quarta-feira, 8 de abril de 2015

Falta de vergonha

O assunto já aqui e noutros blogs foi referido por mais do que uma vez, por isso não vou perder muito tempo com ele. Em todo o caso é impossível não reparar como casos gravíssimos quando envolvem o Benfica deixam de existir quando acontecem com o Porto.  Se após o jogo com o Belenenses na Luz praticamente não se falou em mais nada na conferência de imprensa senão no "desaparecimento" de Deyverson e Miguel Rosa, porque razão não se falou da ausência de Tozé (jogador que até marcou na jornada anterior) contra o Porto? Admitimos que Kléber estivesse mesmo lesionado (tanto mais que não jogou na jornada anterior por essa razão) mas quanto a Tozé não há notícia disso. Então o que era gravíssimo e um "atentado à verdade desportiva" num caso já não tem importância nenhuma noutro?Isto é um sintoma da imbecilidade e corrupção moral de grande parte da nossa comunicação social.

Por outro lado, existem 2 golos do Porto manifestamente ilegais e um duvidoso. Se fosse o Benfica a vencer dessa forma, não tenho a mínima dúvida de que esse seria o foco de todas as análises ao jogo nos programas de comentários. Assim foram notas de rodapé. 

Deixo ainda uma outra nota que me parece pertinente: de quanto seria o prémio de jogo do Rio Ave ontem? É que se estava a disputar a primeira parte de um acesso à final do Jamor. Certamente que esta seria a grande prioridade do clube nesta fase final da época. Mas isto sou eu a dizer, seguindo aquilo que me parece uma lógica evidente nas coisas. Provavelmente haverá outros factores em jogo que eu desconheço e pesam mais do que as razões objectivas que todos podemos observar e ponderar. Em todo o caso não temos que esperar muito para que as coisas se elucidem um pouco mais. Se já daqui a três dias o clube - independentemente do resultado - mostrar a atitude que mostrou contra o Benfica e fizer o possível para obter um bom resultado, eu serei levado a crer que estamos perante uma equipa que faz o possível e que provavelmente joga melhor em casa do que fora e a quem o jogo de Braga correu mal. Caso contrário, caso se assista a uma exibição ao nível da de ontem, eu serei obrigado a concluir que para o Rio Ave a sua grande prioridade para o fim de época foi o jogo com o Benfica. E isso, não podendo ser considerado normal, levanta questões que merecem de uma vez por todas ser investigadas - em nome da tal "verdade desportiva". 

4 comentários:

  1. Eu vi o jogo de ontem e a mim e a outras pessoas pareceu-nos que o Braga usou e abusou do xarope. Os gajos iam de moto, o Rio Ave de bicicleta. Na Taça não deve haver controle. No norte as farmácias do xarope estão abertas 24/7.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se o Braga ia de mota e o Rio Ave de bicicleta é unsporque guardaram-se para o jogo importante da época para se "vitaminarem"... e os outros o fizeram para o cachet!

      Eliminar
  2. O calendário está todo controlado pelos corruptos,as malas estão cheias até ao fim do campeonato. Aqui em Portugal não há quem ponha não nisto.

    ResponderEliminar
  3. Ninguém avisou o capitão Vilas Boas que já tinha um amarelo, e que o R.Micael é o maior provocador da Liga? ...
    Assim, não só prejudicou a equipa, como lhe retirou qualquer hipótese de uma remontada na 2.mão ...

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.