segunda-feira, 2 de março de 2020

Infelizmente previsível

O Benfica nunca poderia perder em casa com o Braga depois de perder no dragão. Essa incapacidade de estar à altura dos grandes momentos (ainda por cima duas semanas seguidas), mostrou desde logo que esta equipa não tinha a fibra de campeão. O que aconteceu hoje nada mais foi do que a consequência lógica do que já estava visto. E assim um campeonato que estava praticamente ganho é atirado borda fora por falta de liderança e maturidade.

A celebrada hegemonia está perdida. O Porto vai conqiuistar o seu segundo campeonato em 3 anos e o 5º em 10. O Porto que é, diga-se, um clube completamente falido financeiramente. O problema é que a falência no Benfica é desportiva e de liderança. Isso é absoltamente claro. Quando se perdem 8 pontos em 4 jornadas e se é eliminado da Liga Europa depois de estar duas vezes em vantagem na eliminatória em nossa casa é porque não há estrutura nem liderança.

Uma derrocada completa que desmente por completo os discursos de LFV. Uma vergonha e uma desilusão enorme para os benfiquistas que não mereciam isto.

4 comentários:

  1. não podia estar mais de acordo, falta de maturidade.

    a maioria dos adeptos não merecia isto, mas enquanto muitos andarem a olhar para lado com argumentos como quem lá esta é que sabe, confio que estão a resolver as coisas, ou temos a melhor defesa, o melhor ataque, negando evidencias e não exigindo melhor não vamos passar disto.
    até porque estes continuam sistematicamente a desvalorizar o que os outros ainda conseguem fazer.

    ResponderEliminar
  2. Futebol medíocre praticado por uma medíocre equipa treinada por um medíocre treinador e com um presidente igualmente fraco e presunçoso.

    ResponderEliminar
  3. Se houvesse vergonha era eleições em Maio. #Vieirarua.

    ResponderEliminar
  4. Os benfiquistas ainda não tinham percebido o que os adversários sabem. Quem pretender ganhar pontos ou jogos ao SLB só tem que colocar dois jogadores nas linhas e fazer surgir um terceiro no meio da defesa. O Tavares e o Grimaldo não têm categoria para limpar os balneários do SLB quanto mais para vestirem as camisolas. São sempre dois jogadores a menos, numa equipa fraquinha fisicamente. Os que têm sentido de defesa da posição que ocupam não jogam. As vacas sagradas fazem o que querem e gozam com os adeptos que já não os podem ver. Obriguem LFV a deixar a pasta do futebol (que é de onde ele se tem farto de comer) e ele abandona de imediato o cargo!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.