segunda-feira, 8 de abril de 2019

Deixa-me rir...

Feirense: esta estória não é tua.
"Este jogo envergonha o futebol"?
Essa declaração é que envergonha o clube, a fazer um papel que não é seu, servindo de lacaio a uma agenda despudorada do clube do Porto.

Logo a seguir ao jogo enviei uma mensagem a um amigo dizendo que já sabia que narrativa os dragartos iam criar. Sabendo que o benefício que o clube do Porto tem tido começa a ser demasiado descarado, a máquina de propaganda (com os seus acólitos Sporting e agora pelos vistos também serviçais em clubes pequenos) tinha que deitar areia para os olhos das pessoas.

Além disso, é preciso manter a pressão sobre os árbitros. O que é isso de marcar penalties em lances algo duvidosos?? Isso só pode valer para o Porto e o Sporting!

Em relação ao lance do fora de jogo, ninguém honesto e que queira ser justo pode dizer que viu ou que tem a certeza. A câmara pelo seu ângulo não permite ver. O fiscal marcou, o VAR não tendo imagens mantém a decisão. Tão simples quanto isso.

Quanto ao mais foram 4-1. Não foram 2-0 ou... 3-2... E está tudo dito.

O que eles querem sei eu. Mas espero que marrem numa parede bem dura.

Deixando de lado os fait divers, com excepção daquele início e de uma certa intranquilidade que me pareceu ainda mais visível em Odysseas, o Benfica fez um jogo bastante razoável.

Era um teste complicado não tanto pelo adversário, que obviamente é fraco, mas mais por surgir após a derrota para a Taça e por não podermos contar com Gabriel e Rafa.

Gostei em geral da dinâmica atacante da equipa. Félix voltou a mostrar-se quer a receber a bola ente linhas, quer a finalizar, Pizzi esteve também bem e o meio campo funcionou igualmente apesar da ausência de Gabriel que tão importante vinha sendo. Seferovic voltou ao seu melhor.

Vem agora a Liga Europa, ao passo que para o campeonato temos dois jogos em casa que espero que sejam muito mais tranquilos do que o Tondela. Depois disso virá Braga que certamente será um jogo fundamental para a atribuição do título. Mas vamos jogo a jogo. A seguir é o Frankfurt.

12 comentários:

  1. A mala para o Setúbal vai estar rechiadinha. Comem a relva se preciso for, entretanto tomam "vitaminas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mala no Tondela era de 10 mil. Não funcionou, ontem subiu para 15 mil para toda a gente. Daí a loucura final de todos.
      Grande parte dos adeptos do Feirense eram SD´s o que já é habitual naquele local.
      Com o Setúbal vai ser como fazem no Euromilhões, acumula. 20 mil!
      Com salários baixos em atraso e baixos vão querer fazer o jogo da sua vida. E vão trazer com eles metade da população de Setúbal.

      Eliminar
    2. Se existem essas informações o Benfica tem que informar as autoridades porque em Portugal não são autorizados esses "prémios". Mas as malas não ganham jogos, nem um jogador se torna melhor por isso. Temos que estar atentos mas sobretudo temos que abordar todos os jogos com total concentração. Se assim for, nada temos a temer.

      Eliminar
    3. Depois acabam a chorar como o arnold.

      Eliminar
  2. "Em relação ao lance do fora de jogo, ninguém honesto e que queira ser justo pode dizer que viu ou que tem a certeza. A câmara pelo seu ângulo não permite ver."

    Vai ao Indefectível que ele tem lá bem explicadinho que é fora-de-jogo indiscutível.

    O que eu lamento é muito benfiquista pateta que ainda não teve a percepção de que com este tipo de conversa faz conscientemente ou não o jogo da corja corrupta azul e bronca.

    Outro deles é o tótó do João Gobern. Ontem esteve a ser comido de cebolada toda a noite pelo espertalhufo do Oliveira.

    Só não vê quem não quer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .......temos de compreender que o sr. João Goubern vive na cidade do Porto, e como todos sabemos as autoriudades da cidade especialmente os polícias têm uma farda azul....

      Eliminar
  3. Começando pelo fim, eu sou daqueles que não quer e realmente não vê esses programas. Recuso-me. Já sei a cantilena e já sei que são sempre dois contra um. Comigo não contam para audiências. E aconselho todos os benfiquistas nesse sentido por uma questão de higiene mental.
    Quanto ao que aparentemente criticas, se é dirigido a mim (e parece ser) não faz qualquer sentido. Então um post que é precisamente a desmascarar esta conversa e a narrativa à volta do jogo está "a fazer o jogo do Porto"? Estás a ver fantasmas e estás a criar uma divisão que não tem razão de ser.
    O que eu não preciso para arrasar os propagandistas é de faltar à verdade ou ser igual a eles. O Indefectível diz o que eu digo e que qualquer pessoa adulta percebe: o ângulo da câmara não permite ver. Se estivesse não se percebia. Mas se não estivesse também não. Por isso prevalece a decisão do fiscal. Ponto.

    ResponderEliminar
  4. No golo bem invalidado por fora de jogo (e quanto a mim com uma segunda infração !...o livre indirecto entra directamente na baliza sem tocar em ninguém) não deixou quaisquer dúvidas a quem não as devia deixar !...ao bem posicionado 'fiscal de linha' - (juro que me lembrei do 'rapaz do poste' na Liga dos Últimos) - que logo que o rapaz 'fogaceiro' tentou jogar a bola, assinalou a infracção !!!

    O que se estranha nas transmissões dos jogos do SLB, fora de casa, é a total ausência da câmara (avarias ...!?!) e da famosíssima linha do fora de jogo !...

    quando esta permite o lançar da ínsidia que se inicia de imediato pelo Luís Fretes Bobo e que serve de cartilha aos javardos do costume !...

    Saudações B3nfiquis7as

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste estádio há poucas câmaras, embora seja verdade que a Sporttv é frequentemente habilidosa na sua realização e selecção de imagens. Quanto ao Freitas Lobo concordo. Ele ajuda muito a criar as célebres narrativas

      Eliminar
    2. neste caso e e noutros não existem linhas porque o estádio, e ter este nome deve ser piada, não tem condições para se ter essas linhas, alias como se viu nem se consegue ter uma imagem clara de um simples livre lateral.
      antes de ser vir com isto do var tinham era de obrigar os clubes a ter as condições para ele vigorar, se fosse assim metade iam para o futebol não profissional.

      quanto ao livre lá por ser lateral não quer dizer que seja indirecto, e o juiz não tinha o braço levantado.

      no caso já é o terceiro que o odysseas leva desta forma.

      Eliminar
  5. Sobre o João Félix? Também achei. O miúdo é que não se pôs a protestar. Ele é abalroado no momento do remate. Se fosse um dos dragartos era penalti.

    ResponderEliminar
  6. Caros Benfiquistas nós nao devemos lutar com PORKOS porque vamos sair sujos.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.