quarta-feira, 24 de maio de 2017

Concentração

Nos últimos dias foram múltiplas as notícias negativas contra o Benfica. Afinal, há que dar um pouco de ânimo aos nossos adversários: um deles acabou de despedir o treinador que supostamente ia trazer de volta o "somos Porto", o outro tem um treinador pago a peso de ouro que já só se quer ir embora mas o seu presidente não o deixa. Ambos investiram fortemente nos plantéis para não ganhar nenhum título. Ambos andaram a reclamar que o Benfica era ajudado pelos árbitros e no fim do campeonato nem mesmo ajudados eles pelos árbitros foram capazes de fazer coisa alguma.

Dá-se assim a coisa espantosa de que antes ainda da época acabar já temos os nossos adversários a prometer que vão ser campeões... Foi o caso de Layun e de Piccini... 

Entre as estórias negativas mais reportadas destacam-se o castigo de Samaris e a recomendação de um inquérito a Rui Vitória. Adenda: Isto para já nem falar sobre a alegada investigação da "Sábado" aos negócios de Luis Filipe Vieira e os rumores das saídas de quase todos os jogadores do plantel mais o treinador.


Relativamente ao castigo, é evidente que Samaris agride o adversário mas 4 jogos é manifestamente exagerado. Em momento nenhum o grego colocou em causa a integridade física do seu adversário. Não estamos propriamente a falar de uma mão puxada atrás para magoar o adversário, de um murro dado pelas costas ou de uma cabeçada para magoar. Que eu saiba o adversário não ficou propriamente lesionado com a acção de Samaris, aliás mal esboçou uma reacção. Perigosa sim foi a cotovelada de Slimani na época anterior, dada na nuca do mesmo Samaris e à traição. Para esta acção de Samaris "valer" uma suspensão de 4 jogos, essa agressão deveria ter valido 8.


Mas nada disto espanta. Esperava-se que com toda a histeria dos dirigentes e comentadores dos clubes aliados sporto, e a complacência ou apoio de muitos media, algo deste género pudesse acontecer. Afinal de contas o Benfica já andava a ganhar "demais", sendo importante impor-lhe uma derrota. Ficaram assim os adeptos do sporto com o seu "tetra"- 4 jogos de castigo para Samaris. Eles têm sempre um ódio de estimação. Durante muitos anos foi Maxi (que agora passou a ser um menino de coro e uma vítima...), Luisão (que continua a ser) e agora é também Samaris.

O importante porém para o Benfica é a concentração para a final da Taça de Portugal. É muito importante conquistar este troféu, não apenas porque se trata de uma competição central da história do futebol português mas também para consolidar o presente ciclo de vitórias. E é certo que não será um jogo fácil. O Guimarães certamente que terá tirado ilações da goleada sofrida na Luz duas semanas antes e apresentará seguramente um plano de jogo destinado a frustrar as nossas intenções atacantes.

Por tudo isto será importante o Benfica estar focado exclusivamente no jogo de domingo e ser capaz de entrar em campo com uma grande atitude e mentalidade para conquistar mais um troféu. É importante dar continuidade e consistência a este ciclo de vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.