terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Académica-0 Benfica-2: Boa resposta.

Depois da eliminação da Liga dos Campeões e das críticas à prestação da equipa, era importante dar uma boa resposta e mostrar que não se deixara abater psicologicamente.

Isso foi conseguido. O Benfica fez um jogo razoável, com controlo absoluto da partida, sem dar veleidades ao adversário e ganhou o jogo de forma clara. Não sou mais entusiasta porque esta equipa da Académica me parece fraca e incapaz de dar uma réplica mais consistente. Já na próxima jornada veremos se é realmente assim, uma vez que a Académica receberá o Porto.

Recordo que o Benfica recebe agora o Belenenses e que depois se desloca ao dragão para um jogo de enorme importância para o desfecho final do campeonato. Essa será realmente a grande prova desta equipa para a época: depois do falhanço europeu Jorge Jesus e o plantel têm que mostrar que são capazes de vencer também as equipas de topo.

Face ao forte investimento do Porto no plantel e à evidente qualidade que temos que reconhecer que ali existe, será um jogo muito difícil, num estádio onde raramente fazemos bons resultados. Mas até por isso um bom resultado seria certamente um factor catalizador para o resto da época.

Ainda faltam dias semanas para o jogo mas é de esperar que exista já uma preparação mental para esse momento tão importante, tanto mais que Maxi e Enzo estão "tapados" e não podem ver cartão amarelo face ao Belenenses sob pena de serem penalizados para o dragão.

Dezembro será um mês importante também no tocante à Taça de Portugal, competição na qual receberemos o Braga dia 17, logo a seguir ao jogo no dragão.

Voltando ainda ao jogo de Coimbra, penso que foi visível um factor que se tem vindo a notar que é a subida de rendimento de Samaris e a maior consistência do meio campo do Benfica. Há agora muito menos espaço e maior controlo dos jogos. 

Talisca tem estado um pouco abaixo do normal nos últimos jogos mas Jonas está a mostrar uma categoria que sinceramente me surpreende. É um jogador que ainda tem muito para dar ao futebol. Faz todo o sentido Lima descansar algum tempo no banco nesta fase. Gaitán está num óptimo momento de forma e Sálvio também está a melhorar de jogo para jogo.


Finalmente não posso deixar de destacar a exibição de André Almeida que mais uma vez demonstra todo o seu profissionalismo, a sua qualidade e a sua disponibilidade para ajudar a equipa onde quer que ela precise. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.