Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Vergonha. Só falta perder com o Sporting

 Uma exibição vergonhosa, a fazer lembrar Vigo. Curiosamente o treinador do Benfica na altura era também alemão.

Schmidt está perdido e é duvidoso que se volte a reencontrar. A sua saída parece uma questão de tempo. 

E pode acontecer já no Domingo. Uma derrota em casa com o Sporting, com tudo o que de humilhante isso teria (terá?), poderá ser o gatilho para esse acontecimento. 

E pelo que vemos da forma como jogam as duas equipas, a derrota será o desfecho previsível. Realisticamente, o Sporting tem uma equipa que, com as suas limitações, tem uma ideia de jogo clara e intérpretes adequados ao sistema. Já o Benfica não tem nem um 11 base nem um modelo de jogo claro. Os jogadores estão desligados uns dos outros e os equívocos são mais que muitos.

Artur Cabral é uma nulidade, não há alternativa a Bah, João Mário não adianta nem atrasa, Tensteg não é jogador para o Benfica e a troca de Vlachodimos por Trubin foi, até ver, uma péssima ideia. A importância de Grimaldo é agora bem evidente, provando o quão errados estavam alguns adeptos.

Por falar em adeptos, o comportamento de alguns deles foi também, mais uma vez, deplorável. Infelizmente, como clube muito grande que é, existe no interior do Benfica muita gente que não presta. Já o sabíamos mas mostrar isso ao Mundo é envergonhar todos e a história centenária deste clube. Há que identificar estas pessoas, bani-los para sempre e entregá-los às autoridades. Aliás, o Benfica tem de pensar muito bem em acabar com esta claque. Uma claque com um histórico de crimes graves.

Hoje é um dia triste para o Benfica, em que passámos uma dupla humilhação. Uma em campo, em que o resultado de 3-1 acaba por ser o melhor o jogo, pois podíamos facilmente ter perdido por 5 ou 6 e outra nas bancadas nas quais aqueles adeptos se voltaram a comportar como selvagens. Uma imagem triste do Benfica e também de Portugal.

Voltando ao lado puramente futebolístico, infelizmente o que está a acontecer não é surpreendente. Há muito que alerto para a necessidade da estrutura aparecer e apoiar o treinador - praticamente não tenho escrito sobre outra coisa. Se o ano passado quiseram renovar com tanta pressa é porque estavam plenamente convencidos da competência do treinador alemão. Por isso teriam tido que o apoiar quando surgiram os primeiros problemas e sinais de que Schmidt estava algo perdido. Digo "teriam tido" porque agora já me parece tarde. 

O que aconteceu na primeira parte deste jogo é sinal de total desorientação. A linguagem corporal de treinador e jogadores após a partida é ilustrativa de desânimo e resignação. 

Veremos o que acontece Domingo. No futebol há muitas surpresas. Vencendo o derbi, o Benfica assumiria a liderança do campeonato. No entanto não sei se isso seria suficiente para reverter o mau momento e o ciclo negativo em que Schmidt entrou. Perdendo acho que se acaba o crédito do alemão. Ser eliminado da Europa e praticamente perder o campeonato em novembro é (ou deveria ser) impensável no Benfica, especialmente com um orçamento destes. Custa a perceber como Schmidt mudou tanto em menos de um ano.

5 comentários:

  1. discordo da parte do grimaldo.
    se o grimaldo do ano passado é muito melhor do que aquilo que temos sem duvida e de muito longe, mas isso também o joão mario e o rafa do ano passado eram muito melhores do que os deste ano.
    para alem de que o grimaldo do ano passado foi um caso único que nunca se repetiu nos anos anteriores.
    basta ver as duas épocas do bazofias em que ele era um buraco completo a defender, e com tres centrais, ao nível destes que temos agora.

    até acho que nos faz mais falta o gonçalo ramos do que o grimaldo até no especto defensivo já nem estou a falar no ofensivo.

    mas quem fez a grande diferença foi a saída do enzo e existiu uma qualidade com ele e outra sem ele basta relembrar o final da época passada.

    ResponderEliminar
  2. Só para pôr um like no comentario do João Carlos. ass: Coach

    ResponderEliminar
  3. "Schmidt está perdido e é duvidoso que se volte a reencontrar. A sua saída parece uma questão de tempo." - Isso é conversa de comentador da cmtv. Não me admirava nada se não fosse o Calado ou o Fernando Mendes, ou (ainda) o Jorge Amaral. Portugal é um país de especialistas da especialidade. Alguns deviam ter vergonha, é de ser dizerem benfiquistas e, ainda por cima, publicarem merdas como estas. Sou Benfiquista há quase sete décadas e não posso aceitar m,erdas de especialistas da especialidade (se calhar, nascidos depois de 1980)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pode aceitar ou não é um problema seu. Evidentemente que não lhe presto contas e neste blogue escrevo o que penso. Se não gosta tem bom remédio.

      Eliminar
  4. O treinador / direcção deslumbraram-se com a contratação de Di Maria é um facto e depois deixaram o mercado de contratações decorrer e resolveram os asuntos em cima do joelho, por exemplo Jurásek e Tengsted não tem qualidade para vestir o manto sagrado, o primeiro desiquilibra a equipa sempre que entra é ataques vertiginosos e atabalhoados inconsequentes do mesmo que acabam em contra-ataques a favor do adversário.
    Depois do mau planeamento do mercado e dando ritmo a jogadores errados, pois deixou Florentino fora da equação por opção, teve azar nas lesões dos atletas Bah o único disponivel para a direita, Bernat de longe muito melhor que Jurasek que veio de lesão e pelos vistos recaiu novamente na mesma lesão, Kokçu que dava qualidade de passe e reter a bola e por fim David Neres todos jogadores com peso no 11.
    O problema de factos são as laterais mas defensivas, o treinador tentou contornar por um 3-4-2-1. Basta ver quem são os mais utilizados para perceber que o Benfica só joga com 4/5 jogadores campeões titulares da época passada em que foi Campeão.
    No que diz respeito ao guarda-redes fomos para mt melhor é só uma questão de comunicação, barreira da língua a ser ultrapassada.

    O treinador precisa assentar a equipa na táctica da época passada que é familiar aos que ficaram e continuar a usar o Auserns para toda a obra, infelizmente não dá para clonar.

    Dos adeptos e das confusões as poucas imagens dos detidos são de individuos mt novos vestidos de negro com roupagem do Benfica, o que deixa antever que não sabem o que é este clube e o que ele representa( não passam de deliquentes na idade da afirmação da parvoeira).

    Um Benfiquista faz-se sempre representar de vermelho e branco!

    Por ultimo e fazendo um pouco de treinador de bancada eu jogava em 4-4-2 contra o Sporting.

    Trubin
    Otamendi A.Silva Auserns(direita) Gouveia a esquerda
    Florentino e J. Neves ao centro Di Maria a esquerda Guedes a direita e avançados Musa(Arthur caso Musa esteja lesionado) e Rafa.

    A defesa do Sporting é premeável e acima de tudo o importante será rematar a baliza nem que sejá fora da àrea.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.