amanhã, quarta-feira dia 7 em Leiria, é a Final da Taça da Liga. O Benfica-Rio Ave disputa-se amanhã às 20.30 h no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Transmissão TVI.

A segunda é a Final da Liga Europa, que tem lugar em Turim quarta feira dia 14 pelas 19.45h (hora portuguesa) Sevilha-Benfica no Estádio da Juventus. Transmissão SIC.

A terceira é a Final da Taça de Portugal que volta a ser um Benfica-Rio Ave e se disputa no Estádio Nacional no Jamor Domingo dia 18 a partir das 17.15 h. Transmissão RTP.

Na antevisão, Jorge Jesus disse o essencial: “Temos de pensar final a final. A primeira final é amanhã”;  “Numa final não há favoritos. Qualquer equipa que chega aqui fá-lo por mérito próprio e pensa vencer”; “O Rio Ave pensa vencer e o Benfica do mesmo modo. Para mim não há favoritos, seja em que final for. Teoricamente o Benfica é mais forte, mas no futebol não ganha a teoria, ganha a prática. Como em tudo na vida. Temos de demonstrar que somos melhores do que o Rio Ave”.

1 comentário:

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.