terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Perdoem-nos o 10-0!

O futebol português tem de facto uma incrível capacidade de inovar e surpreender. Quando pensamos que já vimos tudo, eis que algo completamente inusitado e anormal aparece e toma conta da agenda mediática.
Aqui há uns tempos houve um "caso" do qual se falou durante dias a fio de forma indignada: um golo que o árbitro validou ao Benfica escandalizou a nação futebolística devido à posição do nosso jogador. Fora de jogo? As imagens provavam que não. No entanto - isto parece mentira mas é pura verdade - o fiscal de linha "não podia ter visto". Da posição em que se encontrava, o lance "dava a sensação de fora de jogo", pelo que ao não o anular (um golo legal, recordo) a equipa de arbitragem beneficiara o Benfica. Isto é autêntico.
É possível descer mais baixo?
É. Pedro Proença (o comentador que se tornou famoso de um dia para o outro ao aparecer em todo o lado a defender Bruno de Carvalho) e Manuel Serrão ontem deram uma enorme lição de como ser torpe, indigno e imoral. Basicamente estes dois comentadores insinuaram que o Benfica compra as outras equipas (ou droga-as) de forma a que não ofereçam resistência no estádio da Luz. Além da corrupção activa do Benfica, um enorme número de equipas da Liga seriam também corruptas na forma passiva. Boavista, Braga e Nacional foram mencionados pelo nome como equipas que foram à Luz propositadamente para perder. Também exigiram que o Braga e o Boavista jogassem mal contra as suas equipas (uma vez que tinha acontecido o mesmo com o Benfica) o que parece equivaler a exigirem que estas equipas facilitem.
Enfim, um chorrilho de asneiras, insinuações e indignidades, uma exibição doentia de ódio, dor de cotovelo e anti-benfiquismo primário que lamento e me arrependo de ter visto.
Esperava ouvir o representante do Benfica questionar o do Sporting se os 4 que a sua equipa levou em casa (e que podiam ter sido 8) também tinham sido de propósito. Em vez disso, apresentou uma lista de goleadas do passado, como se tivesse que justificar alguma coisa.
A dada altura, noutro canal discutia-se se era "imoral" dar 10. Supostamente aos 3 deveríamos ter parado de jogar... Mais à frente questionava-se "Será que houve apostas?". E assim, chafurdando na lama, no lodo e na porcaria, tentam virar tudo ao contrário e transformar uma vitória histórica, memorável, uma exibição de puro talento e poder futebolístico, numa qualquer estória sórdida em que o Benfica tanto é culpado de comprar o adversário como de o humilhar indevidamente - nem é preciso escolher entre estas duas opções contraditórias entre si, usam-se as duas ao mesmo tempo. E ainda há outra razão para carpir e lamentar esta derrota. - perdão, vitória - do Benfica: a falta de competitividade da Liga Portuguesa.
Obviamente que esta conversa nojenta e doentia não cola. Mas ela serve outro objetivo: manter um clima de permanente suspeições e guerrilha contra o Benfica.
Ora nisto o Benfica tem que ser simultaneamente sagaz e implacável.
Concordo com a comunicação de ontem de respeito pelo Nacional - comportamento que os nossos jogadores e treinador mostraram logo no campo- mas há mais que deve ser feito.
Pedro Proença fez ontem insinuações gravíssimas. O Benfica, eventualmente até envolvendo os clubes que são acusados de perder de propósito, deveria apresentar uma queixa crime contra este homenzinho. Não se pode viver num estado de impunidade em que se lança lama sobre centenas de profissionais em directo perante centenas de milhares de espectadores. As pessoas têm que ser responsabilizadas pelas suas afirmações.
Ainda há pouco li uma notícia de que Bruno de Carvalho, o mentor deste comentador, foi obrigado a fazer uma declaração a desdizer todas as insinuações que fizera sobre o ACP e Carlos Barbosa e basicamente a pedir desculpa a este, para evitar ser condenado por difamação. O facto de Barbosa não ter aceite o desaforo inicial (colocando uma queixa em tribunal) é o aspecto chave aqui, o que causou este desfecho.
O Benfica não pode também permitir que qualquer desgraçado venha colocar em causa a sua reputação e o trabalho duro e sério dos seus profissionais. Estes comentadores que digam todos os disparates que quiserem. Agora acusarem-nos de corrupção ultrapassa os limites e o Benfica precisa de reagir.

13 comentários:

  1. Não vejo esses programas. Mas ao fazer zaping deparei-me com esse proença de olhos esbugalhados, irado e a babar-se. Pensei...mas as TVs deste país estão apostadas em descer o mais baixo possível? É nojento o ambiente que se transmite a este país a partir dos estúdios de TV.
    Agora, se de facto o tal proença e o balofo fizeram essas afirmações o Benfica não pode assobiar para o lado como nada se passe. Queixa em tribunal já.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não há, de momento, nenhum canal que escape ao desvario. Todos eles têm comentadores afectos aos lagartos e andrades, dos mais reles possíveis, desesperados, acometidos por singular raiva, ódio e inveja. O problema são os comentadores do Benfica, entalados entre berrarias e peixeiradas, não terem capacidade e discernimento para esgrimirem argumentos de defesa. Ainda ontem André Ventura não teve a lucidez de relembrar ao Aníbal, que a única derrota que Bruno Lage sofreu até ao momento, sendo verdade que foi com o FCP, não menos verdade que foi graças a vários roubos monumentais da arbitragem. Todos sabem disto. Ventura, engoliu em seco e dispôs-se àquelas rábulas ridículas de erguer papéis a desviar assunto, dando razão aos que falam em cartilhas.

    ResponderEliminar
  3. Quando os andrades conseguiram não sei quantas vitórias seguidas, não se falava em falta de competitividade do campeonato português. Aí já era o grande Futebol Clube do Porto.

    ResponderEliminar
  4. São ridículos , para quem pensava ter visto e ouvido tudo,parecem empresas tecnologicas sempre a inovar ,só asneiras até o Simões a dizer que a liga e a federação deviam intervir,porquê? O jogo quando chega a determinado resultado acabava? Gente doida.

    ResponderEliminar
  5. E esses gajos baseiam-se em quê? Algum defesa ou o GR do Nacional fez um passe de morte para um avançado do Benfica, como em certos jogos dos corruptos?
    E já agora, o Nacional, para não dar nas vistas, não fosse alguém perceber que o jogo estava comprado, deixou entrar 10....
    Se o ridículo matasse, já podíamos ver estes programas em paz, pois estes FDP já tinham ido há muito...

    ResponderEliminar
  6. Se calhar a FIFA deve instituir uma nova regra: "Tempo de jogo até 90 minutos. Se uma das equipas estiver em vantagem de 3 golos o jogo acaba de imediato em nome do pacto de não agressão". Pacto esse que impedirá resultados vexatórios para um dos clubes intervenientes no jogo. Esta regra entraria imediatamente em vigor".

    ResponderEliminar
  7. Eu passo pelos canais fazendo zaping ouço os cais a ladrar e a caravana passa, esse P.P brunis ta ainda é pior que o Serrao ufa ufa.

    ResponderEliminar
  8. Perdem tempo a ver essas coisas por quê? Não vejam, não oiçam, nem passem por la nessas horas pois conta hits/audiências na tvbox. E muito menos escrever sobre isso. Se o Benfica nunca actua, vamos nós dar importância? Sintonizem a BTV nessas alturas nem que esteja a dar a mira técnica. Quando ao fins de uns meses eles perceberem q so teem duzentos espectadores mudam de palhaços e linha editorial.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelos comentários. Uma actualização: o Braga já anunciou uma queixa crime contra esta personagem. O Benfica, o Nacional e o Boavista deviam fazer o mesmo. Este indivíduo é horroroso, só a forma agressiva, quezilenta como fala sempre, cheio de ódio e bílis, mostra o caráter deste fulano.

    ResponderEliminar
  10. Por mim, mando-os (aos adeptos do CAB - Clube Anti-Benfica) ladrar à lua e marrar na parede.

    ResponderEliminar
  11. ainda nao consegui parar de rir de tanto hipócrita.... mesmo "mort de rire" ahahahahahahahahha foi epica toda la dentro e sem espinhas ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  12. Mas com isto já ninguém fala dos 4 empates em 7 jogos e do espéctaculo que é termos um dia destes jogos com 150 minutos, tais as compensações á la até que Dragartos marquem...

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente, já pouco ou nada vejo dessas alimárias estúpidas e sem pingo de cultura ou civilidade.
    Faltou no post, um personagem odioso, que se transforma e transtorna sempre que fala do Benfica: Otávio Lopes. Sendo jornalista, diz ele, devia obedecer e respeitar a odontologia a que é obrigado. Fosse outro país, com gente decente e uma justiça isenta e este palerma odioso, há muito teria perdido a carteira profissional! Mas enfim, somos mesmo o país dos brandos costumes!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.