quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Resposta categórica

No futebol tudo pode mudar em apenas uma semana. Depois de um campeonato histórico com 5 vitórias em 6 jogos contra Porto, Sporting e Braga, a que acresceu a conquista da Supertaça com um resultado esmagador de 5-0 sobre o rival, bastou uma derrota na Luz contra o Porto para Bruno Lage já ser um amador e Pizzi ser o maior enterra do Benfica.
Não fiquei menos irritado com essa derrota do que qualquer outro adepto, mas no que não alinho é em discursos demagógicos e irresponsáveis que resultam de falta de maturidade ou servem agendas de uma determinada oposição que está mais preocupada em chegar ao poder do que com o bem do Benfica.
É evidente que vencedo o Porto teríamos dado um golpe fortíssimo naquele clube e um passo muito grande para a conquista do presente campeonato. Conceição provavelmente não continuaria e instabilidade seria enorme para o lado das Antas. Poderíamos e deveríamos ter enfrentado esse jogo de outra forma mas nem sempre as coisas correm como queremos. O importante nessas situações é tirar as ilações devidas e é isso que espero que tenha acontecido.
A vitória e a exibição em Braga indicam que isso aconteceu. Nunca podemos pensar que as vitórias acontecem "naturalmente". É preciso lutar por elas sem triunfalismos antecipados - e idiotas - ou sobrancerias e vedetismos despropositados.
O Benfica voltou a fazer um bom jogo e a marcar muitos golos, ainda que dois deles tenham tido intervenção direta dos defesas adversários.
Temos agora uma pausa para corrigir algumas coisas que não estão bem e trabalhar na recuperação de alguns lesionados, capítulo em que continuamos a ser muito penalizados.
Temos um plantel equilibrado e talento ainda por explorar. Acredito que Raul de Tomas pode fazer muito mais e também que Vinícius tem grande potencial, nomeadamente uma velocidade e poder físico que o torna único no plantel.
Termino voltando ao princípio: os adeptos e sócios precisam de crescer um bocadinho; nada justifica os ataques e até insultos dirigidos aos nossos por uma simples derrota que se segue a uma série épica e irrepetível de vitórias e uma recuperação que nos deu um dos títulos mais saborosos de sempre.

1 comentário:

  1. só que não temos um plantel equilibrado começa por ter demasiados jogadores e depois existem tem posições deficitárias de qualidade, baliza, defesa direito e segundo avançado.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.