quinta-feira, 28 de abril de 2016

Concentração absoluta

Enfrentamos esta sexta-feira mais uma autêntica final.
Há muito que o Benfica, tendo partido atrasado em relação aos outros concorrentes, vem jogando nos limites, sabendo que apenas ganhando conseguiria manter-se na corrida, numa primeira fase, e na liderança, neste momento. A equipa tem vindo a saber superar os vários desafios que se lhe têm apresentado, exibindo grande capacidade e confiança.
Amanhã será mais uma etapa. É apenas isso. Nem mais, nem menos.
O clássico Porto-Sporting não conta para nada amanhã. Seremos nós contra o Vitória de Guimarães, com o Estádio a "jogar connosco" como Rui Vitória vem dizendo e bem.
Confio inteiramente nesta equipa, todos os jogadores do plantel aqui incluídos e, obviamente, no seu timoneiro. 
Não há aqui questões de clássicos, não há aqui questões de marcar muitos ou poucos golos, cedo ou tarde, de botas de ouro ou quaisquer outras acessórias. Não há aqui questões de o Guimarães estar há muitos ou poucos jogos sem ganhar, ter ou não pressão ir ou não fazer mais do que tem feito nos anteriores jogos.  Não pode haver da parte do público quaisquer impaciências ou exigências irrealistas e menos ainda "embirrações". Sim, estou a falar de Eliseu e Pizzi, jogadores que têm dado imenso ao Benfica neste ano e que têm uma quota parte muito grande no que de tão bom a equipa vem fazendo esta época.
Quando o apito inicial soar, há apenas uma necessidade de vencer um jogo.
Concentração absoluta é o que se precisa. Sabemos que contra o Benfica todos se motivam e todos dão tudo. Os nossos jogadores precisam por isso de estar ao seu nível máximo. É isso que estou seguro que acontecerá.

Viva o Benfica!

1 comentário:

  1. Nem mais, é "só" mais uma final que o GLORIOSO tem de disputar, desta vez, com o o Vitória. Tudo o resto...

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.