quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Pavlidis, Belotti e o mercado de inverno

Manifestei aqui algumas dúvidas acerca de Pavlidis, numa fase em que o avançado grego andava longe dos golos. Mas houve dois factores que durante essa fase serviram para alimentar algum optimismo. O primeiro tem a ver com o seu nível de trabalho, entrega e permanente "ligação ao jogo", mesmo nas alturas mais complicadas dos jogos. O segundo factor tem a ver com as suas prestações nos jogos da Liga dos Campeões que foram sempre de um nível elevado. Se nos jogos de maior exigência, Pavlidis tinha rendimento é porque necessariamente teria de ter qualidade.
Contra o Barcelona vimos o melhor do grego, com uma exibição monumental. Infelizmente o Benfica perdeu e por isso não foi dado o devido destaque a essa exibição. Mas esse jogo não parece ter sido um acidente e penso que nesta altura já podemos estar confiantes de que temos ali um avançado com qualidade - e golo - para ser titular do Benfica. Vejo agora Pavlidis a jogar com confiança, sobretudo no momento de rematar e colocar a bola dentro da baliza adversária. O golo contra o Estrela da Amadora (que o Benfica deveria ter ganho com outra tranquilidade) foi de grande nível. (E ainda marcou outro que lhe deveria ter sido atribuído, na minha opinião).
Nessa medida, a posição de Arthur Cabral no plantel, com um ordenado elevado, torna-se mais precária. 
A contratação (por empréstimo) de Belotti enquadra-se na lógica de uma saída de Cabral. O italiano não é um jogador que dê muitas garantias de golos, mas apesar de tudo é mais rápido e combativo do que Cabral (demasiado pesado e lento), podendo pressionar os defesas adversários de outra forma. Desejo-lhe evidentemente o melhor, apesar de não ter expectativas elevadas.
Fora essa contratação, acho que o Benfica fez apostas relativamente seguras e reforçou o plantel. Passa a haver alternativa a Florentino (Barreiro é, como já é evidente, outro tipo de jogador), um suplente para Carreras (veremos com que tipo de rendimento) e um extremo com características diferentes - Bruma é rápido, agressivo e objetivo no ataque à baliza contrária. Todos os que chegaram (o lateral esquerdo é a maior incógnita) têm condições para entrar no 11 no imediato. É isso que se pede no mercado de inverno. 

1 comentário:

  1. quando ao belloti discordo que seja uma opção valida, não trás finalização quando esse sempre foi o grande problema apontado ao arthur, quando essa era a grande razão para a necessidade de contratar mais um ponta de lança porque trabalhador e pressionante já cá estava o pavlidis.
    outro era o ordenado elevado do arthur ora o belloti vem ainda ganhar mais e se o arthur não sair então a coisa começa a ter foros de estupidez.

    o bruma pode ser tudo isso mas na minha opinião não tem qualidade para ser nosso jogador mais veio para uma posição onde já se acotovelavam jogadores.
    ainda se fosse para jogar na direita para alternativa ao di maria ainda podia ter alguma justificação agora é para a esquerda onde mais opções existiam e existem.

    e com isto temos apenas um único defesa direito, completamente desgastado por ser o único e muito propenso a lesões quando em desgaste físico.
    isso e um dos nosso grandes problemas estar na baliza mas andamos a reforçar posições que não eram prioritárias e onde existe excedente.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.