domingo, 22 de novembro de 2015

Esta estrutura ganha que se farta

A hora da verdade está-se a aproximar. A Supertaça foi perdida, a Taça já foi e no campeonato já estamos a 8 pontos. Muito em breve tornar-se-á claro que (como disse há muito tempo, tendo por isso sido acusado, por alguém que não faz a ideia do que já fiz pelo Benfica, de não ser Benfiquista) o campeonato também já foi. E, mais ainda do que isso, arriscamo-nos a nem sequer ir à Liga dos Campeões para o ano. Esta competição está a ser o balão de oxigénio de Rui Vitória, graças a uma vitória tão inesperada e feliz quanto memorável em Madrid. Mas esse balão não vai durar sempre. É quase impensável achar que o Benfica poderá ir muito além dos oitavos de final. Gostaria muito, mas não me parece possível.

Nessa altura o vazio futebolístico e de troféus da presente época ficará bem à vista de todos. Neste momento somos bi-campeões mas por este andar em breve começaremos a ser tratados pelos "ainda campeões". Quando os outros começarem a festejar títulos e a nós só nos restar terminar a época "com dignidade", os benfiquistas vão sentir a realidade de uma forma bastante dura. Principalmente porque já não estão habituados.

A tolice da tese de que a estrutura é que afinal ganhava os jogos e os títulos está agora bem demonstrada. LFV queria provar que o mérito das vitórias era seu e não de Jorge Jesus. Correu-lhe mal. Agora cada um que tire as suas conclusões.

7 comentários:

  1. Meus amigos o Rui vitória não e' treinador para o Benfica, tenho muita pena, mas uma equipa que ataca com 3,4 jogadores?? Vejam com quantos jogadores ataca o Sporting e atacava o Benfica no ano passado...defender com muitos jogadores qualquer treinador sabe, ate' os da segunda liga, agora defender com poucos porque se ataca com muitos poucos sabem e um deles, e' o Jorge Jesus. E depois posicionamento, vejam o segundo golo do Sporting, um ressalto de um remate que o ponta de lança aproveita, vejam o lance do eliseu que remata e o Rui patrício defende para a frente...onde estava o ponta de lança??? Falta posicionamentos e agressividade a atacar a bola. Que diferença faz um treinador...o Benfica não faz uma jogada com princípio meio e fim, os jogadores não criam linhas de passe e depois não sabem para quem dar a bola e dão na ao adversário. Que diferença faz um treinador...a estrutura??so' se for da treta...com muita pena minha está acontecer o que Previ quando Jorge Jesus saiu, o Benfica voltou aos tempos anteriores a jesus, um futebol miserável , sem intensidade, equipa pouco competitiva e títulos nem vê los. Uma vergonha. E' mau demais para ser verdade.

    ResponderEliminar
  2. SIMPLESMENTE VERGONHOSO este Benfica com esta espécie de treinador.
    Amanhã, vem o presidente com a mesma treta, formação o projecto, etc. e a equipa a afundar-se.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Janeiro com o terceiro lugar em risco vai comprar mais dois pernetas que estejam a mais no Atlético de Madrid.

      Eliminar
  3. Quem ganha os jogos são a competência e a qualidade, kais tratura, ... treinador competente e motivador e jogadores experientes e competitivos... a formação? sim num quadro de transição de 4 ou 5 anos... emprestados, equipa B e alguns na A, temos uns 20 jogadores para isso... Cancelo, Bernardo, Gomes, Cavaleiro, Hélder Costa, Lindelof, Nelson Semedo, João Nunes, Lystov, Ruben Dias, João Lima, Alfaiate, Yuri, Buta, Renato, Guedes, Nuno Santos, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, Pedro Rodrigues, Guga, José Gomes 23 nomes!!!! e deve faltar aí um ou dois! Em 5 anos teríamos um "Barcelona" porque todos estes jogadores são de classe média alta!!! Se houvesse estratégia sim ... mas... existem negócios a realizar, passivo para engordar amigos para comissionar.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.