terça-feira, 10 de março de 2015

Dever cumprido, venha o próximo

O Benfica venceu bem, sem espinhas, um jogo que começou por correr mal. Na primeira jogada que fez, o Arouca marcou, numa excelente execução do seu avançado. Diz-se agora que o Benfica quase nada fez na 1ª parte, mas deve-se reconhecer que foi quem assumiu as despesas do jogo, teve algumas oportunidades (uma das quais flagrantes) e que portanto o resultado ao intervalo era completamente enganador e injusto.

A 2ª parte porém foi completamente autoritária por parte do Benfica e o jogo poderia ter terminado em goleada. Foi uma excelente resposta dos nossos rapazes, depois de uma tremenda infelicidade como foi o tomar de um golo daquela forma. Saliente-se o bom momento de Lima que voltou a facturar e a trabalhar muito para a equipa. 

Era importante dar esta resposta (vencer e jogar bem) depois do Porto ter ultrapassado dois obstáculos teoricamente difíceis com relativa (ou bastante) facilidade.

Não deixa de ser assinalável a falta de empenho, atitude e agressividade quer do Sporting quer do Braga ao defrontarem o Porto (nesse aspecto reconheçamos que o Boavista foi completamente diferente e por isso mesmo foi o jogo mais difícil deste ciclo). Não vou ao ponto de afirmar que foi deliberado. Não acredito que o Sporting, por exemplo, tenha entrado em campo para facilitar a vida ao Porto. Agora é impossível não constatar e não salientar que a atitude dos jogadores não foi a melhor e que faltou vontade. O mesmo é válido em relação ao Braga. Aparentemente as relações entre os dois clubes são de tal ordem amigáveis que o clube de Salvador tem dificuldade em encarar os jogos com o espírito competitivo que se exige. Mas o que se diz dos jogadores pode-se dizer dos adeptos. O estádio esteve calado praticamente o tempo todo e pouco agressivo em relação aos visitantes e arbitragem. Em suma, tudo foi um passeio para o Porto.

Isto só reforça o que eu dizia há algum tempo atrás: o Benfica não podia contar com deslizes do Porto e tinha que vencer obrigatoriamente os seus jogos. Foi isso que aconteceu nas últimas jornadas e daqui para a frente terá que continuar, nomeadamente já no sábado frente ao Braga. Depois de duas derrotas para o campeonato e a Taça o Benfica e o seu treinador certamente terão aprendido a lição e todos estarão preparado para vencer e fazer uma boa exibição perante o seu público.

Quanto ao que ainda continuam a dizer os Guedes, os Tavares e outros dessa vidinha, não nos podemos esquecer que se tratam de batoteiros, de pessoas intelectualmente desonestas. Há muito que o demonstravam mas agora, face a um cenário no qual a superioridade do Benfica foi por demais evidente e onde ficaram por marcar dois penalties contra o Arouca, tentar apoucar a nossa vitória ou faze-la da dependente da expulsão (justa), desmascarara-os completamente: essa trupe não se queixa do Benfica ser beneficiado, queixa-se de o Benfica não ser prejudicado! É isso que eles queriam, como aconteceu durante 30 anos neste País. As suas declarações e postura relativamente a este fim de semana só demonstram pois que esta gente não pode ser levada a sério. Não merecem comentários, apenas ser ignorados.

1 comentário:

  1. Qual oportunidade flagrante da 1ª parte? Aquela que a Sporttv não mostrou no resumo no fim do jogo apesar do Salvio ter rematado à barra?? Mas isso é lá uma oportunidade de golo LOL

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.