Páginas

domingo, 11 de agosto de 2024

Medíocre. Previsível. Famalicão 2 Benfica 0

 Dos 3 candidatos ao título, o Benfica é de longe o mais fraco, pelo menos nesta altura.

O Porto foi uma surpresa para mim, pois imaginei que haveria um impacto grande da saída de um presidente que quase se confunde com a história do clube e de um treinador que parecia ser quem segurava as pontas soltas de um plantel com uma qualidade já bastante depauperada. No entanto a pré-época mostrou que existe um trabalho táctico forte e Villas Boas é claramente um dirigente bem preparado.

O Sporting manteve tudo igual ao ano passado: o modelo de jogo, a consistência e a grande agressividade atacante.

Quanto ao Benfica... ninguém percebe.

Eu não escrevi na pré-época porque, para além de não interessarem para nada, esses jogos não mostram muita coisa. No entanto perder com o Fulham e empatar com o Brentford não são propriamente grandes sinais.

Mas acima de tudo o que não se vê é uma estratégia. 

Foi contratado um ponta de lança que espero que tenha muito sucesso (embora tenha as minhas dúvidas) mas de resto o plantel ficou mais fraco porque saíram os dois melhores jogadores: Neves e Neres. Isto para já nem falar de Rafa. Dos 3 desequilibradores fica apenas 1, Di Maria, já em fim de carreira. Depois há as promessas Rollheiser, Prestianni e Schjeldrupe que veremos o que dão mas para já são muito verdes. 

Quanto a Roger Schmidt, nenhuma surpresa. O ano passado já disse o que pensava e infelizmente parece que tinha razão. Continua a apostar em João Mário, entrou com um duplo pivot no meio campo e mudou tudo na segunda parte. O seu estilo de jogo continua a ser o da posse de bola mas falta agressividade na frente e na defesa continuam a cometer-se demasiados erros. 

Assim não vamos lá.

7 comentários:

  1. Pois não vamos lá, Frank acaso temos pior equipa que o Famalicão e m maioria das equipas portuguesas julgo que não, o mal está no treinador que não põe a equipa a jogar como deve ser qualquer equipazinha bate o pé ao Benfica tens razão,quando não temos argumentos para ganhar a um brentford e Fulham que espectativas para ganharmos aos famalicoes da nossa liguinha, atenção ao Sporting tem um super trio atacante Gyokeres Trincao Pedro Gonçalves isto é deles novamente eu não aposto um cêntimo neste Benfica medíocre.

    ResponderEliminar
  2. existem vários problemas como não termos um único defesa esquerdo que saiba defender, o que não é estranho quando se contratam extremos para o lugar.
    termos um guarda redes que não evoluiu por falta de concorrência.
    acharem que só com puto é que vamos lá. etc etc.

    mas mesmo que esses problemas não existissem, e existem, com este treinador não vamos a lado nenhum é continuar a a poiar que pelos vistos não tem a poiado o suficiente.

    ResponderEliminar
  3. Jogo muito mau, duplo pivot que não funciona porque pisam os mesmos terrenos, são facilmente ultrapassados. Jogo muito afunilado, falta de criatividade, jogadores fracos perdem todos os duelos inclusive os defesas centrais. Esperemos que o Sanches entre rapidamente e o DiMaria ocupe o lugar de JM, Kokçu no lugar de Prestiani. Se venderem o Neres e o A.Cabral que apostem no Ionnidis para fazer dupla com o Pavlides e vão ter que arranjar outro jogador dequilibrador.
    O Araujo é um DC mas nao aguenta 90 minutos, no fim fica a defender com os olhos, paras3mana vai para o banco.

    ResponderEliminar
  4. Roger Schmidt não chega às Vindimas! Se chegar é porque está tudo bêbado na direção e na SAD!
    Rui Costa também pode começar a pensar em fazer vida nas "passerelles", porque os sócios do Benfica estão cada vez mais rapidamente a abrir os olhos. E pode sempre pedir ao seu amigo Jorge Mendes que lhe arranje um lugarzito na Armani, por exemplo...
    (Zé do Telhado, o original)

    ResponderEliminar
  5. AHAHAHAHAH! PAPOILAS SALTITANTES!!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.