Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2024

Benfica-Sporting - acompanhamento em direto

Atualizações


Equipas oficiais

Benfica: Trubin, Bah, Otamendi, António Silva, Aursnes, Florentino, João Neves, Neres, Di Maria, Rafa, Tengstedt

Sporting: Franco Israel, Diomande, Coates, Inácio, Esgaio, Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos, Trincão, Paulinho, Gyökeres


Neres mantém-se na equipa, ao passo que Cabral perde a titularidade para Tengstedt. No Sporting a surpresa maior é Bragança no lugar de Morita. 


15'30" - Tengstedt faz um chapéu subtil a Israel e a bola vai à barra. 

19'30" - oportunidade flagrante de Di Maria já praticamente dentro da pequena área. A bola foi "ao boneco" 

O Benfica domina mas ainda não conseguiu marcar 

33' mais uma jogada perigosa do Benfica com Tengstedt a ser carregado em falta mesmo à entrada da área com o árbitro a nada assinalar 

37'30" mais uma falta à entrada da área, desta vez sobre Di Maria não assinada. O árbitro assinala mesmo falta de Di Maria 😂

45"+3 cartão amarelo a Di Maria por chutar a bola após o apito do árbitro 

Final da primeira parte 

Adeptos do Sporting fazem a festa 

Boa primeira parte do Benfica mas faltou o golo para dar expressão ao domínio de jogo e assim o Sporting continua à frente na eliminatória 

Sporting muda 3 jogadores da linha defensiva ao intervalo 

Início da segunda parte 

45'30" - primeiro remate (e com perigo) pertence ao Sporting 

46" Golo do Sporting por Hjulmand

52" golo do Benfica por Otamendi 

54'20" golo do Sporting por Paulinho. Katamo mais uma vez surge quase sozinho na esquerda e Trubin defende para a frente oferecendo o golo a Paulinho 

O Benfica agora arrisca muito. Ou marca em breve ou arrisca sofrer novo golo e perder a eliminatória em definitivo 

Bola ao poste de Gyokeres

64' Golo de Rafa

72' Penalti não assinalado sobre Rafa 

Domínio avassalador do Benfica 

Algum cansaço (natural) nota-se na nossa equipa. Os jogadores têm dado tudo 

89' Grande oportunidade do Benfica 

Final da partida. Pelo meio houve um novo lance duvidoso na área do Sporting 

O Benfica mereceu pelo menos o prolongamento. Resta agora ir vencer a Alvalade. 


Caros benfiquistas, a esperança é sempre a última a morrer, pelo que continuamos a esperar uma época vitoriosa. Para já joga-se a passagem à final da Taça de Portugal e logo num derbi, aliás o derbi eterno.

Farei atualizações ao longo do dia e, dependendo do interesse e participação dos benfiquistas, eventualmente também ao longo do jogo.


Quem está mais pressionado? É difícil de dizer, porque se por um lado o Sporting tem estado melhor e os seus jogadores parecem mais confiantes, por outro o Benfica este ano já ganhou um título (supertaça) e já venceu o Sporting na Luz. Neste momento o Sporting parece ter mais a perder do que o Benfica. Por outro lado, Rúben sabe que só irá para o Liverpool se alcançar títulos. E ir treinar o Liverpool não é para qualquer um nem é uma oportunidade que se repita. Basta dizer que Eriksson admitiu recentemente que treinar o Liverpool era o seu sonho. Amorim está portanto sob fortíssima pressão.

De certo modo o Sporting encontra-se na mesma situação que em 2005 com Peseiro: pode ganhar ou perder tudo numa semana.


Grimaldo envia o seu apoio ao Benficahttps://www.abola.pt/futebol/noticias/grimaldo-publica-mensagem-antes-do-benfica-sporting-2024040215581744661


A minha previsão para o 11: Trubin, Bah, Otamendi, António Silva, Aursnes, Florentino, João Neves, João Mário, Di Maria, Rafa, Arthur Cabral.

A maior dúvida para mim é quem jogará do lado esquerdo. Neres tem tido a posição nos últimos jogos mas tem estado algo apagado. Além disso, Schmidt poderá querer dar outro tipo de equilíbrio ao meio campo e daí a inclusão de João Mário. Também poderia ser Kokçu mas o que aconteceu com a entrevista e também em Alvalade (onde jogou nessa posição e mal), leva-me a postar em Mário. Na frente também existem algumas dúvidas, podendo jogar qualquer um dos três avançados que temos. 

20 comentários:

  1. Vamos lá ganhar ás osgas Schmidt por favor não inventes,a malta diz que se remarmos todos para o mesmo lado que a vitórias acontecem, pois bem, se equipa e equipa técnica remarem para o mesmo lado ganhamos na boa,nao é isso que se tem visto nos ultimos meses o que tenho visto é o Schmidt a remar para um lado e para um caminho que só ele é que vê mas....tenho fé!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo post, Frank, e pelo primeiro comentário, Joe :) Eu estou uma pilha de nervos, não vou ao estádio nem sei se consigo ver na televisão. Com um vizinho lagarto, então, vocês podem imaginar... :( Venho aqui dar uma vista de olhos às 8 e tal. Um abraço benfiquista para os dois, e para quem mais aqui vier.

    ResponderEliminar
  3. Ganhar ao Sporting em casa deveria ser normal...
    Vamos lá ver. Precisamos de um ambiente forte no estádio!
    MR - nada de deixar ao vizinho o "controlo" do jogo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, só para teres uma ideia daquilo que passo: como não tenho sportv (e ele tem), quando jogamos fora eu 'vejo' o que se passa no jogo no site do Benfica. Vou espreitando o relato escrito. Mas sei logo quando sofremos um golo, porque ele fica a bater na parede. Não perde um jogo nosso (inclusivamente europeu) e vibra com cada golo que sofremos.

      Quanto à nossa equipa para hoje, qualquer uma desde que lutem em campo como se não houvesse amanhã. Mas eu gostava de ver o Rafa na esquerda (jogou aí muita vez e apoiava bem o Grimaldo), trio no meio campo Neves-Florentino-Kokçu (este é o jogo ideal para mostrar o que vale e fazer as pazes com ele próprio), Di Maria na direita e Arthur na frente. O Neres, sinceramente... não tenho gostado muito dele, mas entrando do banco talvez dê mais à equipa.

      Eliminar
  4. Boa Tarde Caro Frank,

    Muito nervosa, a época, apesar de nos mantermos em várias frentes, não está a ser aquilo que se esperava, mas, como refere, e bem, a esperança existe e resiste.

    Quanto à pressão penso que é similar para ambas as equipas, sendo que o Sporting tem o boost da confiança pelo bom futebol que vêm praticando.

    Seja como for, um dérbi é um jogo imprevisível.

    Let's go lads!!

    ResponderEliminar
  5. Ora bolas, esqueci-me de assinar:

    Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Elsa, bem vinda.
      Let's go laddies!!!
      And ladies too :-)

      Eliminar
    2. Frank,

      E esta lady, nortenha, o que não dá jeito nenhum pois não consigo ir à Luz tanto quanto gostaria, gosta muito de futebol e é benfiquista de coração, como qualquer lady que se preze 😉!

      Eliminar
    3. Elsa, eu sou lisboeta mas também tenho a experiência de ter de apoiar à distância. Custa mais!

      Eliminar
  6. Tengsted e Neres no 11 inicial... não gostei lá muito. Neres, Rafa e Di Maria pouco ou nada defendem, e eles estão com uma equipa de ataque. Haja coração, mas como diz a Elsa a esperança existe e resiste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto que esses 3 defendem pc ou nada. Eu acho que ele coloca o Tengstedt precisamente pq acha que este defende e trabalha mais do que o Cabral.

      Eliminar
    2. E ao trabalhar mais, arrasta as defesas e abre espaços, além disso, pressiona logo a saida de bola.

      Nada tenho contra o Arhur Cabral mas acho que o RS pensou bem.

      Eliminar
  7. Frank e Elsa: vocês não imaginam como agora me deram ânimo e afastaram um pouco o meu nervosismo. Obrigado. Vamos lá. Não sei como está o ambiente na Luz, mas peço para que se apoie em peso o Benfica e que não haja assobios seja para quem for. O João Neves pediu todo o nosso apoio.

    ResponderEliminar
  8. Estamos por cima no jogo confesso que não esperava é das melhores exibições do Benfica nos últimos tempos só falta marcar dois golos na segunda parte porque amanhã tenho que ir trabalhar e prolongamento não dava jeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😄

      Está a faltar uma certa frieza no momento de finalizar. Coates também tem estado muito bem no Sporting ao cortar alguns dos lances mais perigosos. Está tudo em aberto, obviamente

      Eliminar
  9. Vamos lá, Joe! Que pena aquela bola na barra, e eu já estava preparado para engolir tudo o que disse sobre não gostar do Tengsted de início. Vocês acham que seria de fazer alguma substituição ao intervalo?

    ResponderEliminar
  10. O Amorim é dar um banho de bola ao Master, o melhor treinador português da actualidade e isto que o Franco é fraco guarda redes, acho que já foram sorry Elsa... Liga para o Sporting UEFA para o Benfica e taça de Portugal para o Porto ou Guimarães..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom-dia Rui,

      Banho de bola???!!! Mas que jogo é que viu?

      De qualquer forma não estou para grandes conversa, estou lixada, como pode imaginar.

      Eliminar
    2. Não se percebe. Um jogo que o Benfica dominou praticamente do princípio ao fim, como até o treinador adversário admitiu e em que quase todos os árbitros reconhecem que ficou um penalti por marcar a nosso favor foi um jogo em que levou um "banho de bola"?? Levou um banho foi do VAR, isso sim

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.