quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Chega de pouca vergonha!

Esta época temos assistido a um desfilar de ataques, provocações, insultos e despautérios que têm sempre o mesmo autor e sempre o mesmo destinatário. O autor é o Sporting - seja através do seu presidente, do seu treinador ou dos seus acólitos - o destinatário é o Benfica. No meio desta polémica estão tanto os orgãos da Liga quanto os árbitros. Ambos têm permitido a pouca vergonha. Que tem que parar agora. O Benfica já deu alguns sinais mas se calhar está na hora de começar a dar algumas respostas ainda mais dirigidas, certeiras e acima de tudo muito firmes.
 
É que já chega desta palhaçada. Em primeiro lugar o irresponsável presidente do Sporting tem disparado em todas as direcções, com disparates e insultos permanentes. Penso que o Benfica reagiu bem aqui há umas semanas dizendo claramente que não estava a dormir, mas se calhar é altura de fazer outro aviso à navegação.

Tem sido fartar vilanagem neste clube do azeite, aliando às bujardas do presidente as pérolas de Octávio, Inácio e JJ. A que se juntam arbitragens vergonhosas, sempre em benefício do clube do azeite, como esta última.

Jorge Sousa, que já tinha feito asneira da grossa na Madeira quando o Porto ali jogou, voltou a fechar os olhos a comportamentos à margem das leis dos nossos adversários. João Mário teve uma entrada absolutamente criminosa sobre um jogador do Braga, uma entrada para partir uma perna que não se pode aceitar no futebol, perante a total passividade do árbitro portuense. Pior: João Pereira teve uma parecida, também de sola, sobre o mesmo jogador, Rafa, o que pode indiciar uma estratégia propositada do treinador do Sporting para lesionar o melhor e mais talentoso jogador do Braga. Sinceramente já não me espantava, depois de o ouvir dizer - vergonhoso - que Rui Vitória não era seu colega porque não chegava a ser treinador. Vale tudo por aquelas bandas... Mas ainda sobre a arbitragem houve, para não variar, nova agressão de Slimani...

Há que denunciar este comportamento com todo o vigor em todas as plataformas nas quais o Benfica e os benfiquistas têm acesso, porque isto vai para além do admissível.
 
O Sporting é neste momento uma entidade inimputável que vive à margem das leis e regras que regem a restante sociedade e para a qual vale tudo. Senão vejamos:
 
  • Não paga o seu passivo, não paga juros aos bancos, não paga sequer os empréstimos obrigacionistas e financia-se assim a juro zero, indiretamente com o dinheiro que os restantes portugueses colocam no sistema bancário através do Estado;
  • Denuncia unilateralmente contratos (com construtoras, com Doyen, etc.) recusando-se a pagar mesmo quando já condenado por instâncias arbitrais;
  • Ataca constantemente e insulta os seus adversários, a começar no presidente e a acabar no treinador que desde que a época começou que nada fez senão provocar e procurar desestabilizar o seu colega de profissão Rui Vitória (sem que este durante muito tempo lhe respondesse), numa lógica de vale tudo;
  • Tem uma máquina de propaganda montada, com agências de comunicação contratadas e a plantar notícias a toda a hora para além das declarações diárias do quarteto metralha;
  • Beneficia de decisões arbitrais favoráveis umas atrás das outras (penalties sobretudo) e poucas ou nenhumas desfavoráveis (no domingo deveria ter tido pelo menos duas expulsões contra);
  • Os seus jogadores provocam e agridem contantemente os seus adversários, a começar em Slimani (que até parecia um jogador correcto nas épocas anteriores), continuando em Adrien que distribui pancada do princípio ao fim de cada jogo e raramente vê sequer um amarelo e acabando em João Mário com o comportamento inqualificável atrás descrito.
 
Ou seja, este Sporting acha que vale tudo e está disposto a tudo, numa lógica aparentemente desesperada, para ganhar o campeonato este ano. A razão é que o clube "encavou": agora que o dinheiro de Angola acabou ou está prestes a acabar e que as dívidas e os processos se amontoam, a única solução é ir ganhando a todo o custo e assim manter a coesão interna, adiando o inadiável que é o momento no qual os ventos que se semeou serão colhidos como tempestades.
 
 O Benfica não pode assistir passivamente a esta vergonha. O Benfica não pode aceitar esta "lógica de excepcionalidade" do Sporting, um clube que acha que tem mais direitos que os outros e nenhumas obrigações, que acha que pode ser um parasita do sistema bancário e da economia do país, andando a reboque do Benfica para gerar receitas (chegaram ao caricato de pedir o contrato com a Emirates para o tentarem imitar...).
 
O Benfica tem que exigir de todas as entidades idóneas o cumprimento integral e equitativo das obrigações a que o Sporting está vinculado tal como todos os outros clubes, desde o âmbito disciplinar desportivo ao financeiro, nomeadamente do fair play financeiro. No caso BES mas não apenas, o Sporting está a tirar partido de condições de excepção que configuram, além de um atentado aos contribuintes, uma concorrência desleal com os outros clubes que não pode ser admitida.

A esta pouca vergonha a que assistimos nestes primeiros meses da época tem que ser posto cobro. O Benfica e os benfiquistas têm que estar atentos e não dar um milímetro ao Sporting para este continuar a fazer a batota (a vários níveis). Refira-se aliás que é preciso denunciar alguns comentadores, com especial destaque para Rui Santos que semana após semana justificam e branqueiam tudo o que de condenável tem vindo de Alvalade. É altura de dizer basta a tudo isto.
 

8 comentários:

  1. Sobre o anão da "verdade desportiva", hoje vi uns poucos minutos do programa dele, a partir do momento em que o ouvi dizer que "esta época, como em anteriores, tem havido bastantes erros de arbitragem, mas nesta época há um líder justo", acho que diz tudo sobre a personagem. Nojo!

    ResponderEliminar
  2. TUDO A SUBSCREVER:
    Petição contra a discriminação no tratamento das dívidas dos clubes aos bancos / contra o prolongamento do vencimento das VMOC do Sporting

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feito,ontem fui eu que me fartei de fazer o pedido
      PETIÇÃO VMOC ZPORTING LISSABON
      Petição contra a discriminação no tratamento das dívidas dos clubes aos bancos / contra o prolongamento do vencimento das VMOC do Sporting

      http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

      MAS ESTÁ GENTE NÃO TEM VERGONHA!?
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Acerca das informações requeridas pela CMVM, para explicar a origem dos fundos investidos no início da época, o recreativo do lumiar, mandou-os pastar, mandou-os pedir explicações ao cacete!!!
    Consequências 000(zero) !!!!!

    ResponderEliminar
  4. Estamos em Portugal logo tudo se pode fazer,até a polícia judiciaria meteu férias vitalícias,já a CMVM alugou-lhes as barracas de praia,os bancos financiam-lhes os divertimentos,relembro estamos em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. faltou falar na água mineral que andam a mamar nos intervalos que se manifesta na agressividade que apresentam sempre nas segundas partes. Todas as cacetadas contra o Braga foram na segunda parte. Onde anda o controlo????

    ResponderEliminar
  6. É a REPÚBLICA das Bananas no seu melhor.
    Quem enterrou o dinheiro (bancos e banqueiros manhosos)naquela agremiação de aziados invejosos esverdeados sabe que a única forma de retorno é irem ganhando de qualquer forma daí esta estrategia elaborada e concertada contra o maior obstáculo para eles, ou seja, o GLORIOSO as federações de arbitragem e Liga.
    Na Liga colocaram lá o Embaixador da Brilhantina e será que ninguém estranha o abrandamento do ataque ao VítorPereira da Arbitragem? Se calhar agora já é bom e não foi preciso o sorteio.
    Sabem ainda que aquela massa adepta, coitadinhos, que com a seca que têm de títulos esquecem toda a forma de valores, princípios de moral e conduta, de honra ou honestidade,(acredito que uma pequena parte a tenha, pequena) dito de outra forma, é um Vale tudo.
    Cada vez tenho mais orgulho no meu CLUBE GLORIOSO.
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  7. Quando é que o nosso PRESIDENTE, põe a "BOCA NO TROMBONE" e denuncia toda esta VERGONHOSA VIGARICE????

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.