quarta-feira, 5 de julho de 2017

É favor subir o nível

O espectáculo deprimente do director de comunicação do Porto ameaça arrastar o futebol para novos níveis de indecência e indignidade.

Tenho evitado falar no assunto porque sinceramente me enoja. Mantenho no essencial o que já disse, que até ao momento não vi provas de que algo de irregular se tenha passado, mas que se investigue tudo.

As "revelações" do canal Porto irão supostamente continuar porque "o melhor está para vir". É uma estratégia de desgaste que se arrasta nesta telenovela de péssima qualidade, deprimente mesmo.

Andam espiolhando e coscuvilhando comunicações privadas, sempre em busca de coisas picantes, transformando-as em espectáculo público. Não entendo como é isto possível num Estado de Direito: todas as pessoas têm direito à sua privacidade, sendo inaceitável serem expostas em público, de forma parcial e selectiva, a insinuações e acusações por parte dos seus inimigos.

Isto não invalida, como disse, que se investigue tudo. Mas quem fará a investigação adequada são as instâncias legais e não um qualquer personagem de uma novela nortenha de terceira categoria.

Se tudo achávamos já ter visto, nas duas últimas semanas conseguiram voltar a surpreender-nos. Agora acusam o Benfica de ter recorrido a um "bruxo" da Guiné Bissau. Mais uma vez, a serem os mails legítimos, estamos no terreno do crime de violação de correspondência e de exposição indevida da vida privada, pelo que não se percebe como não foram já accionadas medidas para de imediato parar esta actuação do Porto.

Mas se a "acusação" me parecia absurda, aquilo que se tem vindo a saber deixa-me ainda mais perplexo. Veio-se a saber (não através de emails indevidamente violados mas de testemunhos de intervenientes) que o Porto teve "bruxos" durante anos e anos. Que nalguns casos acompanham a equipa com regularidade. Algo que torna a "acusação" ao Benfica ainda mais absurda, se é que tal é possível.

Mas a reacção de Rui Gomes da Silva é também ela surpreendente. Quando se esperava que desmentisse e ridicularizasse a estória, enveredou por uma linguagem jurídica e calculista (desafio a fazerem uma peritagem à assinatura [do suposto contrato]) no programa "O Dia Seguinte". Para além disso, deixou também por estes dias de ser colaborador d' "A Bola" e anunciou que irá colaborar com o blog "Novo Geração Benfica"...

A terminar, não deixo de notar que Pedro Guerra prometera "revelações" bombásticas sobre Bruno de Carvalho para esta semana no "Prolongamento" mas ... o programa não se realizou! Já estava previsto que o programa não se realizaria? Pedro Guerra já o sabia quando prometeu essas "revelações"? Tudo é estranho porque o Sporting ficou aparentemente muito preocupado e até fez comunicados quando apenas havia essa "ameaça".

Enfim, não é por acaso que estamos na silly season.

17 comentários:

  1. Isto é um circo só possível num país de gente mesquinha e de muito baixo nível cultural e cívico.
    Vir essa gente falar de bruxos quando eles há muito que os utilizam, é realmente de quem não tem vergonha na cara, nada que não saibamos... Mas sobretudo de quem não tem a noção do que é cair no ridículo!
    Ainda há 2 ou 3 anos - já nesta era do treta - veio o bruxo de Fafe, salvo erro, dizer na televisão que o Porto não ganhou o campeonato porque "me encomendaram o trabalho demasiado tarde"! Veio ainda nos jornais, que alguém viu em casa do dito bruxo, também há uns anos, um alguidar com um líquido qualquer onde "nadavam" as fotografias dos jogadores do Benfica!
    Enfim, um sem número de situações que usaram e que agora se usadas por outros, são um mal nunca visto!
    Alguém se lembra por exemplo de Artur Jorge? Pois é! Nos jogos do Porto, usava sempre uma meia de cada côr...
    Parecem as putas que já não exercem, a criticar as que eventualmente estejam em actividade! É o circo no seu melhor!
    Quanto ao Pedro Guerra, nunca deveria ter entrado no Benfica. E só estranho e critico, que nesta situação não seja demitido ou, no mínimo suspenso! Este personagem é muito perigoso como aliás outros que infestam o nosso clube e que são detentores de poderes para os quais os sócios não votaram!
    Lamentavelmente, hoje no Benfica, todos se acham donos e senhores de tudo fazer mesmo que isso prejudique o clube.
    Quanto a RGS também não é personagem que admire. Gosta muito de "picar" mas ainda não percebeu que tem pouco ou nenhum nível para tal! Para se "provocar" alguém sem ofender, é preciso ter-se nível e sagacidade e muita e subtil artimanha! Nem PG nem RGS tem estes argumentos e ambos são mais prejudicias que úteis ao clube!
    Com isto tudo, ainda não renovei o meu RedPass e estou com pouca vontade para o fazer! Não me revejo neste ambiente de caca em que vale tudo e o futebol tornado no parente pobre da "coisa"
    PQP isto tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a galinha preta contra o Braga em casa, em que ganharam o jogo aos 95 minutos.

      Eliminar
    2. Eu estou longe de ser "Vieirista" como tu o dizes, mas não é altura para se discutir isso. Isto é altura para defender o Benfica, porque isto não é ataques ao Vieira, são ataques ao clube.

      Quando as coisas acalmarem lá podemos voltar à discussão interna. Agora é altura de união.

      Eliminar
  2. Olha quem aqui veio!
    Mais um melro que deixa as suas caganitas de ramo em ramo!
    Mas que autoridade moral, ética ou outra tens para vir para aqui cagar postas de pescada em relação a quem quer que seja do Benfica, tu que conspiras diariamente no ngb e quejandos?
    Não renovaste o teu Red Pass?
    O Benfica não precisa de benfiqueiros que bolçam constantemente diatribes inadmissíveis.
    Mas que caca és tu para vir para aqui dizeres isto ou aquilo?
    Baza, crlh! Baza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou eu e tenho opinião! Seu vieirisra de merda que diz amen a toda a porcaria que ele e quejandos por lá fazem! Ou só a tua opinião é que é boa? Já agora...Vai à merda, pá!

      Eliminar
    2. O Preocupado é um conhecido atrasado mental, uma versão rasca do Emplastro na blogosfera benfiquista. Faz figura de palhaço, quando não há dragartos a jeito.

      Eliminar
  3. a unica bruxaria que vi neste campeonato foi a famosa galinha preta no porto braga....que curiosamente so ganharam nos descontos...quanto ao aguia preocupada..mas nao pode ter opiniao?mas disse alguma mentira? algum dos emails naoo envergonham o slb?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais emails? Viste algum? O que lá está, até agora, envergonha apenas quem os revelou! Só os idiotas acreditam neles!
      Por acaso tenho aqui um email que diz que a tua mulher anda a enganar-te. Eu acredito! Vê lá, toma atenção com a vergonha, deves andar distraído com os emails errados.

      Eliminar
  4. Olha quem aqui veio!
    Mais um comentário do vasquinho cheio de nada a não ser insultos a Benfiquistas.
    Depois clama por pluradidade quando é censurado nos outros blogues, olvidando-se que censura tudo no seu quando não o chamam de enormérrimo ou aplaudem as virgulas todas.
    Vasquinho, faz um favor aos benfiquistas, pára de andar a saltar de blogue em blogue a insultar as pessoas sem argumentar uma única coisa em condições e, por ti, toma as pastilhas que tu assim não estás bem...

    ResponderEliminar
  5. Eles, os inimigos declarados do Benfica, agora coligados, também recebem/receberam e enviam/enviaram emails idênticos (e piores) aos que exibem para acusar o Benfica.
    Parece é que não há hackers benfiquistas. Porque se os houvesse, o que não descobriríamos nas mensagens do nalgas para os amigalhaços Proença e Pinto, e bice-berça; do Pintolas para o Gomes, o Proença e o Fontelas, e bolta; do árbitro madeirense aziado para o nalgas e o Pinto, a combinar ataques; dos macacos a ameaçar os árbitros e as famílias... Não temos hackers, é o que é.
    O PG fez um trabalho notável a escalpelizar as escutas do Apito Dourado num programa semanal da Benfica TV. A seguir foi-se bater com adversários que se coligaram, desde a primeira hora, para o enfrentar. Provocavam-no miseravelmente, atacavam o Benfica de todas as formas (estão lá para isso), e ele defendia-se como podia, e defendia o Benfica, contra gentalha sem nível e que odeia visceralmente o nosso clube. Há que lhe reconhecer esse mérito. Não deveria, na minha opinião, assumir cargos no clube, ao mesmo tempo que era comentador.
    O RGS é só o benfiquista que mais tem defendido o Glorioso contra os seus adversários e inimigos, quer com as suas crónicas, quer nos debates em que tem entrado. Não reconhecer isso é uma tremenda injustiça que se lhe faz.
    Na blogosfera benfiquista pululam macacos disfarçados de adeptos do Benfica (com o consentimento dos respetivos administradores dos blogues, o que acho admirável), que veem no nosso clube a origem de todos os males do futebol Português. É preciso que alguns benfiquistas que andam desorientados com os comentários de tantos infiltrados, percebam isso, e se lembrem de que quem iniciou as hostilidades desta guerra a que assistimos, não foi o Benfica. Como não foi do Benfica o vice-presidente que fez espionagem sobre as vidas dos árbitros e depósitos na conta de um. Como não é do Benfica o presidente dos quinhentinhos, das prostitutas, das viagens, dos aconselhamentos matrimoniais e outros favores a árbitros para os ter na mão e somar títulos comprados.
    Os quatro campeonatos que já levamos de uma assentada, mais os outros títulos conquistados nas últimas quatro épocas, enquanto os corruptos do Lumiar e do Porto não ganharam pévias, foram conquistados no campo – é verem todos os indicadores possíveis e digam qualquer coisa. O problema deles é quererem impedir o penta. Não fora isso, não haveria conversa de emails, porque eles também os enviam/enviaram, idênticos, iguaizinhos, piores. Eles dizem que dominamos os bastidores (a vontade de rir que isso dá: Gomes e Proença e Fontelas são/foram eleitos pelo Benfica? A maioria dos árbitros é do Benfica? As televisões e os jornais desportivos, e a maioria dos comentadores, todos a malhar sem dó no nosso clube são do Benfica?) porque querem dominá-los ainda mais do que os dominam já.
    O nosso azar é que não temos hachers!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Guerra é um merdas que diz hoje uma coisa e amanhã o contrário para defender os interesses do presidente do Benfica, que nem sempre coincidem com os interesses do Benfica. Não tenho confiança nele nem no trabalhinho de bastidores que faz. Subscrevo o que disse o António Simões: não me identifico com a postura. Não acho consentânea com os valores do Benfica. Subscrevo também o que disse aquele sócio: vai para o caralho, ó gordo! És uma vergonha!

      Eliminar
    2. Tudo isso é verdade e estou absolutamente de acordo com quase tudo!
      Mas neste momento, o Benfica está demasiado vulnerável aos ataques e críticas de quem, mesmo tendo um passado repelente, não olha a meios para atingir o fim que é humilhar e denegrir a imagem do Benfica!
      É por isso que defendo, que tendo este circo atingido a amplitude que atingiu, é necessária muita inteligência, muita diplomacia e muita astúcia para encetar a defesa do Clube. Quer concordem ou não, o nome do Benfica já está demasiado manchado. E porquê? Porque os ataques foram incisivos e a defesa não passou de pólvora seca. PG sempre tão aguerrido a atacar e levar para o debate os podres dos outros, devia ter tido cautela, porque: "Quem tem telhados de vidro, não deva andar à pedrada"! E viu-se que é muito bom a atacar, mas a defender-se e por arrasto a defender o Benfica... ZERO!
      Os mails podem não ter nada de criminoso e acredito que sim. Mas Que necessidade tinha o homem de pedir indicações a outrem que não ao Benfica? O Benfica não tem os dados que esse árbitro (já nem sei o nome)?
      O Benfica não tem dossiers sobre as manhas e artimanhas dos árbitros para "avisar" os jogadores? Até eu as conheço...
      Estando o PG dentro do Benfica e pelos vistos é dono de um poder imensurável, não devia munir-se dos dados de que precisa dentro do clube?
      Deixem de ser cegos e achar que os tribunais resolvem! O bom nome de alguém ou entidade, não há nenhum tribunal que limpe!
      Por acaso não temos já um (não) caso para nos servir de lição?! Calabote, diz-vos alguma coisa? Pois é! Apesar de os jornais da época contarem uma história totalmente diferente da que os nossos detractores contam, não há programa em que esse nome não venha à baila para amesquinhar o nosso clube! É isso que os benfiquistas querem? Imaginam o rasto que esta situação nos vai criar!
      E eu não gosto de ver o meu Clube maltratado. Se vocês gostam é lá com vocês!

      Eliminar
    3. Assino por baixo o que diz o Nau.
      O PG é um grande benfiquista. Os verdadeiros benfiquistas, não aqueles que engolem propaganda dragarta, deviam estar-lhe agradecidos porque os cobardes que o atacam não têm tomates para defender o clube de que se dizem adeptos.
      Embora o estilo não seja o meu, tenho de lhe reconhecer o mérito. Algo é é de benfiquista, dar mérito e estar agradecido a quem o merece.

      Em tempo de guerra não se limpam armas. Mas isso é demais para os acéfalos benfiquistos que pensam com as nalgas do Babalu.

      Eliminar
    4. "Em tempo de guerra não se limpam armas"

      Deveria ser essa a lógica e a estratégia! Mas pelos vistos o grande benfiquista PG estendeu o rastilho e depois que arma usou para defesa?! "NÃO ME LEMBRO"! Isto é defesa? Tanta garganta, tanta prosápia, tanta tagarelice e quando foi preciso dar o corpo às balas... e atacar... "NÃO ME LEMBRO"!
      Pelos vistos só eu e mais 10 é que percebemos a gravidade disto tudo!

      Eliminar
    5. Neste momento especial,todos os Benfiquistas(apesar das divergências)deviam estar todos a remar para o mesmo lado.Somos atacados sem culpa formada por jornaleiros,comentadeiros,directores(da tanga) de comunicação...

      Eliminar
  6. Tens razão, tudo isto é bizarro. O que é que o Porto espera obter com isto do bruxo? Mesmo que fosse verdade, não tem qualquer relevância, não percebo a estratégia deles. Por outro lado, não se percebe porque é que os movimentos do Benfica parecem tolhidos. O RGS responde com meias palavras, o Guerra (que sempre achei execrável) "não se lembra"... De que é que estamos à espera para esclarecer tudo de uma vez, ou assumindo a existência dos mails ou denunciando claramente que são falsos? Se são falsos, são falsos. Se são verdadeiros, nenhum benfiquista acredita que possam conter indícios de ilegalidades. Esta posição de não chove nem molha é que não, porque se presta a especulações. É preciso acabar com esta brincadeira imediatamente. Já durou mais do que devia e assim vai condicionar a próxima época. A facilidade com que o anão da SIC Notícias fala em descida à 2ª divisão, por exemplo, é ridícula. Permitimos isto ao não encerrar o assunto com uma posição clara e definitiva.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada! Continua dar força aos Dragartos!É isso que essa corja quer!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.