Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Toque a reunir

 O Benfica foi prejudicado na eliminatória da Taça? Foi, mas vamos esquecer isso.

Vamos esquecer isso e todas as dúvidas que possamos ter acerca do treinador, da composição do plantel, deste ou daquele jogador.

Já se percebeu que em caso de dúvida as decisões são contra o Benfica, que Di Maria pode levar pancada à vontade que não se marcam faltas e que o Sporting este ano é o querido dos árbitros.

A nossa tarefa - vencer em Alvalade - torna-se assim quase hercúlea.

Por isso eu apelo aos benfiquistas: pelo menos esta semana estejamos unidos à volta da equipa. Que os jogadores possam sentir todo o nosso apoio e carinho. A forma como se bateram para vencer na passada terça-feira honrou os pergaminhos do Benfica. Foi até ao último minuto e até à última gota de suor. 

Sábado terão - teremos - uma nova oportunidade. Vencendo colocamo-nos numa excelente posição para renovar o título de campeões.

Apelo por isso ao benfiquismo de todos para neste momento fazermos jus ao lema do nosso clube. 


Atualização - com a nomeação (que era já praticamente certa) de Soares (a) Dias, a tarefa tornou-se ainda mais difícil. E não, isto não é começar já com desculpas. A este sr. conheço eu de gingeira há muitos anos: 


Para quem não se lembra, Soares Dias não assinalou nenhum destes penalties a favor do Benfica mas viria a assinalar um contra (que fez com que perdessemos o jogo e qualquer hipótese de discutir o campeonato com o Porto) muito menos evidente.


https://justicabenfiquista.blogspot.com/2019/03/o-melhor-arbitro-portugues.html 

Mas a cair, ao menos que seja de pé.

14 comentários:

  1. E isso Frank se jogarmos ao mesmo nivel do que fizemos para a taça ganhamos, mas ja deves saber quem e o arbitro e precisamente o soares dias puxa que o Benfica tem tantos inimigos sao todos escolhidos a dedo e por onde anda Rui Costa que roubo apos roubo nada diz ate parece que esta tudo bem, a talhe de foice alguem ouve o Varandas anda caladinho como um rato as coisas estao-lhe a correr de feiçao sao assaltos assaltos de assaltos ele nao e cego esta vendo ai se o Artur lhe assalta alvalade e caso percam nao vai fazer o mesmo que Rui Costa vamos ter que o ouvir ate ao fim do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco, o teu comentário caiu precisamente quando estava a fazer a atualização no post. Concordo, não se entende o silêncio do Rui Costa. Abraço

      Eliminar
  2. Muito obrigado pelo post, caro Frank. Fiquei imensamente dececionado, e triste, por este empate na segunda mão. Os jogadores deram tudo o que podiam, e não interessa agora dizer que erros cometeram nos golos sofridos e o que podia ter feito o treinador. Já passou, não podemos fazer nada para mudar o resultado e para estarmos na final, como merecíamos. Tal como disseste, os jogadores bateram-se até ao fim, e quando assim é só podemos e devemos estar ao lado deles.

    A tarefa no próximo sábado é, para mim, mais do que hercúlea. Nem sei bem que adjetivo usar. Parecendo que não, apesar da boa exibição que fizemos, uma coisa são os níveis de confiança em alta quando se chega a uma final, e outra quando não se chega. Eles jogarão em casa, têm o apoio do lado deles, e sabem que ganhando terão o título a poucas jornadas de distância, e isso pesa muito. Sinceramente: teremos de fazer das tripas coração, e até muito mais do que isso para conseguirmos ganhar. Não sou como os lagartos, que desprezam e desconsideram os nossos jogadores. Tenho de reconhecer muita qualidade, individual e coletiva, no adversário. O Benfica sempre respeitou todos os oponentes. Só um Benfica enorme, maior do que aquele na terça-feira passada, conseguirá ganhar o jogo. Vai ser muito difícil mesmo. Mas não impossível, e acredito muito que os jogadores vão dar tudo. E temos todos que estar unidos, dentro e fora do relvado. Eu acho que as boas vibrações dos adeptos se transmitem à equipa, e que as negativas a prejudicam. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teremos de ser melhores, mas não necessariamente no sentido de correr mais, ter mais volume de jogo ou mais oportunidades. Precisamos é de ser melhores na eficácia. Marcar nas nossas oportunidades e fechar os caminhos da nossa baliza. Não me importa nada levar 4 bolas nos ferros e ser dominado 70 ou 80 minutos se no fim ganharmos o jogo.

      Eliminar
  3. Tanto eu como os meus caros colegas benfiquistas estamos a por este sporting nos cornos da lua para estarmos assim com tanto receio deles, calma vamos com calma este sporting nao come ninguem nao e nenhum Real Madrid nenhum Barcelona tao pouco Psg ,MC ,Bayern Milan ou Inter, afinal nao e nenhum papao apenas estao com um nivel de comfiança altos e tudo lhes corre bem com a complacencia dos arbitros e com um Gyokeres que nao se pode dar espaços ele outro dia pareceu-me um bocado cançado parece estar a perder gas, tenho mais medo do proprio Benfica nunca sabemos com que Benfica podemos contar se o da ultima terça feira ou o Benfica que jogou contra o Chaves isso para mim e que me mete medo, se tivermos o Benfica da ultima terça feira ganhamos ao sporting mais facilmente daquilo que muitos pensam, se jogarmos como contra o Chaves apesar de eu dizer que este sporting nao e nehum papao ganha ao Benfica a vontade, os nossos tecnicos jogadores sabem que ganhando este jogo tem grandes probabilidades de serem campeoes, se o perderem adeus titulo e uma epoca em que nada se ganha porque na uefa e somente para os tubaroes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tens razão, Francisco. E, quem sabe, poderemos ter um Benfica ainda melhor do que na última terça-feira. Muita união, entreajuda, alguma sorte, que também é precisa. Qualidade também a temos. Se aquela bola à trave do Tengsted tem entrado, uns centímetros mais abaixo, o jogo tinha sido outro. Que estejamos aqui para nos abraçarmos virtualmente no próximo sábado! :) Viva o Benfica.

      Eliminar
  4. Nem mais MR vamos a eles, sabado se vai ver quem afinal e o melhor,como dizes sorte precisamos porque esta nao vai estar sempre do lado deles.

    ResponderEliminar
  5. Uma das coisas que pode estar do nosso lado é que as estatísticas no novo alvalade dizem que nós ganhamos mais do que eles na casa deles, mesmo eles estando por cima e a jogar melhor quando vêm vermelho ficam nervosos é um facto, resumindo eles têm medo de nós e nós temos medo do Schmidt e do árbitro também, nao consigo apostar em ninguém...

    ResponderEliminar
  6. A talho de foice, estou a ver o programa futebol total no canal 11, a chacota que fazem ao campeão do mundo Di Maria e à gestão do Benfica, está tudo mal, Bl bla bla, um canal da Federação que se comporta como um canal antibenfiquista, cambada de gente ordinária. De todos os presentes nenhum está relacionado com o Benfica. Sinto nojo deste espaço televisivo que pouco frequento, o Benfica está mesmo órfão de tudo. É só gente no bota abaixo. Cumpts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É escandaloso, é vergonhoso. Temos um jogador campeão do mundo que é tratado como um desgraçado, um miserável. Anulam-lhe golos limpos, não marcam praticamente faltas sobre ele, dão-lhe cartões amarelos ao mínimo pretexto. Eu até achava o João Pinheiro um bom árbitro mas ele que se vá encher de moscas, a sua arbitragem, a meias com Hugo Miguel, foi um assalto.
      Felizmente não vi esse programa, mas não fico propriamente surpreendido. Não têm respeito nenhum pelo Benfica, não percebo.
      Eu só peço é que os nossos atletas deem amanhã a resposta que esta gente toda merece.
      saudações gloriosas

      Eliminar
    2. Mas não é o próprio jogador que se dá a isso? Qual a necessidade de estar sempre a atirar-se para o chão? E vamos ser sinceros, qualquer outro jogador teria o dobro dos amarelos e vermelhos. Está sempre a reclamar, sempre na cara do árbitro... E no sábado vimos o quanto protegido é! Acabou por não fazer diferença, mas jogar 1 hora com menos um e a perder...

      Eliminar
  7. Viva Frank,

    Por norma não sou de de falar muito de arbitragens mas, confesso, que me dá arrepios pensar no Soares Dias. É um personagem que detesto pela postura arrogante e a inteligência, que a tem, em condicionar " discretamente" as equipas....

    Quanto ao jogo de amanhã, para mim o 11 está escolhido, não mexe mais!

    Não vai ser fácil, o Sporting, temos de o reconhecer, está a jogar um excelente futebol, com muito boas dinâmicas e bons interpretes , mas se o Benfica jogar como jogou para a taça, não há que ter medo.

    Gostava muito que os adeptos acedessem ao seu repto mas tenho sérias dúvidas face ao que se tem visto na Luz com os assobios ao nossos e tentativas de agressão ao treinador. Eh pá, francamente, já o disse noutro espaço também, se não é para apoiar, façam-nos um favor, fiquem em casa, não fazem falta nenhuma!

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Duvido que o Di Maria se esteja a rir seja do que for neste momento. É que o primeiro erro e decisivo erro deste ciclo de jogos com o Sporting é o golo que lhe é anulado sem nenhuma razão. Não sabemos como tudo teria sido caso esse golo tivesse contado.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.