quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Não merecíamos perder

O Benfica fez esta noite um jogo muito razoável sob o ponto de vista da pressão, da recuperação de bola e sua posse. Digo muito razoável e não bom apenas porque perdemos, o que significa que pelo menos em três momentos não estivemos bem. No primeiro golo o erro de Cervi (que até aí estava a fazer um jogo irrepreensível) foi potenciado por uma ida "à queima" de Grimaldo que colocou o avançado do Rio Ave cara a cara com Varela. Aquilo que tinha sido feito na primeira parte - domínio completo do jogo e vantagem no marcador - desfez-se em dois minutos logo no reatamento.
Voltámos ao domínio e novamente o Rio Ave marca, na sua segunda oportunidade, num lance em que a nossa equipa deu demasiado espaço a um sempre perigoso Rúben Ribeiro.
Depois veio o regresso ao 4-4-2 e após Jonas falhar um penalty um 3-4-3. Mesmo ao cair do pano a nossa grande pressão (e risco total) deu frutos num canto com Luisão a aparecer muito bem ao segundo poste.
O problema foi que o capitão se lesionou pouco depois e passámos a jogar com 10 pois as substituições estavam esgotadas. Pior: ficámos apenas com dois defesas em campo porque Grimaldo havia saído para a entrada de Seferovic.
No prolongamento houve muita alma, muita entrega e mais uma vez domínio do jogo mas as decisões não foram as melhores. Com excepção de um remate fulminante de Seferovic que foi defendido por um Cássio mais uma vez inspirado, não tivemos muitas oportunidades, apesar de muitos ataques e centros para a área.
O resultado é injusto mas isso pouco conforto nos dá.
Não estarei entre aqueles (que certamente haverá, alguns aliás já mo disseram hoje) que pedirão a cabeça de Rui Vitória após esta eliminação.
O treinador do Benfica hoje fez o que tinha a fazer e não merecia sair derrotado de Vila do Conde. Nem ele nem os jogadores. Este é um momento triste e difícil em que é preciso haver serenidade. E pluribus unum.

14 comentários:

  1. Mantivéssemos os indices competitivos da primeira parte e nada disto teria acontecido.ESTOU FARTOOOOOO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até entrámos bem na segunda parte. A ir para a frente a fazer pressão. O golo do empate resulta de uma boa recuperação de bola do Cervi (e fez muitas) que depois dá nova perda quando ele escorrega e entrega assim a bola em zona proibida. As circunstâncias do jogo foram-nos todas desfavoráveis.

      Eliminar
  2. A equipa foi infeliz. A equipa vai recuperar. Há que apoiar. O que se passa em blogues como NGB é indigno para um clube como o Benfica. A ânsia de poder derrubar a direcção é tanta que nas derrotas rejubilam. É vê-los a teclar a eles e todos os infiltrados que por lá andam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo.
      São gente infame e muito cobarde, estão todos identificados e são sempre os mesmos, que não nos merecem qualquer respeito ou atenção.
      É ignorá-los e observar o que irão fazer quando houver eleições para então os desmascarar.

      Eliminar
  3. ...esta epoca tudo tem sido muito desfavoravel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem havido coisas muito más. O que se passou na Champions não é normal nem aceitável. Tem que haver uma reflexão profunda da parte de todos. No entanto hoje para mim foi mesmo infelicidade.

      Eliminar
    2. Mas Frank...existiram erros crassos que continuam a perdorar de jogo para jogo...hoje esforçaram-se, sim...mas viste alguma diferença entre este jogo e jogos anteriores? Há jogadores em baixo de forma talvez desmoralizados não sei...mas o treinador tem que estar preparado para estas situações e na minha opinião o Rui Vitória anda á deriva. O azar acontece ás vezes e não todas as vezes...

      Eliminar
    3. Vi diferenças em termos da pressão, da recuperação de bola e inclusivamente na dinâmica de jogo. Houve erros, é verdade. Há jogadores em sub-rendimento, especialmente um. Mas hoje vi coisas positivas. Agora claro que o futebol são resultados e os próximos serão decisivos. A margem de erro neste momento é nula e os níveis de tolerância dos adeptos muito baixos.

      Eliminar
    4. Eu vi grandes diferenças. Demos um baile ao RA durante um hora! Depois do penalty falhado e de todos os azares, os jogadores esforçaram-se, deram tudo! Há jogos assim!
      Até o Luisão se lesionou e jogámos com 10!! Foda-se!! A culpa é do RV?
      Olhemos para a frente!!!

      Eliminar
  4. Benfiquista farto de talibãs14 de dezembro de 2017 às 00:46

    100% de acordo.
    Dos melhores jogos que fizemos mas hoje foi a vez de termos pouca sorte.

    No 1º golo o Cervi escorrega, o avançado falha o pontapé, a bola ainda tabela no defesa e engana o Varela.
    O Jonas falha um penalty. RV é obrigado a mudar a estratégia e a fazer uma substituição.
    Luisão, que nunca se lesiona, lesiona-se no fim do jogo.
    Jogamos todo o prolongamento com 10 jogadores.
    Marcam o 3º golo também numa tabela nas pernas.

    Ao RA saiu-lhes a sorte grande!

    Há que olhar para a frente e carregar no penta!!!

    Agora saem todos os vampiros da toca, são sobejamente conhecidos os oportunistas com agendas próprias à procura de tacho em novas eleições, à procura de sangue.
    Algo a que já estamos habituámos.
    Como diz o outro, "os cães ladram mas a caravana passa".
    É deixá-los ladrar até cansarem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O momento é de tristeza. A realidade é que não merecíamos a "sorte "que tivemos hoje. Ver determinadas pessoas a rejubilar com a derrota e a pedir a cabeça do RV é triste. Pessoas que se dizem benfiquistas. Que quiseram contratar o Azenha? A sério, agora querem meter o RV fora.

      Eliminar
    2. Eles podem querer o que quiseram. Quantos são? Uma dúzia de idiotas que escrevem sempre as mesmas coisas post após post. São sempre os mesmos! Mais de metade são infiltrados.
      FAZEM MUITO BARULHO MAS NÃO VALEM NADA!!

      Eliminar
    3. É verdade. Neste momento é preciso muita calma e não atitudes incendiárias. A agenda"política" de alguns é bem conhecida e aproveitam estes momentos para tentar provar a sua suposta razão. Eu aqui não me coíbo de criticar a direção quando acho que tomam opções erradas mas não só não tenho a pretensão de estar sempre certo como não me esqueço que somos tetra campeões nem do que foram os anos 90.

      Eliminar
  5. Bem...hoje foi mais um dia muito triste.
    Após o golaço do Jonas, eu pensei cá para mim: se mantivermos esta pressão, vamos sacudir para longe os azares e erros que a Nossa Equipa tem cometido.
    No intervalo, eu tinha um mau pressentimento, talvez sugestionado pela má época na Europa e alguns jogos fracos por cá.
    Depois...falhar aquele penalty, após termos sofrido um golo em que o gajo parecia o Messi tal a facilidade com que entrou na Nossa área e rematou à vontade...voltei à realidade actual do que o futebol da Nossa Equipa esta época.
    E fomos eliminados da Taça de portugal, após estarmos a ganhar!
    Isso eu não consigo encaixar, como adepto do Glorioso há mais de sessenta anos...
    É que já são alguns jogos em que começamos a banhar e...acabamos por perder...
    Algo está mal!

    Se há culpas?
    Tenho a dizer:
    Não são os adeptos que escolhem os jogadores.
    Não são os adeptos que dão os treinos.
    Não sãos adeptos que estão no banco a orientar a Equipa.

    É isto!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.