segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Notas soltas - mercado, momento do Benfica e Octávios

 A vitória do Benfica sobre o Tondela foi cinzenta, mantendo-se vários problemas. Também houve no entanto algumas coisas positivas. Se eu estivesse certo de que as melhorias fazem parte de um percurso ascendente, estaria mais optimista. O problema é que a trajectória esta época tem sido de altos e baixos, com mais baixos do que altos, infelizmente.

Em todo o caso houve coisas positivas, como por exemplo a defesa. Os nossos centrais começam a mostrar a qualidade que indiscutivelmente têm. Ottamendi voltou a fazer um grande jogo, depois de já contra o Porto ter sido um dos poucos com uma exibição positiva (no seu caso, muito positiva mesmo). É um jogador que para além de defender muito bem (comentendo como é evidente alguns erros - não há nenhum jogador que os não cometa e os que muito raramente os cometem são foras de série como van Dijk), constrói bem, com uma qualidade técnica muito acima da média para um central. Também Vertonghen tem vindo a subir de rendimento. É um jogador muito bom no jogo aéreo (melhor do que Ottamendi), muito sólido e fiável.

Isto leva-me à questão de Lucas Veríssimo. Acredito que seja um grande central. No entanto não me parece que esta seja a posição que urgia reforçar. Temos ainda Jardel que ao longo dos anos mostrou ser um jogador que cumpre (apesar da idade e do histórico de lesões limitarem o seu rendimento), Ferro que foi campeão pelo Benfica como titular ao lado de Rúben, Todibo, que alguma qualidade há-de ter ou o Barcelona não o teria contratado e ainda os jogadores da equipa B.

Se Veríssimo vier para jogar numa defesa a 3, a sua contratação fará sentido e aí as minhas dúvidas deixam de ter razão de ser. Suspeito porém que não é isso que vai acontecer. Dito isto, a partir do momento em que chegar não volto a este assunto e contará obviamente com o meu apoio.

Fala-se também de William Carvalho. Mais uma vez não percebo. O Benfica investiu para cima de 100 milhões de euros nos últimos 12 meses. Tem no seu plantel Samaris, Gabriel, Weigl. Tinha ainda Florentino. Vai-se contratar mais um centro campista de características defensivas? Não deveria antes JJ melhorar os jogadores que tem? Será que deixaram os 3 de saber jogar? Isto para já nem insistir na questão Florentino, jogador que aprecio.

Ainda outra questão a este respeito: porque nunca jogou JJ com uma dupla em que constem dois destes três jogadores (Samaris-Gabriel-Weigel)? Porque tem sempre que jogar Taarabt ou Pizzi na segunda posição do meio campo? É algo para que não encontro qualquer resposta. Qualquer um daqueles três sabe construir. A ideia de que temos que ter um médio (muito) ofensivo na segunda posição do meio campo quando já temos dali para a frente 4 atacantes é algo que não me parece fazer sentido. Aliás, isso obriga os alas a defender demasiado. Cebolinha tem sido vítima disso.

Também na frente se diz que Seferovoc está de saída. É o nosso melhor goleador... A decisão aparentemente prende-se com o salário do suíço. Mas quererá ele sair? Vai ser empurrado do clube? Antes dele já Vinícius saiu para o Tottenham. Também há rumores de que queremos extremos. Que os que temos não desequilibram. Sobre isto prefiro nem fazer comentários. Mas esta roda viva cria uma instabilidade que não ajuda à consolidação da equipa. 

Finalmente, os Octávios. Há três na CMTV mas falaremos apenas de dois. Um que defende sempre JJ. De certo modo fica-lhe bem, pois mostra que é leal aos seus amigos. Mas muitas vezes exagera. No entanto não posso deixar de sublinhar que Octávio é uma espécie de antíodo anti-Porto. No Sporting mudou a mentalidade e fez com que o clube passasse a derrotar frequentemente o Porto. Pergunto-me se não teria um impacto positivo no Benfica também. E antes que aqui surjam "indignações", recordo que Eurico foi jogador dos três grandes, assim como Futre ou Carlos Alhinho, entre outros.

Já o outro Octávio, o Lopes, consegue ser, de entre todas as figuras que pululam por estes programas de comentadeiros, nalguns casos mal frequntados, claramente o pior. O seu ódio ao Benfica é de tal ordem que chega a espumar da boca. É desagradável, é torpe. Berra a toda a hora. Entra em confronto com toda a gente. Mas este indivíduo é também conhecido por estar permanentemente a atacar, a acusar e a difamar o Benfica. Muitas vezes com insinuações ínvias, mas outras com acusações directas de corrupção. Eu só tenho uma pergunta: porque é que o Benfica ainda não processou este senhor?


3 comentários:

  1. a ser verdade isso do william carvalho será o maior erro que o presidente já cometeu, e ele4 já cometeu muitos e graves, é um jogador caro e que devido à sua idade já não tem qualquer hipótese de se recuperar parte do valor sequer, muito menos valorizar, com a cereja no topo bolo de ele poder no final do contrato rumar ao seu clube de preferência.
    alem de que é um jogador lento quando a lentidão é precisamente o maior defeito dos nossos centrais, para não falar que jogadores vindos directa, ou indirectamente, daquela agremiação nunca resultaram, com raríssimas excepções, independentemente da sua qualidade.

    o treinador tem um modelo de jogo e nunca o adaptou às mudanças do tempo, nunca evoluiu, por isso vai continuar a insistir em taabat, pizzi e outros que tais mesmo que ali eles sejam o pior que poderia acontecer para a equipa.
    depois a teimosia e a bazofia fazem o resto que o impede de voltar atrás no que decidiu antes.

    o otavio machado não é anti corruptos o que ele importa é os métodos corruptos que ele4 sabe de cor e que foi um dos obreiros e isso não muito obrigado.
    para quem não sabe ou já se esqueceu aquilo que ele disse do nosso clube quando era adjunto do corruptos, dez vezes pior do aquilo que outros disseram inclusive a outra personagem que menciona, impede de ingressar, como não o deixaram e bem ser adjunto do rei artur e futre alhinho e eurico nunca sequer disseram uma palavra desagradável sobre o clube antes de cá ingressarem.

    ResponderEliminar
  2. Porra! Ao contrário do que vocês dizem, Jesus mudou. Jesus presentemente não quer um 6 tipo Fejsa, por isso, saiu Florentino. O 6 de Jesus, actual, tem de ter grande capacidade de construção. Ainda no último jogo Weighl teve 2 ou 3 aberturas para os extremos de grande qualidade. Estou convencido que Jesus está satisfeito com os 6 que tem: Gabriel, que tem que ganhar regularidade, e ser mais cerebral; e Weiglh, que vem melhorando de jogo para jogo, está a ganhar intensidade, já vai conseguindo recuperar um número razoável de bolas. Vocês podem considerar que não chega, compreendo, eu também tenho dúvidas, mas a verdade é que jogámos com os porcos, com Weiglh e Taarabt, e não houve problema. O problema foi o ataque, sobretudo, Darwin e Rafa, nesse jogo, e Everton que está cansado, está a 50%, apesar de ser raro não ter rendimento. E não venhas com o Seferovic ser o melhor marcador, o Seferovic é péssimo finalizador, ponto final. é urgente Rodrigo. Darwin, desde que se falou no Barcelona e Real, também está um trambolho.

    ResponderEliminar
  3. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.