Penso que não.
Com o pânico que aqui previ (e não era muito difícil fazê-lo) que se instalaria com o corona vírus, os campeonatos de todo o mundo pararam, como aliás parou o mundo à sua volta.
Agora diz-se que o campeonato recomeçará com jogos à porta fechada.
Mas o que acontecerá quando jogadores acusarem positivamente? Não estou a falar de uma possibilidade remota, estou a falar de algo que tem uma possibilidade de praticamente 100% de acontecer.
Nessa altura voltaremos praticamente à estaca zero. Dir-se-á que é uma inconsciência continuar. E o ambiente tornar-se-á muito tenso.
Nessa altura ponderar-se-ão possibilidades e o mais certo é haver uma decisão administrativa: ou não há campeão ou é decretado campeão quem está à frente. Dir-se-á que se tentou mas que as circunstâncias (e a segurança) ditam que não é possível continuar.
Só se vai jogar porque parte dos clubes da primeira liga são insolventes sem receitas televisivas. O futebol é um reflexo do país, falido.
ResponderEliminaro risco existe agora sempre se podia reduzir o risco jogando sempre de quatro em quatro dias independentemente do dia da semana, até porque os estádios vão estar sem publico, e assim tentar acabar o mais cedo possível.
ResponderEliminarmas não pelos vistos a opção é continuar a jogar só ao fim de semana e prolongar a coisa muito para alem do desejável.
Eu proponho que se abandone a vida colectivamente.
ResponderEliminar😂😂
EliminarExcelente ponto!
Se o clube do regime estivesse em primeiro lugar o campeonato da primeira liga já tinha terminado.
ResponderEliminarÉ isso que querias?
Eliminar