quarta-feira, 27 de abril de 2016

Um tri de finais

Mais uma vitória de querer, raça e sacrifício contra (mais uma vez) uma equipa que tentou apenas impedir a nossa vitória. Claro que todas as equipas têm o direito - e o dever! - de tentar vencer todos os seus jogos e portanto também aqueles que disputam contra o Benfica. No entanto é difícil não  ver que a atitude dos nossos adversários e dos adversários do Sporting não tem sido a mesma nas últimas jornadas.
 
Não estou a acusar nada nem ninguém mas se nos limitarmos aos factos é impossível não reconhecer que o nível de entrega e luta pelo empate que se verificou nos jogadores do Boavista, da Académica, do Setúbal e do Rio Ave foi muito superior ao que se verificou nos jogos do Sporting. Poderá ser apenas coincidência, poderá ter apenas a ver com o calendário: não há dúvida que o Boavista, por exemplo, é sempre uma equipa agressiva e aguerrida. Poderá ser, mas começa a ser uma coincidência recorrente. Tanto mais que outras coincidências se juntaram a esta: cortes na água e conflitos dentro dos clubes oponentes do Sporting na semana dos jogos e casos de arbitragem que beneficiaram este clube, quer no plano técnico quer no disciplinar.

Seja como for, o Benfica tem que estar preparado para mais um jogo difícil no qual o seu adversário fará tudo o que puder para nos retirar pontos. Para o evitar precisaremos de estar ao nosso melhor nível. Precisaremos de não entrar no jogo a perder e de ser eficazes no ataque. Acima de tudo precisaremos de ter os níveis de concentração e entrega ao jogo no máximo. Mais uma vez lá estaremos para dar o nosso apoio. Esta equipa merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.