sexta-feira, 20 de maio de 2022

Futebol CRIME do Porto

Imagem de Henricartoon, retirada de "Sapo Desporto".

 

Há 40 anos que o futebol português se tornou num campo de batalha no qual o desporto foi relegado para segundo plano e a batota dita leis.

Há 10 anos que eu aqui explico o que é o sistema e como o Porto montou uma máquina de coacção sobre diferentes agentes desportivos. Para eles vale tudo. Mas mesmo TUDO, incluindo assassinatos.

Sabemos que há coisas erradas em todos os clubes. As claques em geral são mal frequentadas, violentas e associadas a diversa actividade criminal. Todos os clubes têm responsabilidades neste estado de coisas. Frederico Varandas nesse aspecto foi o único  que teve coragem para fazer o que deve ser feito.

MAS nenhum outro clube usa as claques como o Porto e nenhuma claque é tão má como a do Porto.

Ao passo que o Benfica (e outros) não conseguem ou não querem controlar a actividade violenta de elementos das suas claques, o Porto USA a sua claque como braço armado para cometer as violências e ilegalidades. A claque do Porto é uma tropa de choque usada para ameaçar e coagir jogadores (próprios e dos adversários) e árbitros.

Que outra claque invadiu o centro de estágios dos árbitros?

O que aconteceu nos festejos do título dos penalties deste ano apenas colocou a nú a extrema violência daquela claque e o nível de criminalidade organizada que ali grassa com total impunidade HÁ DECADAS.

A impunidade é absoluta porque a polícia, os juízes e o poder político no Porto TÊM MEDO dos superdragões. E têm medo com boas razões. Basta recordar Carolina Delgado, Ricardo Bexiga, a noite branca ou um sem número de outros incidentes em que a claque portista agrediu, matou ou tentou matar quem lhe fez frente. 

E os árbitros claro que também têm medo. Por isso pensam duas ou três vezes antes de tomar decisões que o Porto considere prejudiciais para si. Uma vez que depois os poderes da Liga, arbitragem e federação até premeiam os árbitros que "erram" a favor do Porto, promovendo a sua ascensão na carreira, a escolha dos árbitros é mais do que evidente. Para que se vão meter em trabalhos? Há que surfar a onda e não fazer ondas. Se tudo vai bem assim, para quê tentarem ser sérios? Isto os que à partida o quereriam ser, porque muitos já vão lá para dentro com uma intenção bem declarada e até oferecem as camisolas aos adeptos. Normalmente os ídolos dos adeptos são os jogadores mas no Porto tudo é diferente.

As consequências estão à vista: Portugal não tem um único árbitro no Mundial - o que é uma boa notícia, pois significa que lá fora também já existe noção do que se passa em Portugal.

Os média têm muita culpa sobre este estado de coisas. Quando chega ao fim do campeonato branqueiam tudo e dizem que quem teve mais pontos é porque foi melhor, ignorando PROPOSITADAMENTE como essa pontuação resulta de uma adulteração da verdade desportiva causada pela parcialidade dos árbitros, sempre no mesmo sentido. Mais: ainda atacam o Benfica por denunciar o óbvio. Os média NÃO têm coragem. Também têm medo do Porto. Mais ume vez, não sem razão, dado que múltiplos jornalistas têm sido agredidos por adeptos e dirigentes do Porto ao longo das décadas, nalguns casos em directo, com todo o país a ver. E mais uma vez em total impunidade.

Foi UMA VERGONHA que todos os canais desportivos e TODOS OS NOTICIOSOS tenham estado horas e horas a fio a transmitir ININTERRUPTAMENTE os festejos do título dos penalties na passada semana, num acto de vassalagem ridícula e cobarde ao Porto.

Voltando à claque do Porto é absolutamente chocante ver as imagens do espancamento de um adepto (que pelos vistos não era o que foi mais tarde assassinado) por um grupo de várias pessoas em cima de um contentor, com outros cá em baixo a aplaudir. Pelos vistos o principal líder deste espancamento cobarde é filho do Macaco e outro seu cunhado. Como é chocante ouvir comentadores do Porto tentar desculpar o acto dizendo que ele aconteceu porque o adepto estava em cima do contentor e isso perigava o tecto do mesmo. Então para resolver o assunto sobem 10 pessoas para cima do contentor e desatam ao soco e pontapé na cabeça do indivíduo. VERGONHA. ISTO NÃO É DIGNO DE UM PAÍS CIVILIZADO. E aparentemente ninguém é identificado, ninguém é inquirido, ninguém é acusado. É a impunidade, é a lei da selva, é um estado dentro do Estado.

E os assassinos do outro indivíduo são o número dois da claque e o seu filho. Tudo jogadores ou ex-jogadores do Canelas cujo comportamento selvagem também é conhecido. MAS QUE PAÌS É ESTE ONDE ISTO ACONTECE? ISTO É TERCEIROMUNDISTA.

A lista de acontecimentos promovida pelo Futebol CRIME do Porto - APENAS ESTE ANO - é quase interminável. Vou citar alguns, só de memória:

  1. agressões por parte de jogadores, dirigentes, adeptos e stewards a jogadores do Sporting no fim do jogo para o campeonato;
  2. uma bala atirada para o campo que Pepe tentou esconder do árbitro;
  3. agressões, tentativas de agressão e insultos ao Presidente do Sporting no mesmo jogo;
  4. confusão com Sá Pinto no fim do jogo com o Moreirense;
  5. confusão no jogo com Braga com "o Engenheiro" aos gritos e de dedo espetado para o árbitro e Sérgio Conceição a estender e imediatadamente retirar a mão ao mesmo, não o cumprimentando;
  6. confrontos entre os seus próprios adeptos, assassinato premeditado de um deles com dezenas de facadas no dia e noite dos "festejos";
  7. insultos de vários jogadores ao Benfica e aos benfiquistas;
  8. distúrbios e apedrejamento de instalações do Tondela quando os seus adeptos queriam comprar os bilhetes reservados aos sócios do Tondela;
  9. Sérgio Conceição acusa a polícia de "mentir"...


Para quem quiser ter um pouco mais de perspectiva sobre o Futebol CRIME do Porto, eu tenho dezenas de posts ao longo dos anos. Aqui fica só uma amostra:


https://justicabenfiquista.blogspot.com/2012/11/o-outro-grande-lider.html

https://justicabenfiquista.blogspot.com/2013/06/o-obo-de-colombo.html 

https://justicabenfiquista.blogspot.com/2012/09/as-proximas-actuacoes-do-sistema.html 

https://justicabenfiquista.blogspot.com/2012/05/o-que-e-o-sistema-parte-i.html

 https://justicabenfiquista.blogspot.com/2012/05/o-que-e-o-sistema-parte-ii.html

 https://justicabenfiquista.blogspot.com/2012/05/o-sistema-as-transmissoes-televisivas.html

E especialmente este:

 https://justicabenfiquista.blogspot.com/2019/01/o-fc-porto-e-um-exemplo.html


18 comentários:

  1. Frank estou de acordo com tudo o que escreveste,o futebol em Portugal esta tao mau tao mau que para mim os grandes culpados sao os do governo que sabem que esses desacatos acontecem toda essa protecao aos criminosos do fcp porque tem medo duma claque e do seu lider e uma vergonha arbitros amedontrados Var todos agem em desfavor por exemplo do Benfica para proteger outro clube porque as suas familias sao ameacadas sabem as escolas onde andam os filhos dos arbitros,e estes com medo prejudicam mais o Benfica porque e facil porque nos somos pacificos nao aterrorizamos ninguem com ameacas constantes como essa ganga de terror que sao os supercagoes,sommente uma pequenina discordancia se a claque do fcp e a mais ma que todas as outras claques tudo indica que sim, mas os nnb tambem nao sao santos e teem casos de criminalidade aquele adepto italiano morto nos arredores da Luz com a claque do sporting o very light no Jamor a claque do V.Guimaraes ouco dizer que tambem e terrivel enfim se eu fizesse parte do governo acabava com as claques no futebol.
    Quanto aos festejos dos corruptos acredite que nao vi nem um para mim nesses dias nao houve televisao tuga nao vi nada de nada,e neste fim de semana a seguir a taca porque seguramente serao deles os festejos mais um apagao na televisao tuga que nao estou para festas do clube mais asqueroso a face da terra,outra coisa Frank a nossa selecao com a convocatoria do cao rafeiro do octavio acabou aplaudir torcer por quem nos chamou slb filhos duma p... que os aplaude os islamizados adeptos fruteiros.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prova do que acontece aos jornalistas que não alinhem pelo calor da noite é ver nas redes sociais o que perfis afetos ao Contumil FC estão a fazer a Tânia Laranjo, uma das poucas (senão a única) que teve coragem de por nome aos bois no caso do assassinato pelo filho do número dois dos supercagões, descrevendo os factos tal como se passaram. Inclusivamente, verificou-se ao vivo e a cores, em pleno estúdio, uma fricção entre a dita jornalista e Aníbal Pinto, que, também ele, tentou aliviar a barra do adepto. Mas este não tem medo, alinha pelas mesmas cores...

      Eliminar
  3. "Há 10 anos que eu aqui explico o que é o sistema e como o Porto montou uma máquina de coacção sobre diferentes agentes desportivos."
    Ahahahahha estás a falar do sistema dos padres e das missas que deu um tetra ao Benfica é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a falar de quinhentinhos, viagens Cosmos, prostitutas, café com leite, etc, ou seja estou a falar do clube condenado por corrupção desportiva, o Futebol CRIME do Porto.
      Vocês são uma cambada de ladrões corruptos e cangaceiros.

      Eliminar
    2. e então do JPS da casa da Madalena das faturas para os apitadores não dormirem á noite e fecharem os olhos nos jogos dos CORRUPTOS e a creolina nos vestiários do SL Benfica etc etc etc.

      Eliminar
  4. Não te esqueças que o Benfica tem um megaprocesso em investigação. Sabes a diferença entre um processo e um megaprocesso não sabes?
    Um clube que teve o assessor juridico e o presidente presos durante os seus mandatos e andam estes gajos aqui armados em virgens ofendidas a chamar os outros daquilo que eles são. Vocês são o cúmulo da estupidez.

    ResponderEliminar
  5. ANONIMO si bulo da cobardia
    o teu clube foi condenado por praticas de CORRUPÇAO DESPORTIVA o velho das BUFAS também.
    o S.L. BENFICA nada népia megaprocessos movidos pelos poderes do teu clube fetos pelos ANONIMOS da cobardia.
    NOTA: as tuas vitorias sabe te a ROUBOS IMPONIDADE COAÇAO CONCELHOS MATRIMONIAIS AUS PAIS DOS PALHÇOS QUE NAO VAU ESTAR NO MUNDIAL por isso mesmo roubos cá sao premiados lá fora nada valem.

    ResponderEliminar
  6. "o teu clube foi condenado por praticas de CORRUPÇAO DESPORTIVA o velho das BUFAS também."
    Condenado por quem? Pelo vosso peão de brega conhecido pelo ejaculador precoce Ricardo Costa presidente do conselho de justiça à altura.
    Mas como a verdade é como o azeite e vem ao de cima, esse senhor foi apanhado nos emails do SLB a receber convites para ir ver as finais europeias do Benfica e a receber dinheiro do Benfica por assessoria jurídica, logo a credibilidade dele para julgar alguma coisa com isenção vale zero. E a prova disso é que a sentença dele de subtrair 6 pontos ao Porto foi revogada anos mais tarde pelo conselho de justiça que devolveu os 6 pontos ao Porto.
    Por isso mesmo Chiquinho antes de escreveres alguma coisa pesquisa primeiro no google para não passares por mentiroso. Olha aí nas notícias a desmentir-te.
    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/ricardo-costa-e-assessor-juridico-do-benfica-cai-por-terra-o-apito-dourado-acusa-francisco-j-marques-9102318.html
    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/conselho-de-justica-devolve-seis-pontos-ao-fc-porto-8638659.html


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o último comentário do género que aqui é publicado. Acredito no debate e livre opinião mas não posso estar a dar cobro a falsidades.
      O PORTO foi CONDENADO por CORRUPÇÃO DESPORTIVA. Essa tentativa de descredibilizar o então presidente do Conselho de Justiça não pega, até porque o Porto foi condenado pela COMISSÃO DISCIPLINAR DA LIGA. Era o que mais faltava que o canalha do Janota Marques fosse uma autoridade para algum tema. Esse indivíduo para além de tudo mais e se outros factores fossem necessários para atestar o seu mau carácter, bate na mulher.
      O Porto foi condenado por corrupção desportiva a árbitros. E não recorreu.
      Essa revogação de que falas aconteceu 10 ANOS MAIS TARDE e porque as escutas foram decretadas ilegais. Ou seja, não porque o Porto não tivesse corrompido árbitros (como corrompeu) mas sim porque as escutas alegadamente não estavam legitimadas... Ou seja, um artifício jurídico em vez da substância do processo.

      Eliminar
    2. Em relação ao "megaprocesso" do Benfica.
      Qualquer benfiquista lamentará ver o nome do clube envolvido em qualquer processo. Ao contrário do Porto, para nós não vale tudo para ganhar e repudiamos totalmente qualquer tentativa de obter benefícios fora do campo. Só queremos um tratamento igual aos outros (que obviamente não temos, sendo quase sempre prejudicados).
      Agora, o caso do Paulo Gonçalves: 1) ele não foi preso. Foi detido para interrogatório (mal, pois ele não ia fugir para lado nenhum), após o que o juiz o libertou de imediato. 2) A SAD do Benfica não foi pronunciada neste caso. 3) Isto é um caso de quebra do segredo de justiça. Não há qualquer alegação de corrupção.
      Depois temos o "caso vouchers". A UEFA e a Liga já disseram que não há nada de errado e que os presentes estão dentro do estipulado. Se eu concordo? Não. Sou contra quaisquer "prendas" a árbitros e acho um mau princípio. Agora Porto, Sporting e Braga fazem igual, pelo que é propaganda e desinformação estar a acusar o Benfica.
      Há o "caso" dos emails. Até ao momento apenas Porto e J. Marques foram condenados. Vamos ver qual o desfecho final.

      Eliminar
    3. Tens duvidas que o Porto com o melhor plantel do seculo ganhou tudo, ganhou UEFA a seguir Champions ia comprar um jogo com o beira mar?? Que até ficou 1 a 1 um penalti claro a favor do Porto e Alanichev expulso?? So mesmo na vossa cabeça...

      Eliminar
  7. Ó Chiquinho, diz-me lá quantos arbitros portugueses foram ao mundial da Russia quando o SLB foi tetracampeão? Esclarece-me, porque estou curioso em saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, mas isso não deve depender de quem ganha o campeonato, mas sim da qualidade dos árbitros desse mesmo campeonato!

      Eliminar
    2. Artur Soares Dias e Tiago Martins estiveram no VAR. Mais uma vez os portistas procuram distorcer a realidade e enganar as pessoas.

      Eliminar
    3. O Porto tem razão de queixa do ASD....

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.