sábado, 3 de março de 2018

Exibição de gala

Cinco bolas na baliza do Marítimo, três delas obras primas: duas pela execução individual, outra pela jogada colectiva.
Mais uma enorme exibição do Benfica, com momentos de um futebol absolutamente brilhante, de domínio completo do jogo. Quem viu a partida, do princípio ao fim, sabe que isto é verdade, apesar de uns primeiros 15 a 20 minutos nos quais o Benfica enfrentou dificuldades, em virtude de uma pressão alta do Marítimo.
Mas quando o primeiro golo surgiu, numa insistência de André Almeida que Jonas finalizou, num remate de primeira, seco e colocado ao primeiro poste, percebeu-se que o Benfica tinha feito o mais complicado e que a vitória dificilmente nos fugiria.
A partir de então a equipa encontrou-se e começou a jogar o futebol que classifiquei de brilhante, pela dinâmica, pelas combinações, pela posse de bola em progressão e sempre com inteligência, pelo controlo de jogo e pela qualidade de execução.
Os golos foram por isso surgindo com alguma naturalidade.
Não há grande necessidade de fazer destaques individuais, porque praticamente todos os jogadores estiveram a um nível altíssimo. Mas quando Jonas marca três golos, o segundo dos quais numa obra prima futebolística só ao alcance de um jogador superlativo, de classe mundial, não é possível deixar de o mencionar individualmente. Tal como Zivkovic - não apenas pelo golo de bandeira, como pela assistência para Grimaldo e a enorme qualidade e dinâmica que deu ao nosso futebol. Zivko entrou nesta equipa e assentou nela como uma luva. Foi o segundo melhor em campo.
Foram 52.800 na Luz, numa tarde de muita chuva, os benfiquistas que assistiram a mais esta grande exibição. Para a semana, ao mesmo dia e à mesma hora, com ou sem chuva, lá estaremos novamente. O adversário será o Aves.
O Penta continua vivo.

2 comentários:

  1. Os jogadores do Maritimo continuam a cumprir e bem os recados do seu presidente: "Nada farei para que o Benfica nao seja campeão".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente não viste o jogo. Aqui não houve "setecentinhos". Todos os golos do Benfica foram grandes jogadas de futebol. Em nenhum caso se abriram crateras na grande área como no Estoril ou em Portimão... Uma coisa vos digo: se o Paços jogar como o fez contra o Benfica, o Porto deixa lá pontos.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.