quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Zero!!

A exibição (?) do Benfica de ontem voltou a ser deprimente.

O jogo de ontem fica como um marco. Vários "recordes" negativos foram batidos no que respeita ao registo do Benfica na Champions. Chegámos, parece-me, a um ponto em que a reflexão sobre a continuidade de Rui Vitória tem que ser levada muito a sério, assim como a identificação de possíveis alternativas.

O problema não é apenas os maus resultados. De certa forma, esse nem é o principal problema. Por muito embaraçosos que sejam os resultados da Liga dos Campeões este ano - e são-no de facto - o crédito que Rui Vitória alcançou com as campanhas dos dois últimos anos merecem no mínimo um voto de confiança face a uma conjuntura de resultados negativos.


O problema maior são as exibições miseráveis, a falta de ideias de jogo e de entrosamento da equipa. Não há mecanização, não há dinâmica, não há posicionamentos correctos. Cada jogador parece jogar sozinho, sem saber bem o que fazer com a bola. 

O rendimento individual espelha o colectivo: tem vindo sempre a piorar. Todos os jogadores têm regredido, alguns parece que deixaram de saber jogar.

Ora isto é responsabilidade da equipa técnica.

Terá por isso que se começar a pensar muito seriamente  no futuro. É verdade que Rui Vitória não terá desaprendido de um ano para o outro. Mas a realidade deprimente da falta de qualidade de jogo da equipa não deixa espaço para dúvidas sobre a ineficácia do trabalho de treino.

Os próximos jogos são decisivos. 

3 comentários:

  1. Não dá para perceber a miséria de jogo que o Benfica está a jogar. Não dá. Num grupo em que à partida seríamos pelo menos segundos, sem grandes problemas, somos os lanternas vermelhas com zero pontos, um golo marcado, uma abada de golos sofridos e jogos que envergonham a nossa História.
    É preciso cuidado com o discurso, senhor Rui Vitória. Perante resultados tão negativos e jogos tão miseráveis (deixemo-nos de meias palavras), não há desculpas para além das nossas próprias culpas. O Benfica é o Benfica, não pode ser aquilo que vimos em Basileia e em Moscovo, e os benfiquistas têm olhos na cara e não são mentecaptos, senhor Rui Vitória.
    Não alinho com aqueles que arranjam justificação para o nosso jogo miserável na falta de qualidade do plantel. O que temos visto esta época é que os jogadores que já cá estavam parece que desaprenderam de jogar. De uma época para a outra pioraram na marcação dos cantos e dos livres, pioraram nos passes, deixaram de correr e de pressionar, não se desmarcam, pioraram no controlo da bola a meio campo, passaram a jogar desgarrados, aos repelões e no pontapé para a frente, desligam do jogo por longos períodos, baixaram o número de remates e de oportunidades de golo a níveis de equipa de terceiro plano, não mostram garra, revelam-se incapazes para dar a volta a resultados negativos... Desaprenderam de jogar!
    De RV, dizer que o discurso está mais que gasto, que está na hora de mostrar que é capaz de dar a volta à situação e de pôr a equipa a jogar à bola, e de apostar em jogadores em que ainda não apostou. A prestação europeia foi um descalabro, uma miséria franciscana e uma vergonha para o clube. Mostre-nos o que sabe e do que é capaz nas provas nacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca teve um discurso a Benfica e ideias próprias quanto ao modelo de jogo

      Eliminar
  2. pena que vejam com um só olho!
    então e as arbitragens, têm sido imparciais??? isso não afeta o estado de espirito dos jogadores?
    mas não só; quando se está na mó de baixo até os câes sarnentos nos mijam dentro dos sapatos!
    azar do camandro, tudo de ruím nos está a cair em cima!
    alô nhaga, faz qualquer coisa porra!!! reparte o azar tb pelos fruteiros e cuspidores!

    Glorioso até à morte! Sempre!

    José Silva

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.