sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Regresso de Gaitan

O Benfica tem que se preocupar unica e exclusivamente com os seus jogos. Tudo o resto deve passar completamente ao lado da equipa e dos técnicos.

Temos que contar com vitórias do Porto em todos os jogos (excepto obviamente em nossa casa), pelo que também nós teremos que vencer sempre.

Penso que o Porto vencerá o Sporting neste domingo e que, como já vem sendo habitual, vencerá o Braga na semana seguinte. Só contra o Benfica é que estas equipas se superam e jogam com toda a raiva. É assim que as coisas são e é com isso que devemos contar.

A minha previsão para a vitória do Porto esta jornada é simples: Artur Soares Dias (portuense e portista) não deixará de fazer uma arbitragem muito caseira; o Sporting está fragilizado sem Jefferson e com o cansaço europeu; o Porto está proibido de perder pontos. A não ser que Lopetegui faça asneira da grande, o Porto vencerá o jogo. 

Com base nessas possíveis vitórias, e catapultados pela comunicação social que não se cansa de tentar desvalorizar o Benfica e as suas vitórias, o Porto acreditará de novo no título e a "pressão" semanal sobre o Benfica e as arbitragens manter-se-á em níveis elevadíssimos.

Na partida contra o Estoril, enfrentaremos um adversário à partida muito fragilizado mas que por isso mesmo se pode tornar perigoso. A contestação a Couceiro começou a fazer-se sentir no último jogo mas o presidente estorilista falou entretanto com os jogadores que por isso tentarão dar a volta à situação. E que forma melhor de o fazer do que num grande jogo como este? Esperemos por isso que o Benfica não facilite e que, de jogo para jogo, se torne cada vez mais eficaz na concretização. O futebol não é só, nem é sobretudo, construir jogadas de perigo - é também finalizá-las com golos. 



Gaitan é hoje um jogador importantíssimo na dinâmica de ataque do Benfica. De ano para ano o talentoso argentino tem vindo a aumentar a sua influência na equipa e a qualidade e inteligência do seu futebol. Cada vez se sente mais confortável na posição e no estilo de jogo da equipa. Colmatar a sua ausência durante tantas semanas não foi por isso fácil. Já o tenho referido: a má forma de Sálvio não tem ajudado, tanto mais que Ola John é um jogador que apesar de surpreender e ser capaz de rasgos não deixa de ser inconstante, desaparecendo por vezes do jogo. 

O regresso do novo pequeno genial é por isso uma excelente notícia. Não sendo titular, Gaitan poderá porém "ganhar" alguns minutos de jogo de forma a preparar o regresso em pleno. Rúben é outro que "vem a caminho" e em breve Jonathan também poderá ser chamado à equipa. Serão reforços de peso para o que ainda falta jogar esta época - a fase das decisões.



PS - Já há adeptos do Sporting a admitir abertamente que preferem perder com o Porto apenas para este não deixar o Benfica afastar-se. Nada que eu já não esperasse. 

1 comentário:

  1. Acho que nenhum de nós esperava exibição tão convincente. Isto com o Gaitan é outra música...!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.