quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sonhar sim mas... realisticamente

Penso que é bom que os benfiquistas não se iludam: o Bayern é uma das equipas mais fortes do mundo e continua a ser amplamente favorito para passar às meias finais. O Benfica fez um jogo muito conseguido em Munique, que lhe permite sonhar, pois a eliminatória está em aberto com apenas um golo de diferença. No entanto ninguém se deve iludir pensando que o Bayern vai chegar à Luz e desmoronar-se apenas porque está a jogar fora perante um ambiente muito forte como é o do nosso Estádio. Não: o Bayern vai com toda a probabilidade continuar a ter elevados índices de posse de bola e continuar a ser altamente perigoso no ataque.
As nossas melhores chances residem num aproveitamento quase perfeito das poucas falhas que o Bayern possa ter na defesa e num rigor defensivo absoluto que consiga limitar os movimentos de ataque dos hispano-alemães. O Bayern pura e simplesmente é mais forte do que o Benfica - tem vários jogadores campeões do mundo pela Alemanha e campeões europeus pelo Bayern, para além de um dos melhores, senão o melhor treinador do mundo. Daí ser imperioso sermos realistas, quer para não criarmos expectativas impossíveis de concretizar e não termos depois uma grande desilusão caso as coisas sigam o curso mais previsível quer para podermos efectivamente ter alguma possibilidade de passar a eliminatória.
Dito sito, não é impossível! Caso os jogadores do Benfica se transcendam e (talvez ainda mais importante) as coisas corram a nosso favor (aquilo a que, por não sabermos explicar, chamamos de sorte), podemos passar. Seria histórico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.