O que se está a passar no Benfica é surreal, é mau demais.
Não há rumo, não há estratégia, não há liderança.
Cada dia traz novas notícias de entradas e saídas, num rodopio, um entreposto de jogadores que faz sentido apenas para os empresários e intermediários que vão enchendo os bolsos à conta da paixão dos adeptos.
O clube, esse vai ficando cada vez mais depauperado.
Rui Costa deveria assumir a sua incapacidade e convocar eleições. Seria uma decisão difícil mas honrada que os benfiquistas saberiam apreciar quando a poeira assentasse.
Temo no entanto que Rui Costa esteja refém da teia de interesses que junta uma série de parasitas que vivem à volta e à conta do clube.
Assim se vai diluindo o verdadeiro benfiquismo. Assim se vão esquecendo os valores que fizeram deste o maior clube nacional e um dos maiores da Europa.
Neste momento o Benfica já não é o primeiro clube nacional em termos de títulos no futebol sénior, o que é absolutamente escandaloso considerando o que o Porto passou nos últimos anos com severas limitações orçamentais.
Em termos de futebol jogado e plantel o Benfica é neste momento o terceiro clube de Portugal.
Há que arrepiar caminho urgentemente ou arriscamo-nos a repetir os anos 90.
Neste momento Frank nao e o terceiro clube de Portugal mas sim o quarto oem futebol jogado o Braga joga muito mais,agora atendendo ao Historial dos tres quatro grandes o Benfica e enorme.
ResponderEliminaro que tem os anos 90 que eu saiba o BENFICA FOI A FINAL DAS TAÇAS DOS CAMPEOES EM 90 FOI CAMPEAO EM 91 NAS ANTAS GANHOU A TAÇA 5 A A DOIS AO BOAVISTA EM 93 FOI CAMEPAO EM 94 COM 6 A 3 EM ALVALADE FOI AS MEIAS FINAIS DA TAÇA DAS TAÇAS GANHOU AO ARESENAL EM LONDRES FOI AOS QUARTOS DA LIGA DOS CAMPEOES EM 95 GANHOU A TAÇA DE PORTUGAL EM 96 AO SPORTING 3 A 1 FOI A FINAL OUTRA VEZ EM 97 DEPOIS DE GANHAR AO PORTO DOIS A ZERO FOI AINDA ALIGA DOS CAMPEOES DEPOIS DE GANHAR AO BEITAR DE JERUSALEM POR SEIS A ZERO NAO PERCEBO ESSA PARANOIA PELOS ANOS 90 AGORA 98 E 99 FORAM MAUS MAS PIOR FOI MESMO DEPOIS DE VIEIRA COM SEXTO LUGAR E TUDO
ResponderEliminarBoas. Por acaso insistimos (eu incluído) em que os anos 90 foram uma má década, mas se virmos bem os anos 90 terão sido tão maus (ou tão bons) como os anos 2000. O mau dos anos 90 é que representaram uma inequívoca queda em relação à década de 80 (e anteriores) e representarem a primeira parte daquilo que se designa por Vietname. Na década de 90 os anos verdadeiramente maus foram os de 97 a 2000. Na década de 2000 os anos maus foram quase todos excepto de 2004 a 2006 e o 2010.
EliminarFalando agora do Benfica actual, não andamos bem mas há sete anos estarmos ao fim de tão pouco tempo nesta situação seria impensável. Estes últimos anos, contemporâneos com o aparecimento dos problemas na Justiça, a saída forçada de Vieira (e do seu know-how e influência), e a entrada de Rui Costa (que está/é inequivocamente impreparado/inapto para a função), têm-se revelado de quebra em resultados desportivos e de um retrocesso que já não julgávamos possível.
Caro Mark, obrigado pela resposta, à qual não tenho nada a acrescentar por ilustrar precisamente os pontos que me parecem essenciais para explicar por que razão os anos 90 foram tão maus.
Eliminar