sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uma semana de Mundial - predomínio das Américas

A primeira grande nota deste Mundial é o afundamento das selecções europeias e o domínio das Américas.
Existem neste momento 3 seleções apuradas e duas são sul-americanas: Chile e Colômbia, ambas surpreendendo e ambas vencendo equipas europeias no sue grupo. De igual modo o Uruguai venceu ontem a Inglaterra deixando esta selecção europeia muito perto da eliminação, o que aliás seria uma pena uma vez que a Inglaterra está este ano a mostrar um bom futebol. Espanha já está eliminada, naquele que foi o primeiro grande choque deste Mundial.

As excepções ao mau desempenho europeu estão a ser a Holanda (já apurada) e a Alemanha (apesar de um jogo ser pouco para avaliar uma equipa, foi possível ver que os alemães não foram ao Brasil brincar).

Os próximos capítulos desta "batalha" entre a Europa e as Américas serão o Itália-Costa Rica, o Portugal-EUA e o Croácia-México. Note-se que qualquer resultado que não a vitória das equipas europeias significará, ou matematicamente ou perto disso, a eliminação de equipas europeias (no caso do jogo da Itália a "vítima" será a Inglaterra e não a própria Itália). O caso em que não implica eliminação automática é o de Portugal, mas se não ganharmos ficaremos numa posição desesperada e dependente de um quase milagre na última jornada.

A França e a Suíça estão a "destoar" e a conseguir superiorizar-se no seu grupo às selecções americanas, (Equador e Honduras) mas ainda é cedo e além disso estas são das mais fracas seleções dos continentes americanos presentes no Mundial.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.