domingo, 22 de fevereiro de 2015

3 pontos preciosos (ou os penalties que dão cantos)

Acho, sinceramente, que os nossos adversários estão a ficar mentalmente perturbados. Criou-se a ideia de que o Benfica estava a ser beneficiado neste campeonato. E a partir daí semana após semana, dia após dia, em canal a seguir a canal, repete-se esta ideia de uma forma completamente obsessiva, de modo a que quase todos a dada altura ficam sob a sua influência.

Entendamo-nos de uma vez por todas: o Benfica foi beneficiado por algumas decisões arbitrais nalguns jogos? Certamente que sim. Mas não foi também prejudicado em muitas outras? Sem dúvida. Em todos os jogos os árbitros têm decidido a favor e contra o Benfica. Nos jogos contra o Sporting e o Porto, o Benfica não teve nenhum benefício arbitral e teve até várias decisões contra, nomeadamente em termos de critérios disciplinares e faltas em zonas perigosas.
 
O que se está a passar e que leva até alguns benfiquistas a embarcarem nesta onda, é que qualquer jogador que se atire para o chão na área do Benfica todos dizem que é penalty e qualquer jogador do Benfica que caia na área adversária (em resultado de falta ou não) é sempre simulação.
 
Eu percebo que eles quisessem que o Maxi Pereira já entrasse em campo com cartão amarelo e que à primeira falta fosse expulso. Eu percebo que eles gostassem que os penalties cometidos pelos nossos adversários resultassem em cartões amarelos para os nossos avançados. Se eles pudessem, os jogos em vez de começarem com o pontapé de saída do meio campo até começariam logo com um penalty contra o Benfica.
 
Agora, POR FAVOR QUE OS BENFIQUISTAS NÃO SEJAM TÃO POUCO INTELIGENTES QUE SE DEIXEM EMBARCAR NESTA CONVERSA DOS BENEFÍCIOS!!

Mas então ontem não há um penalty CLARO sobre Sálvio?? Então agora os penalties sobre os nossos jogadores não são para assinalar? Tenham dó! Então se o defesa não toca na bola e rasteira o avançado isso não é penalty?
 
 
 
Por acaso o Benfica marcou na sequência do canto que foi mal assinalado. Mas desde quando é que transformar um penalty em canto é beneficiar uma equipa? Mas está tudo doido ou quê??
 
Quanto à expulsão do jogador do Moreirense, não temos obviamente que comentar coisa nenhuma. É entre o jogador e o árbitro. Ambos saberão  que foi dito. O treinador do Moreirense até admitiu que o jogador disse alguma coisa pouco correcta. É tudo. O Benfica nada tem que ver com isso.
 
Aliás o jogo mudou completamente após o golo - e não após a expulsão. Claro que Freitas Lobo (que normalmente não comenta arbitragens mas sim "o jogo") ontem não falava de outra coisa, repetindo à saciedade que o jogo mudara e acabara com a expulsão do jogador do Moreirense. Chegou ao ponto de, sobre 1º o golo do Benfica, dizer que "a questão" era perceber se tinha sido canto. Quer dizer, em jogos em que o Porto venceu com penalties inexistentes, ele recusou-se a comentar, dizendo que falava apenas sobre "aquilo que foi o jogo". Agora até já sobre se um lance é canto ou não (omitindo completamente a questão do penalty) considera isso o aspecto fundamental!

Mas é curioso que quando outros jogam contra 10, os jogos já não "acabam". Vão dar uma curva!! O que me custa mais é ver a idiotice de alguns benfiquistas a deixarem-se influenciar e alinharem por este diapasão.
 
Sobre o jogo propriamente dito e a importância fundamental desta vitória falarei no seguinte post.
 


Adenda: logo à noite, especialmente na TVI24, o anti-benfiquismo vai raiar a histeria colectiva. Vão gritar e gemer. Entre outras coisas, vão dizer: não houve penalty sobre Sálvio e o nosso jogador deveria ter sido admoestado com cartão amarelo (se for preciso ainda arranjam outro lance para "expulsar" o Sálvio); não era canto e portanto o 1º golo do Benfica é "irregular"; Eliseu fez penalty e provavelmente deveria também ter sido expulso; Maxi deveria ter sido expulso (porque sim); André Almeida deveria ter visto o amarelo e daí para a frente já jogaria "condicionado"; o jogador do Moreirense não deveria ter sido expulso, ou, se o fosse, 5 jogadores do Benfica também o deveriam; Jorge Jesus deve ser suspenso até ao fim da época. E por aí fora...

 


6 comentários:

  1. Completamente de acordo. O penalty foi claro mas talvez não fosse fácil para o árbitro ou fiscal ver isso!
    Também tentaram fazer crer que era penalty quando o Eliseu ganhou a frente e o avançado Moreirense caiu.
    Há benfiquistas muito estúpidos mas também há muito benfiquistas que são estúpidos, os chamados antis e talibans, porque encontrando algo para criticar a equipa estão a criticar a direcção e o treinador.
    A desonestidade não tem cor.


    ResponderEliminar
  2. O seu antepenúltimo parágrafo é essencial. Como não podia dizer que a expulsão tinha sido errada - não tinha elementos para o fazer - o Freitas Lobo limitou-se a repetir até à exaustão que a expusão foi decisiva, omitindo circunstância relevante: ela ocorreu quando o resultado estava em 1-1 e não em 1-0, como quis fazer crer.

    ResponderEliminar
  3. Aquando o lance do segundo golo de Eliseu o Ola John sofre falta para penalti e é pisado nas costas pelo adversário,era penalti e expulsão do jogador bataglia. Realmente o karma foi tramado ontem quando não se marcam penaltis a favor do Benfica os lances deram em golo!
    Vejam as imagens do lance e entreguem aos avençados deste país.

    ResponderEliminar
  4. Os vários comentadores ontem sempre a dizer a tentar culpabilizar o André Almeida pelo golo do Moreirense, quando o passe errado eh do Sálvio e até a bola chegar a golo houve faltas de marcação. Resumindo não interessa quem falhou, mas eh a perseguição sempre aos mesmos.

    ResponderEliminar
  5. acho que o clube não se pode manter mais tempo calado pela campanha que esta a ser feita pela imprensa, pelo choradinho do flopetegui e pelo nojento bernardino barros que continua com a sua diarreia mental todos os jogos!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.