quinta-feira, 16 de julho de 2015

A praga Proença

Não contente com todo o mal que fez ao Benfica ao longo dos seus anos de carreira, assim conseguindo ser "o melhor do mundo", o que por sua vez lhe permitiu, por exemplo, afastar o México das meias finais do último Mundial, assinalando um penalty fantasma sobre Robben, não contente, Proença, tal como uma praga que depois de aparentemente desaparecida volta para atormentar as populações, quer voltar ao futebol português e à arbitragem. As intenções não podiam ser mais cristalinas: Proença quer roubar o Benfica à grande. Porquê? Porque só assim o seu ego gigantesco, que precisa de quantidades brutais de gel na cabeça para se refrescar, conseguirá ter alguma satisfação. Prejudicando declaradamente o Benfica, Proença demonstra ser impermeável ao poder do maior clube português, sentindo-se ele próprio o verdadeiro poder, ou seja a fonte mesma desse poder. É um delírio de poder doentio que já dura há décadas mas que agora tem o apoio de um outro louco, Bruno de Carvalho e, claro está de grande parte da comunicação social que se deslumbra com o gel e com os títulos de "melhor do mundo" para se poder realizar. 

Não tenhamos dúvidas: seria um desastre para o Benfica que o afastaria completamente dos títulos. Para Proença, a isenção em relação ao Benfica demonstra-se desta forma: a favor do Benfica marcar apenas o inquestionável, contra o Benfica marcar tudo. Ser implacável nos cartões aos jogadores do Benfica, expulsando à primeira oportunidade ou até criando "oportunidades" que outros menos imaginativos não vislumbrariam mas que a posteriori os aduladores do melhor do mundo se encarregariam de justificar. Ser implacável nos cartões aos adversários do Porto, marcando penalties por tudo e por nada. Ser totalmente condescendente com os adversários do Benfica e permitir-lhes quase tudo. Proença foi talvez o árbitro que mais prejudicou o Benfica na história do futebol e o seu regresso a uma posição de dirigismo desportivo significaria com grande probabilidade um alargamento dos seus padrões a quase todos os árbitros. É uma praga que importa a todo o custo evitar. 

Os adversários do Benfica estão desesperados com o sucesso do clube nos últimos anos e a empenhar tudo no presente para alterar esse estado de coisas. Fazem tudo, inclusivamente ir buscar figuras emblemáticas ao nosso clube, engolindo toda a espécie de sapos pelo que antes disseram sobre essas figuras. Vale tudo - menos ter um pingo de vergonha na cara. No entanto eles sabem que o Benfica continua a não os temer, apesar de todas as contratações e de milhões e milhões de euros que não se chega a perceber bem como surgem neste período de crise e austeridade. Por isso eles sabem que falta uma peça. Essa peça para eles seria Proença, o homem cujo ego não tem limites. O Benfica terá que fazer tudo para que tal não se torne realidade. É preciso não ter medo de falar claro. Isto seria o regresso do sistema e o Benfica tem obrigação de tudo fazer, começando por denunciar claramente quais as intenções destas manobras, para evitar um regresso ao passado.


LAMENTÓ LOS ERRORES COMETIDOS AL FINAL DEL PARTIDO

Herrera: "Espero que Proença se vuelva a casa como nosotros"

  • "El señor del silbato es el que nos deja fuera del Mundial"
  • "Fue un Mundial en el que todo estuvo en contra de México"




DT México culpa al arbitraje por eliminación ante Holanda

domingo 29 de junio de 2014 16:31 GYT
 
[-Texto [+]



JOGO COM O TOTTENHAM

Presidente do Lyon critica arbitragem de Pedro Proença

por Octávio Lousada Oliveira15 fevereiro 2013Comentar
Presidente do Lyon critica arbitragem de Pedro Proença
Após a derrota (2-1) frente ao Tottenham de André Villas-Boas, Jean-Michel Aulas apontou o dedo ao juiz português.


Romenos não largam Proença

Publicado em 17 nov 2013 às 15:35
A imprensa da Roménia considera inaceitável que o árbitro português não tenha visto Mitroglou em fora de jogo no 1-0.

Criticism[edit]

He took some decisions to the detriment of the Romania national team. On 9 October 2010, he officiated the match France vs Romania (2–0) in Paris. In the 83rd minute of the game, Loïc Rémy opened the score from a clearly offside and he validated the goal.[3]
In November 2013 he was appointed by FIFA as referee to the match Greece - Romania in UEFA Euro 2012 qualifying play-offsRomanian Football Federationsent a letter of protest to both FIFA and UEFA, contesting his selection as the referee of the match, considering his negative precedent in the match against France, and in addition the fact he is co-national with Greece coach Fernando Santos.[8][9][3] Romanian Federation's protest was ignored and he refereed the game. Match score, which ended 3-1, was opened by Kostas Mitroglou after 14 minutes, who scored from a position of offside and he "not seeing" that - validated the goal.[10][11]











3 comentários:

  1. Proença que ajudou o Porto ganhar jogos e campeonatos está a ser lançado por ele. Isso é certo! Leiam as declaração ontem de PC.
    Se Bruno Carvalho também subiu para esta carroça já não tenho a certeza, mas há movimentações para tirar de lá Vitor Pereira e Duque, Porto & Sportém estão aliados nesse propósito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Carvalho e Proença foram colegas. Existe uma reportagem da SIC em que Bruno Carvalho o vai cumprimentar ao balneario antes de um jogo no estádio de alvalade. Afinal tudo voltou ao normal em relação ao futebol português. O Sporting a reboque do Porto. Nada de novo...

      Eliminar
  2. O duque foi para lá com os dias contados. isso sempre se soube. Esteve lá a fazwer o que lhe mandavam e a mamar.

    o proença é sportinguista desde menino e o meu blogue, como outros, sempre o disse e o provou. A questão é que proença é um alpinista (tal como o PM coelho) e não sabe fazer mais nada do que ir atrás de quem ele sabe que lhe pode dar mais.

    Se se lembrarem, quem foram os clubes que lhe fizeram uma homenagem de despedida? Quem é que não o fez?

    Não sei se é desespero. Vejo isto como uma questão de sobrevivência para os lados de alvalade e de contumil... Dos 3 grandes, quem é que ainda não tem patrocinador e se endividou à bruta para o conseguir?

    Falou-se pouco disto mas aqui vai:

    1 No caso de maxi, o assinar de contrato demorou muito tempo!
    2 No caso de casillas, demorou menos mas foi um fartote de vir e de não vir!

    Porquê? Porque os contratos deles só foram assinados perante a apresentação de garantias de avanço... Tal como o jj! Estão todos pagos...

    A ser campeão esta época (e porque não o vencedor da Taça), faltará ao Benfica prolongar as transmissões da liga inglesa e piscar os olhos à espanhola.

    PS: Permitam que deixe aqui a minha homenagem ao brilhantina desdentado

    http://aminhachama.blogspot.pt/2015/01/vai-te-pedro.html

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.