terça-feira, 30 de setembro de 2014

Continuar a trabalhar - a procissão ainda vai no adro

O jogo do Benfica na Amoreira teve coisas boas e más.

Obviamente ganhar é sempre o objectivo dos jogos e nesse sentido - que é o mais importante - as coisas correram bem. No entanto houve alguns aspectos menos positivos como o ter permitido dois golos ao adversário que tornaram um jogo que parecia resolvido em algo de bastante complicado. A equipa depois teve muito mérito em não se ter desorientado e ter conseguido voltar à vantagem. 
Convirá porém trabalhar para corrigir os erros e desequilíbrios defensivos (apesar do Estoril ter também o seu mérito nos golos) e ser uma equipa ainda mais forte.

Mas mais importante ainda é perceber que os objectivos só poderão ser alcançados se continuar a haver um trabalho muito sério e constante. Nada está ganho à partida; nem mesmo quando os jogos parecem estar a correr de feição se pode achar que eles já estão ganhos e abrandar o ritmo. Há que respeitar e nunca subestimar os adversários. 

O Benfica está à frente e tem nesta altura uma boa vantagem. No entanto é muito cedo para atribuir a isso um valor decisivo ou sequer muito relevante. A procissão ainda vai no adro. O campeonato tem muitas jornadas, muitos meses e muitas peripécias pela frente.

O Porto continua a ter um plantel muito forte, com muitas soluções. O Sporting continua a ter uma equipa aguerrida, jovem e com qualidade, para além disso muito bem orientada, que não pode ser descartada na luta pelo título. 

Aquilo que podemos retirar destas primeiras jornadas é que podemos confiar nesta equipa do Benfica. Que ela tem capacidade e poderá atingir os objectivos pretendidos, a começar pelo bicampeonato. No entanto só com um trabalho muito intenso e constante eles se tornarão realidade. O campeonato é como uma maratona. Há que saber passar as várias fases e suportar as suas provações para, com inteligência e gerindo o esforço e a vantagem da melhor forma, chegar no fim à frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.