terça-feira, 3 de março de 2015

Ao que isto chegou...

O radicalismo anti-benfiquista é tal que argumentos no passado usados apenas em esferas mais ou menos marginais (como blogs) são agora usados no chamado "mainstream", quer dizer, nos principais meios de comunicação social. Assim, suspeitas que pressupõem já uma intencionalidade e premeditação dos árbitros para beneficiar o Benfica são apresentadas de forma despudorada.

Falo da questão dos cartões e dos castigos, a última das invenções dos portistas.

Note-se que isto é bem diferente de considerar que um árbitro prejudicou um clube num jogo. Isto implica que o árbitro, ainda antes de um jogo do Benfica e sabendo que esse é o jogo seguinte, parta com uma intencionalidade clara de mostrar cartões amarelos para o Benfica vir a beneficiar dos castigos.

De tal forma que o presidente do Arouca, próximo adversário do Benfica, foi chamado a comentar o "caso". Ao que isto chegou...



CARLOS PINHO

"Árbitro não teve influência nos castigos para o jogo com o Benfica"

Foto: DR
  • Áudio Arouca recebe Benfica pela 1ª vez e com "casa cheia"
  • Áudio "Arouca vai mostrar a sua raça"
  • Áudio "Árbitro não teve influência", afirma Carlos Pinho
O presidente do Arouca não se queixa dos castigos aplicados na jornada que antecedeu o confronto com o Benfica. Carlos Pinho espera casa cheia na primeira visita dos encarnados à vila de Arouca.
03-03-2015 13:00
 10
Comentar1
ImprimirEnviar por E-mailFonteAumentar LetraDiminuir Letra
O Arouca não vai poder utilizar Miguel Oliveira, Rui Sampaio e Pintassilgo no jogo do próximo domingo com o Benfica. Os três jogadores foram castigados no confronto com a Académica e não vão poder actuar na partida com o líder do campeonato.

Uma decisão que de acordo com o presidente do clube nortenho não teve "influência do árbitro" que apitou o jogo com a Académica. Em Bola Branca, Carlos Pinho afirma que os cartões "foram bem dados" e, embora por "vezes as equipas se agarrem a essas coisas", neste caso iliba a acção disciplinar de Jorge Sousa.

A única crítica que aponta à arbitragem desse empate em Coimbra é o golo dos estudantes, em "fora-de-jogo". Mas em vez de apontar o dedo ao árbitro vira-se para o assistente que "não viu bem esse lance".

Perspectiva de casa cheia
O Estádio Municipal de Arouca foi esta semana reforçado com uma bancada amovível para a recepção ao Benfica. Medida justificada pelo facto de ser expectável "casa cheia". Carlos Pinho diz ser "uma alegria receber o Benfica pela primeira vez em Arouca" e embora tenha acrescentado mais dois mil lugares ao recinto, ainda estão por vender "cerca de 3.500 bilhetes".

O líder dos arouquenses  espera que a sua "equipa faça um bom jogo", embora esteja consciente que irão defrontar "uma das melhores equipas do campeonato". Carlos Pinho espera que seja "um bom jogo, em festa e sem casos".  "Jogar com o Benfica é sempre difícil, mas com a garra do Arouca podemos fazer um brilharete", remata o dirigente do Arouca.

O Arouca-Benfica, referente à 24ª jornada da Liga Portuguesa, está agendado para as 16h00 de domingo. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.


2 comentários:

  1. eles bem tentam mas parece que encontraram pela frente uma pessoa honesta e para isso não estavam preparados tal é a falta de hábito...

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.