segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Benfica à deriva. É preciso acção urgente.

 Vieira contratou Jesus para ganhar as eleições. Não devia ter ganho, porque os sinais já são preocupantes há muito, mas aparentemente ganhou, contando com uma grande ingenuidade por parte de uma maioria dos sócios (em que não me incluo).

Vieira pensou que Jesus era uma aposta segura. Como pessoa que, apesar de andar no futebol há décadas, não percebe muito do fenómeno, achou que o sucesso no Brasil era transponível para Portugal. É um raciocínio básico, mas errado. 

Na verdade, a aposta em Jesus era tudo menos segura - era altamente arriscada. E os resultados estão à vista. 

Jesus veio ainda mais arrogante, se é que isto é possível, convencido de que sabe tudo sobre futebol e que os outros andam a ver passar comboios. 

Nada mais errado. É o contrário que é verdade: no Brasil Jesus encontrou um futebol pouco competitivo, no qual os treinadores estão muito longe das melhores práticas dos europeus, têm uma cultura táctica limitada e de certo modo estão parados no tempo.

Claro que generalizo, claro que há excepções. Mas este é o panorama geral, um retrato relativamente fiel da realidade futebolística sul-americana.

Em Portugal, Jesus não beneficiou do efeito surpresa (pelo contrário) e encontrou treinadores muito competentes no que diz respeito ao processo defensivo e à redução de espaços. 

Jesus não tem qualquer antídoto para isso. Qualquer treinador médio da nossa Liga manieta a equipa do Benfica que se torna absolutamente inofensiva e inconsequente. Isto porque Jesus esteve anos lá fora em que não apenas não evoluiu como ainda regrediu. 

Este Benfica não tem dinâmica, não tem velocidade, não tem agressividade e nem sequer tem uma ideia de jogo definida. 

Jesus também não conseguiu ter um efeito positivo no plantel. Mais uma vez, muito pelo contrário: ao estar permanentemente a querer contratar jogadores, criou mal estar e desconfiança no plantel. Também a prepotência de colocar Ottamendi a capitão (e o jogador não tem culpa nenhuma disso) não contribuiu para o bom ambiente no balneário, nem para a união da equipa. 

Claro que Jesus não teve sorte. Se nos tivéssemos apurado para a Liga dos Campeões, se não tivéssemos perdido aquele jogo com o Boavista, se tivéssemos ganho no Dragão, se não tivéssemos tido tantos casos de covid, se não tivéssemos perdido em Alvalade ao minuto 92, talvez as coisas fossem diferentes. Mas ninguém vive de ses.

O campeonato está perdido, o apuramento directo para a Liga dos Campeões também está muito difícil e arriscamo-nos mesmo a ficar fora dos 3 primeiros lugares. 

O futebol do Benfica é deprimente e os problemas que já vinham da época passada mantém-se exactamente iguais. Jesus não foi capaz de melhorar rigorosamente nada no futebol do Benfica. 

Os erros tácticos são evidentes, as substituições por regra pioram a equipa e agora pelos vistos o desnorte é tamanho que já nem se sabe em quanto tempo de jogo se vai. 

É mau demais para ser verdade. 

Pensar que se gastaram mais de 100 milhões de euros nisto é imoral em tempos de pandemia. 

Jesus só ainda não saiu do Benfica porque o presidente praticamente apostou tudo nele e porque a indemnização será brutal. Se despedir o treinador, Vieira sabe que as atenções e a insatisfação se passam a focar 100 % nele. 

No entanto é altamente improvável que as coisas melhorem. O mais natural é perdermos na quinta feira com o Arsenal e não será muito surpreendente se também não ganharmos em Faro. Depois virá provavelmente nova derrota com o Arsenal.

Portanto a questão é quanto mais tempo se deixará arrastar esta situação.

O problema do Benfica é porém mais profundo do que a mera situação do treinador. O problema do Benfica neste momento é duplo: falta de liderança e falta de benfiquismo. 

É precisa uma revolução no Benfica. É preciso tirar de lá Luís Filipe Vieira. É preciso mudar a estrutura de alto a baixo. Precisamos de uma estratégia que não passe por dar dinheiro a ganhar a sanguessugas mas sim por dar títulos ao Benfica e aos benfiquistas. 

Precisamos de benfiquismo e de acção. Vieira não vai sair de lá pelo seu pé, precisa de ser corrido. Os benfiquistas têm que se pôr em campo para que isso se torne uma realidade - enquanto é tempo. Por este andar, Vieira deixará o clube numa situação igual ou pior à que encontrou, quando Vale e Azevedo se preparava para liquidar o clube com a constituição de uma SAD que o colocaria (a preço de saldo) nas mãos de estrangeiros. 

Num cenário de pandemia e quebra brutal das receitas, o Benfica pelo andar da carruagem dirige-se a grande velocidade para o abismo. 

O tempo de agir é agora. 

13 comentários:

  1. Caramba!
    Aleluia!
    Enfim sempre há quem queira dar a volta ao problema por onde ele deve ser primeiramente atacado!
    De tantos (que acham que correr com o basófias resolve), um!
    Acrescento que aquela do Cervi a aquecer para não entrar não é só pela falha de relógio!
    O velho (um dia a mais que eu) sabe-a toda!
    Ele e o amigo e sócio lagarto da presidência!

    ResponderEliminar
  2. Dom Vieira, "o lagarto-burlão", precisava de tempo para limpar os "rabos-de-palha" que o pudessem comprometer pelo que tem feito! Para isso, com a ajuda do partido político a que pertence (os SMS a incitarem sócios a votar para impedir a direita de entrar no Benfica não deixam margens para dúvidas!) foi buscar "o amigo Jorge", outro lagartão e incompetente, gastou pessimamente os dinheiros do clube em aquisições falhadas e LANÇOU O LEMA de "OU ELE OU A DESTRUIÇÃO DO CLUBE"! É claro que, "os adoradores do grande líder" puseram-se todos em campo, PARA DENEGRIR A IMAGEM DAQUELES QUE SE OPUNHAM ao Luís burlão, "trabalhando" para a reeleição do monstro! Nunca interessou NÃO HAVER BENFIQUISTAS DENTRO DO BENFICA, tendo-se concluído que é o ÚNICO GRANDE CLUBE DO MUNDO A SER CONTROLADO PELOS ADEPTOS DOS CLUBES RIVAIS QUE MAIS O ODEIAM! Melhor do que isto para os rivais NUNCA PODERIA EXISTIR! Os "burlões", os "ditadores", os "aldrabões" e os "bandidos" NÃO TÊM DEFEITOS, sendo por isso que OS COLOCAM NOS PEDESTRAIS ou em lugares de topo, como acontece com este personagem! Há alguns dias, um amigo de longa data e benfiquista fanático, disse-me que se as eleições fossem hoje, os 25 votos dele iriam de novo para Vieira, para não voltarmos ao tempo do Vale e Azevedo em que não havia dinheiro nem estruturas! Este fez parte dos 62% que elegeram o canalha que está a destruir o clube e foi um dos que receberam a SMS!É "muito bom" TER UM MUSEU ONDE SE GUARDAM AS FOTOGRAFIAS DOS TROFÉUS QUE OS OUTROS VÃO GANHANDO! Vieira, DSO, JJ e a restante cambada de lagartões que dominam internamente o Benfica "INVESTIRAM" na vitória do clube do coração e a melhor forma de o fazerem foi a maravilha a que os benfiquistas estão a assistir. Num qualquer outro país, estes bandidos já não entravam nas instalações do clube, mas, como os deuses têm que ser protegidos, eles continuarão indefinidamente a promover a destruição interna do SPORT LISBOA E BENFICA, em benefício do "slb" sporting do luís burlão! Não se auguram melhores dias!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Podias ter esperado pelo jogo com o Arsenal! Pode sair-te o tiro pela culatra!!! Com que então o Jesus é uma merda, Ruben e o Pepa são grandes treinadores ( deves ser um daqueles que já dizia que o Lage era melhor que jesus, como diziam do chouriço ).
    Só demagogia. Esquece-se o futebol que a equipa praticou até a derrota com o Boavista, sonega-se o apito dourado 2, não se diz que dos 100 milhões só 2 jogadores são da responsabilidade de Jesus ( um muito bom outro que foi boa contratação, tendo em conta o preço ), não se diz nada sobre o comportamento de ventoinha: calado perante a robalheira, que trás Todibo, em vez de Lucas e nem sequer investe uns 500 mil euros para trazer Rodrigo, que ia colmatar o maior problema da equipa. Em suma, que honestidade intelectual. Que rico blog para defender o Benfica. O problema é que são praticamente todos. Mais ao serviço de ódios pessoais que de amor ao Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que Jorge Jesus não presta. Eu disse que a aposta era muito arriscada. Disse isso desde o momento em que ele chegou. Mas admito que estava longe de imaginar um desastre destes.
      O Mourinho não tem uma carreira extraordinária até certo momento? No entanto foi ultrapassado pela evolução do futebol. Veremos se o Jesus consegue dar a volta, mas neste momento isso parece muito improvável.
      Dizer que não tem os jogadores que quer é completamente ridículo: tem um plantel caríssimo, tem mais do que obrigação de fazer muito, mas mesmo muito mais. O Darwin foi contratado sem ele querer? O Cebolinha? O Waldschmidt? O Gilberto? Sejamos sérios.
      Quanto a dizer-se que não falo de Vieira, é ainda mais absurdo. O post é sobretudo sobre Vieira. Não deves ter lido.

      Eliminar
    2. Ridículo?! Dos que ele pediu só vieram cebolinha e Gilberto. Lucas só chegou agora, no seu lugar veio Todibo, com quem ele não contou, pela mesma despesa. De Pedrinho, investimento elevadíssimo, com muito potencial, mas até agora muito pouco rendimento, disse que havia 5 ou 6 melhores no Brasil. Não queria ele Bruno Henriques, em vez de Darwin, que ainda por cima é muito mais caro. Não queria ele Gerson. Aceitou Waldschmidt, mas se fosse ele a escolher o mais provável era vir um outro, mais barato e com mais rendimento, pelo menos no presente. Por isso, reportar o grande investimento e associá-lo a Jesus, sem ressalvas, é desonesto.

      Eliminar
    3. Nenhum treinador tem os jogadores todos que quer. Talvez o Guardiola esteja perto disso, mas Guardiola há só um. O que é absolutamente certo é que o Jorge Jesus tem obrigação de fazer muito mais e melhor com o que tem. Quanto ao resto, se foi enganado pelo Vieira tem bom remédio. Não há aqui desonestidade nenhuma.

      Eliminar
  4. Excelente comentario.
    Tudo dito do que e essencial.
    Ha que tentar mobilizar os Benfiquistas para a tarefa mais importante de todas.
    Correr com LFV.

    ResponderEliminar
  5. é isso sem tirar nem colocar nenhuma virgula.

    e só não viu isso do treinador quem é, foi, uma viúva dele e andou cinco anos a chorar quando os outros com muito menos fizeram melhor, mas pelos vistos os outros tiveram os jogadores e os planteis que pediram.

    quanto ao presidente uma coisa já ele conseguiu retornar aos tempos do vale, e pós vale, os maus resultados é que desde fevereiro do ano passado estamos com os índices de vitorias das piores épocas que alguma vez tivemos.
    e sobre os orçamentos nem vale a pena comparar, basta ele perguntar ao director para o futebol daquela altura.

    ResponderEliminar
  6. Esta tropa fandanga que dia após dia só quer quedas será paga por quem?

    ResponderEliminar
  7. As comissões? Não se esqueçam que assim que o verdadeiro dono disto tudo (Mendes) se zangou com o Pinto e passou a aliar-se ao Benfica os campeonatos começaram a vir para sul... Agora que começa a haver outros interesses ...

    ResponderEliminar
  8. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderEliminar
  9. COMO EU OBTENHO MEU EMPRÉSTIMO DESEJADO COM UM EMPRÉSTIMO CONFIÁVEL E CONFIÁVEL ÚLTIMA SEMANA DA EMPRESA. Email para resposta imediata:drbenjaminfinance@gmail.com Whatsapp +19292227023 Visite o site deles e acredite em você Site da empresa: https://capitalmanage-inc.com/

    Olá a todos, Meu nome é Sr. Justin Riley Johnson, sou do Texas, Estados Unidos, estou aqui para testemunhar como recebi meu empréstimo do BENJAMIN FINANCIAMENTO DE INVESTIMENTOS DE EMPRÉSTIMO (drbenjaminfinance@gmail.com) depois que me inscrevi Duas vezes de vários credores de empréstimo que alegaram ser os credores corretos aqui neste fórum, pensei que seus empréstimos fossem reais e apliquei, mas eles nunca me deram um empréstimo até que um amigo meu me apresentou a {Dr.Benjamin Scarlet Owen} o C.E.O da BENJAMIN LOAN FINANCE que prometeu me ajudar com um empréstimo do meu desejo e ele realmente fez o que ele prometeu sem qualquer demora, nunca pensei lá ainda são credores confiáveis ​​até que eu conheci {Dr.Benjamin Scarlet Owen}, que realmente me ajudou com meu empréstimo e mudou minha vida para o melhorar. Não sei se você também precisa de um empréstimo urgente, sinta-se à vontade para entrar em contato com o Dr.Benjamin Scarlet Owen em seu endereço de e-mail: drbenjaminfinance@gmail.com BENJAMIN LOAN FINANCE detém todas as informações sobre como obter dinheiro rapidamente e sem dor via Whatsapp +19292227023 Email: drbenjaminfinance@gmail.com e considere todos os seus problemas financeiros abordado e resolvido. Compartilhe isso para ajudar uma alma agora, obrigado

    Visite o site deles e acredite em si mesmo Site da empresa: https://capitalmanage-inc.com/

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.