terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Quem rirá por último?

Este é um dos campeonatos mais competitivos e imprevisíveis dos últimos anos.

Pela primeira vez em muitos anos o Sporting entra no último terço do campeonato na liderança e os seus adeptos até já cantaram "campeões" após a vitória sobre o Nacional. O Porto começou a época como favorito, com o maior orçamento em Portugal, já foi dado como morto na corrida para o título mas a vitória na Luz deu-lhe nova vida e receberá ainda o Sporting.


Em relação ao Benfica, que é o que nos interessa, já passámos por uma fase de depressão e já estivemos à beira de uma prematura euforia, quando alcançámos a liderança e todos acreditavam que a eminente vitória sobre o Porto nos lançaria para a conquista do "tri". A inesperada e infeliz derrota nesse jogo não nos afundou de novo na depressão (tanto mais que a equipa conseguiu logo de seguida vencer o Zénite e nesta jornada conquistar os 3 pontos em Paços) mas fez-nos descer à terra (e ao 2º lugar). 

Falta muito campeonato mas é certo que o jogo de Alvalade será decisivo para o desfecho do campeonato: estão em jogo 3 pontos como nos outros, é verdade, mas convém não esquecer que os 0-3 da primeira volta dão ao Sporting vantagem em caso de igualdade pontual, pelo que um desaire do Benfica significaria na prática o fim das aspirações de revalidação do título. 

Mas atenção: o próximo jogo é o União da Madeira. É sobre esse que temos que nos concentrar, recordando que na primeira volta perdemos pontos contra este adversário. Não podemos facilitar. Pensar que este jogo está ganho seria um erro tremendo que poderia custar muito caro. A única gestão que deverá haver em relação ao jogo contra o Sporting é a dos cartões amarelos, atendendo a que André Almeida e Renato Sanches ficariam fora do derby caso vissem cartão amarelo no jogo com o União da Madeira. 


2 comentários:

  1. Boa noite!

    Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo sobre Renato Sanches e porque o considero a fibra do meio-campo encarnado

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/2016/02/renato-sanches-fibra-do-meio-campo.html

    Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela análise, realista e bem feita!

    Estamos numa fase importante da época para o Benfica! Três jogos importantes (sendo que o do Zenit é mesmo decisivo) para as aspirações do clube.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.