domingo, 30 de janeiro de 2022

Roubado

Entristece-me ver os benfiquistas virarem-se contra a equipa depois de um jogo destes.
Claro que o Benfica não está no melhor momento. As coisas não correm bem em momentos cruciais. Por exemplo o golo do Sporting de canto surge logo no início da segunda parte, quando nós até tínhamos entrado bem. Claro que deu uma forte motivação ao adversário. Mais: o árbitro tinha dado logo um sinal aos jogadores do Sporting que era tudo deles. A entrada de Palhinha sobre João Mário uns minutos antes é amarelo em qualquer parte do mundo.
Mas o que é realmente decisivo, é o absolutamente óbvio penalti no fim do jogo. Como é que com um VAR com a possibilidade de analisar o lance com toda a tranquilidade e as imagens de vários ângulos, o árbitro nem sequer é chamado para ver as imagens??
Escandaloso. É um roubo, não há outra expressão. 
Assim é difícil. 
E o que dizer de Nuno Santos a berrar para Cebolinha "És um filho da puta"? Isto depois do Cebolinha ter sofrido uma falta evidente do Neto. 
Uma vergonha. O Nuno Santos merecia um murro bem dado naquela fronha. 
Quem aqui vem sabe que não costumo usar este tom, mas tudo tem limites. Temos que temos de parar de ser os bombos da festa. 
Espero que os jogadores do Benfica não se deixem abater por este roubo. Pelo contrário. Considero que este campeonato ainda não está encerrado. Agora também é preciso que os adeptos também tenham mais garra. Hoje mal se ouviam. Ao contrário dos outros que chegavam a protestar mal um jogador do Benfica fazia um carrinho, mesmo antes de haver qualquer contacto com o adversário (e nalguns casos nem chegou a haver, pelo que os protestos eram caricatos). Mas isto mostra como eles estão com a sua equipa. Infelizmente os nossos não estão tanto, nem pouco mais ou menos. É preciso mais benfiquismo. Especialmente neste momento. Quando se ganha é fácil... Se eu não visse atitude, não diria isto. Mas o que vi hoje foi os jogadores a darem o que tinham (com vários ausentes e num momento obviamente difícil) e serem prejudicados pelo árbitro. 

23 comentários:

  1. percebo o que dizes mas desde que acompanho os nossos jogos são sempre os jogadores que tem de puxar primeiro pelos adeptos e depois ai sim os adeptos começam a apoiar.
    os adeptos despertam com jogadas de perigo não criamos os adeptos não despertam.
    acho mais grave as palminhas nas derrotas passa um sinal errado e difícil de alterar.

    quanto ao resto se não vier de dirigentes e do topo a liderar um movimento é impossível que os adeptos se mobilizem contra o que quer que seja e os jogadores também não estão para se queimar se não tiverem ninguém que os proteja.

    não jogamos nada mas da maneira como estamos não podemos cometer erros básicos.
    eles marcaram na segunda oportunidade que tiveram, sendo que a primeira foi exatamente igual a que resultou no golo, e que nunca por nunca nenhuma das duas deveriam de ter existido não se admite que um defesa central com mais de 1,9 perca duas bolas daquelas e ambas da mesma forma.

    sendo que eles depois só criaram mais duas oportunidades sendo uma delas de contra ataque que talvez em vantagem não a tivéssemos permitido, mesmo essa num jogo em que o empate deixava tudo em aberto perdas de bola ridículas não são admissíveis.
    mas neste caso a culpa até é do treinador que meteu um sem qualidade nenhuma quando tinha outras opções no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo. Jogamos pouco (vejo algumas melhoras apesar de tudo) mas mesmo assim íamos ganhando ao "espectacular" Sporting. Eles a jogarem com a equipa toda menos o Coates. Nós com muitas ausências.
      Também não percebi bem essa alteração do Gil Dias. Não estou a dizer que a culpa é dele, mas não entrou bem, pelo contrário. Naquele momento sentia-se muito cansaço na equipa e o meio campo estava a perder a sua capacidade. Pensei que entraria o Paulo Bernardo. Foi uma má opção do Veríssimo.

      Eliminar
    2. mas eles quando tiveram baixas e nós na máxima força fomos cilindrados e em casa numa preparação do jogo cheia de bazofias como era usual do mestre da treta.

      e nós somos isto quando em dificuldades raramente nos transcendemos, que até à década de noventa era a nossa imagem de marca, e quando temos vantagem somos bazofia e nunca tiramos partido disso.

      mas a culpa até foi dele que perdeu a bola que resultou no segundo deles, mas a culpa é de quem o meteu a jogar e sobretudo de quem o contratou.

      Eliminar
  2. Concordo com tudo, esta foi a segunda final seguida que nos roubaram além do mesmo nos jogos com grandes.
    E isto não vai parar enquanto os benfiquistas forem os primeiros a ignorar a realidade e a optar por atacar os seus, é simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ........se quem dirige, não defende o Benfica, contrariando o que está estipulados nos Estatutos, é normal que os adeptos continuem adormecidas..........

      Eliminar
    2. os primeiros a ignorar são aquele em quem o senhor votou.

      Eliminar
  3. O que me revolta é continuar a ser gamado e ninguém com responsabilidades no clube diz nada, um treinador que acaba de perder uma final que é gamado e na conferência de imprensa não refere sequer o lance que lhe poderia dar o empate, vai mas é dar banho ao cão, o outro esteve dois anos no Benfica nunca falou de arbitragem em Inglaterra não se cala, a direção são uma cambada de mansos que nada dizem, aliás se tivessem tomates já tinham corrido com pizzis e almeidas á muito tempo, para mim acabou enqto lá estiver esta gente a começar no presidente, que até votei nele, acabou o Benfica a bem da minha saude mental

    ResponderEliminar
  4. Tudo certo. Quanto a Nuno Santos, só se pode dizer dele que é um escroque. Pena que já tenha passado pelo nosso clube. É um rufia que se não lhe dão um apertão, ameaça tornar-se o troglodita de serviço por onde quer que passe. Nem se trata de má vontade contra o rapaz, mas se formos ver o seu comportamento nestes últimos dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IMPONIDADE eles tem IMPONIDADE estão protegidos pelos mesmos que foram apanhados nas escutas do APITO DOURADO e ganharam como sabemos com putas quinhentinhos e Proenças desta vida.

      Eliminar
  5. sim estamos mal mas a roubalheira dos arbitros é constante e a nossa administração vem falar em cimento. foda-ze

    ResponderEliminar
  6. Boas, seja bem regressado caro Frank.

    Sim, não jogamos a ponta de um corno, mas com uma arbitragem a sério pelo menos um deles tinha ido para a rua, e um penalty ficou mesmo por marcar.

    Claro que quando a seis meses do fim da época se despede o treinador por pressão dos jogadores, e se põe no lugar dele um "preparador físico" e não um treinador a sério, não há milagres. Atenção que considero que desde que o Veríssimo entrou que algumas coisas melhoraram, mas falta-lhe "ratice". Ontem com um treinador mais "vivo" se calhar poderíamos ter aproveitado o nervosismo do Sporting, mas não. Além disso a gestão do nosso plantel e mesmo a nossa preparação física parecem de nível amador.

    Podem chamar-me de maluco, mas preferia ter ontem ganho a Taça da Liga a ser segundo, mas já que a perdemos como a perdemos com mão da arbitragem ao menos aproveitem essa situação para criar pressão na arbitragem nos jogos dos lagartos, mas nada disso. Há que manter a imagem do Benfica "aluno bem comportado" que é alvo de bullying pelos marginais da escola, e mais importante que tudo há que promover os jogadores mais queridos das redes sociais e apostar na "Cidade Benfica", isso sim é que interessa aos benfiquistas obviamente.

    E vou mais longe, com vontade de vencer ou por outras palavras Benfiquismo, não só tínhamos ido buscar um treinador a sério, como também tínhamos aproveitado para suprir as lacunas e desequilíbrio do plantel. E isto porque 9 pontos não são impossíveis de recuperar, aliás podiam ser só 6 ou 7 neste momento se fizessem barulho relativamente às arbitragens, basta lembrar o jogo do Porto no Estoril. Admitindo um empate no jogo entre Porto e Sporting no Dragão, ficaríamos a 4 ou 5 pontos (admitindo os tais 6 ou 7 de diferença nesta altura); depois era ganhar ao Porto na Luz e ficar a 1 ou 2 pontos, seria um cenário assim tão irreal? Claro que não. Mas já que estamos ainda a 3 pontos do Sporting, tentem ao menos ir buscar o segundo lugar, se tiverem algum interesse nisso claro. Se não vos interessar ser terceiro ou quarto, então continuem a fazer tudo com têm feito que vai dar certo.

    Obrigado Vieira, Domingos Soares de Oliveira, e Rui Costa pelo regresso ao Vietname. Muito obrigado mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Obrigado pelo comentário.
      Eu não tenho escrito, entre outras razões, precisamente porque considero que o Benfica precisa neste momento de estabilidade. Havia um projecto forte, com uma liderança clara do treinador (como acontece no Sporting) com todos os defeitos que se conhecem. As coisas degradaram-se de tal forma que os jogadores já nem queriam treinar com JJ.
      Agora claro que com o fim desse projeto há um certo vazio e desnorte. Não podem pedir ao Nelson Veríssimo que de repente resolva tudo. Ele não é milagreiro. Faz o que pode, com certeza com toda a dedicação ao seu trabalho.
      Estamos numa fase de transição. Será preciso muita calma dos adeptos. Destruir é fácil. E é sempre possível descer mais baixo.

      Eliminar
    2. O que eu queria dizer é "tranquilidade". Leia-se tranquilidade onde está "estabilidade"

      Eliminar
  7. "É preciso mais benfiquismo. Especialmente neste momento." Errado. Era preciso mais Benfiquismo para proteger o clube do Orelhas, Boaventuras e companhia limitada que lá andaram 20 anos. A maioria que o elegeu sucessivamente não fez o minimo para proteger o clube. Carta branca para um picareta aventureiro ladrão de bancos e companhia de casa e camarote do Papa do Porto. Os 86% têm que ser confrontados e responsabilizados pela merda que andaram a fazer, senão, vão acabar com o pouco que resta do glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza que Vieira não devia ter ganho. Eu não fui um desses 86% nem percebo esse resultado. Mas não me parece que seja com guerras internas que vamos agora sair desta situação.

      Eliminar
    2. Nem o tava acusar de pertencer aos 86%, até porque não consigo prová-lo. Não concordo com o discurso de união. Sim precisamos de uma guerra para limpar o clube e responsabilizar o rebanho que sucessivamente coloca na cadeira de presidente autenticos gatunos. Damásio, Vale e Orelhas. Não há clube que resista a isto.

      Eliminar
    3. Os sócios deixam-se iludir, disso não há dúvida. Todos esses péssimos presidentes prometiam acabar com os vícios... O Vale até dizia: "um cêntimo é um cêntimo"... e depois desviou milhões. A conflitualidade interna não costuma dar grandes resultados. Veja-se o Sporting que ao cabo de 40 anos ganhou 3 ou 4 campeonatos, em grande parte devido a esse clima de permanente guerrilha. No Porto é o contrário. E o Pinto da Costa também rouba o próprio clube, a acreditar nas mais recentes acusações. Mas mesmo assim como ali há bastante união e coesão têm mais força para enfrentar os adversários. O nosso lema é E Pluribus Unum.
      Claro que há alturas de crise e por vezes é necessário haver uma definição clara das águas. Isso também não discuto. Agora é impossível ir à procura de quem votou neste ou aquele e responsabilizá-los. Como é que isso se faria na prática?
      O que me parece é que o Rui Costa tem de se assumir como líder. E se não tiver capacidade para tal tem que dar lugar a outro. E aí o que eu acho é que todos os que têm condições para liderar se devem disponibilizar para tal e apresentar uma visão clara para o futuro do clube. Depois os sócios decidem. Em democracia não há outra forma.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Caro Frank, de acordo com o escrito. Percebo o que pretende transmitir. Confesso que não sou muito adepto de desculpas devido a ausências...mas neste momento ao Benfica até o tratador da relva faz falta...quanto mais Ota, Rafa e Darwin...
    Apitadeiros, o habitual a mando dos Pintos e dos Fontelas. O Mota dos Talhos é mau árbitro, ponto final. O Soares tem Dias na Pastelaria, é um dos irmãos metralha e parágrafo.

    Foi mais um objetivo que se foi. Os dois que nos restam são : Conseguir uma presença honrosa na Champions com uma eliminatória bem discutida, e assegurar um lugar na Liga que dê entrada direta na mesma competição da próxima época...vamos ver. Nota-se algo diferente na Equipa embora a curtos espaços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. E há ainda o Seferovic e, claro, o Lucas Veríssimo. São muitas ausências.

      Eliminar
  10. foi um escandalo
    os jogadores têm de se revoltar e fazer como o vertoghen e dar 2 cotoveladas nos adversários todos os jogos
    e por falar em entradas, a de ptions do j-mario ao tornozelo do palhinha seguida de outra pancada na outra perna não é amarelo em lado nenhum do mundo!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.