quinta-feira, 4 de junho de 2015

A bomba que abala o futebol português

Os rumores já vinham de há um par de meses e começaram a intensificar-se nos últimos dias. Ontem começou por ser dado como quase certo (com anúncio previsto para sexta-feira) e ao fim do dia algo precipitou o avançar da notícia por todos os orgãos de comunicação social. O ritmo foi alucinante. Se bem me recordo da cronologia dos eventos, a RTP anunciou que o Benfica tinha acordo com Rui Vitória e depois TVI e SIC anunciaram primeiro que JJ estava em negociações avançadas e depois que tinha chegado a acordo com o Sporting.
Não deixa de ser curioso que não haja ainda declarações oficiais de nenhum dos clubes envolvidos, embora se perceba porque há coisas que faltam ainda acertar e formalismos que é preciso respeitar. No entanto a Antena 1 esta manhã revelou ter já falado com Rui Vitória que se terá dito "preparado" embora sublinhando que ainda não tinha assinado nada. 

Parece-me que da parte de Jorge Jesus e do Sporting há aqui muitas incoerências e muitas coisas mal feitas que poderão dar mau resultado. É um problema deles. Enunciarei apenas de passagem o seguinte: o que quer o Sporting quer Jesus estão a fazer a Marco Silva (ainda oficialmente o treinador do Sporting) é indecente. Em segundo lugar o que fizeram a Inácio (o apoio de Bruno desde a sua entrada no Sporting), escorraçando-o como um indesejado, é igualmente reprovável. E estamos para ver como será o choque de egos e vontades entre Bruno e Jesus. Mas adiante. Isto é com eles.

Aguardemos serenamente pela confirmação (ou não) da vinda de Rui Vitória. Nessa altura falarei sobre ele e sobre o futuro próximo do Benfica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.