sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Os benfiquistas aguardam.

 Mais do mesmo. Mais um jogo no Porto, mais uma derrota como é costume. Desta vez JJ não se ajoelhou e conseguiu evitar encaixar 5 golos. Foram "só" três. Os mesmos que levou de Amorim na Luz. 

Os sócios aguardam a decisão de Rui Costa. É por demais evidente que a demissão de JJ é inevitável. A única questão é quando. Para mim seria já porque com JJ é praticamente garantido que teremos nova derrota daqui a uma semana. Nessa altura, campeonato e Taça, os dois principais títulos que poderíamos conquistar, estarão perdidos. Ou seja, será mais uma época de derrotas e insucesso. Depois do maior investimento alguma vez realizado por um clube português.

Nem vale a pena adjectivar. O que tinha a dizer sobre o comportamento profissional de Jorge Jesus e a novela Flamengo (os seus dirigentes estiveram hoje na bancada e ficarão no Porto até à próxima semana, à espera de nova derrota para levarem JJ) já disse nos anteriores posts. O resultado de hoje é a consequência desse mau comportamento: falta de competência, falta de humildade e falta de respeito pelo clube.

Basta. 


12 comentários:

  1. mas se o fomos buscar precisamente nestas condições com ele a fazer o mesmo jogo estávamos à espera do que mesmo que ele não fazer o mesmo.

    a época passada e esta, alias esta esta a ser a copia fiel do que se passou o ano passado e sem a desculpa do covid, são a consequência do erro cometido que foi contratar dum treinador que já se sabia tinha passado o seu tempo mas só foi contratado para o lfv calar aqueles que durante cinco anos andaram a chorar pelo bazofias.
    sendo que durante esse tempo os treinadores que cá estiveram fizeram mais, e com menos, do que o bazofias alguma vez tinha feito mas lá esta mais vale cair em graça do que ser engraçado.

    isto é só consequência desse erros inicial e provavelmente mesmo a historia do flamengo não tivesse sucedido a coisa seria igal, ou agora ou daqui a uns tempos.

    ResponderEliminar
  2. Todos sabemos que a vinda/retorno do catedrático é a consequência do desespero do dono do palheiro que queria a todo o custo, sabemos agora porquê, ganhar as eleições. E nada melhor que aproveitar as lágrimas dos muitos viúvos do catedrático.
    Que vá embora! E hoje já é tarde de mais. Mas leve os restos do vieirismo que andam a minar o Benfica. Porque neste momento o Benfica é governado de fora para dentro. Aquele almoço do Jaime Antunes com o Rei Sol é disso a prova. Antunes foi dar conhecimento do que se passa e receber indicações para o futuro imediato.
    Enquanto não exterminarmos todos os vieiristas e que são ainda muitos, demasiados que ainda lá ficaram como espiões e não só, o Benfica não passará disto. Porque o problema não é só do treinador e dos jogadores. O problema está a montante e é lá que tem início a crise medonha que nos assola!

    P.S. Os flamenguistas ficaram loucos com a derrota do Benfica.
    Gozem agora porque daqui a meses já o quererão ver pelas costas.Porque:

    "Ninguém volta ao local onde foi feliz para voltar a sê-lo"

    E é isso, o inêxito, que desejo a quem quer mal ao meu Benfica!
    Fartos dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. imagina se fosse ao contrario se tem sido o falamengo a vir cá buscar o bazofias quando ele tinha contrato depois de vencer a liga europa, que não venceu, e que agora o queríamos de volta o que é que achas que a maioria dos nossos adeptos estaria a fazer com o resultados do flamengo.
      cá se fazem cá se pagam e o lfv fez, e os sócios validaram a canalhice feita, e agora pagam todos os que validaram e os que não validaram.

      "Ninguém volta ao local onde foi feliz para voltar a sê-lo" isso é um mito que nem sequer tem suporte e o bazofias não foi feliz porque não tem nem metade da qualidade daquela que as viúvas acham que ele tem.

      Eliminar
  3. ma miséria de equipa. Outra de treinador, que, nas vésperas de um encontro tão importante para o clube e para quem sente o Benfica, andou de cafés e conspirações com dirigentes do querido «Falamengo», a fazer-se ao despedimento e à indemnização da sacada de milhões, o espertalhaço. Um «mestre da tática» que, pelos vistos, esqueceu tudo o que diziam que ele sabia, e despreza os compromissos que assumiu – jogar «o triplo» (lembras-te Jorge?). O senhor Vieira, o presidente idolatrado por tantos, bem nos tramou com o regresso do amigo.
    Não é o perderem – que, quem joga, é certo que um dia há de perder. Não. É a maneira como perdem, o modo como (não)jogam e a lástima de empenho que revelam (que revelaram contra os dois rivais) em campo. Isso é que está em causa.
    Uma organização defensiva que não se vê nem em clubes amadores. Parece que quantos mais são, mais se empatam uns aos outros. Cada aproximação do adversário era um Deus nos acuda, um «vai ser outro golo!». E o rapaz que jogou a guarda-redes é bem-parecido, alto e espadaúdo, lá isso, é!
    Uma linha média a jogar com pezinhos de lã, lenta de exasperar, sem autoridade nem agressividade, incapaz de um rasgo de génio (sequer de uma jogada diferente), mole, a baldar-se ao choque, a não ter a inteligência da falta necessária (os outros, a ganhar, tinham muito mais faltas), sem saber como defender nem como atacar, uma coisa de confranger.
    Uma linha avançada inoperante, estéril, sem nervo nem imaginação, que tão depressa marca muitos golos como parece que deixou de saber como se marcam. E aquela estratégia do pontapé lá para a frente à procura de um milagre de Darwin ou Rafa, toda a 1ª parte, foi para quê? Alguém entendeu?
    Uma equipa castrada, amorfa, desorientada e sem reação, sem o comprometimento nem a intensidade nem a garra nem a classe que têm de caracterizar os atletas e as equipas do SLB, sem soluções, incompetente que deu dó, a perder por 3 e a jogar contra 10 a maior parte do encontro, e a levar baile. Parece que não queriam ganhar. E só perdemos por 3, porque a Nossa Senhora dos Aflitos esteve atrás das nossas balizas, o tempo todo. Vocês e o vosso joguinho a fingir provocam pesadelos e fazem dar voltas na tumba aos antigos jogadores de classe, raça, empenho e dignidade que passaram pelo clube e Honraram (sim, com H maiúsculo!) o Manto Sagrado – e foram tantos, tantos, que enriqueceram tanto a História do Sport Lisboa e Benfica, tornando-o um dos clubes mais conhecidos e respeitados do universo. Vocês não mereceram ter quase 2 mil adeptos, desgostosos do jogo miserável que estavam a fazer, a apoiar-vos como vos apoiaram durante todo o jogo. Nunca viram coisa igual, pois não? Não mereceram.
    Alguém já terá explicado a esta tropa, ao ponto de eles entenderem, bem entendido, o que é o Benfica e a paixão dos seus muitos milhões (MILHÕES!) de adeptos espalhados pelo mundo? Alguém já lhes contou sobre a exigência que temos relativamente ao desempenho dos nossos atletas, de todas as modalidades e do futebol em particular? Já?

    Uma palavra para a comunicação do clube, em geral: se não está entregue aos bichos, parece. Não defende capazmente o SLB face aos ataques diários de que é vítima. Não informa os sócios e os adeptos como devia informar. Não se dá a discutir os problemas. Dá tiros nos pés a toda a hora. O que faz melhor é a bajulice e a propaganda barata para defender os patrões e manter os tachos. Não julguem que somos parvos.
    Outra para o Rui Costa: as promessas eleitorais e a mudança são para cumprir no Dia de São Nunca?

    Para todos os benfiquistas: boas-festas e um novo ano com saúde e repleto de alegrias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente o seu comentário! Agradeço e retribuo os votos de Boas Festas. Acrescento que Rui Costa é muito pior que o LFV e os dois juntos são um desastre. Dois iletrados: o primeiro aldrabão, enlameou o nome e a História do Benfica que nunca mais se livrará do anátema de "clube corrupto", o segundo que aparou todos os golpes e que nada sabe. O resultado da auditoria ainda está por divulgar! Rui Costa não tem conhecimentos nem estatura para gerir uma das maiores empresas do país que é o Sport Lisboa e Benfica. O Benfica (algum mérito se terá que dar ao passarão que por lá andou 20 anos a governar-se à custa de comissões e a dar de comer a aldrabões da mesma estirpe) é hoje uma empresa grande demais, para ser gerida por gente que ainda não entendeu que o futebol é a sua principal actividade e aquela que gera e catapulta os seus lucros e dividendos se for gerida como uma empresa que tem que ter excelentes activos a todos os níveis, desportivo e financeiro e que dos seus quadros, da sua imagem e das suas prestações (o passado já não conta para este efeito, foi estragado, demorará muito tempo a ser restaurado) depende a consolidação do seu futuro. Não pode ter treinadores medíocres, sem ética, escroques como o que lá está(ão) e não pode ter jogadores de futebol que vêm em fim de carreira fingir que jogam à bola minando o balneário e passeando-se pelos campos de futebol, exercendo mediocremente a sua actividade profissional. A equipa do Benfica não tem defesa, não tem meio campo e o no ataque joga cada um para o seu lado, pois não sabem o que hão-de fazer à bola depois de a receberem (ou jogam para trás, ou jogam para o lado ou perdem a bola sem sequer efectuar um remate à baliza). Na defesa (valha o Otamendi um super jogador mas a idade não perdoa) a idade faz os seus estragos, nem precisam de adversários, é chutar a bola para a frente e correr que eles ficam logo pelo caminho, qualquer miúdo os ultrapassa. Sector a ser reconstruído com a prata da casa e mais os que tiverem que vir de fora, Defesa esquerdo, não existe, tudo centra por ali, nada se corta, o lugar está tomado por um jogador, o Grimaldo sem fisico (bom para futsal, na direita Gilberto, que chamar jogador de futebol àquilo só mesmo nalguma favela "flamenguense", o meio campo a defender Weigl, nada acrescenta, tinhamos melhor, miúdos com garra e que precisavam de ser aposta constante (nada que o JJ não quer e o manco do presidente também não), para organizar o ataque temos o João Mário, decide em câmara lenta, certinho mas ritmos de baixa intensidade. Na frente estamos bem servidos, isto é, devolvam lá o Cebolinha (pode ir junto com o bazófias) à procedÊncia. Responsabilizo directamente JJ pela lesão de Lucas Veríssimo pois obrigar os jogadores a fazer aqueles sprints para trás para a frente deu aquele resultado. Em suma uma época perdida, mais uma época de enxovalhos, mais uma. época de equívocos a manter-se o actual estado de coisas nem a taça das caricas já conseguimos ganhar. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sport Lisboa e Benfica.
      O Jorge Jesus é sportinguista. Devia voltar para aí.

      Eliminar
  5. Em relação aos diferentes comentários, concordo em geral. Só uns pequenos pontos: não me parece que houvesse assim tantos benfiquistas que queriam o JJ de volta. Acho que a maioria estava contra. O que não entendo é como é que reelegeram o Vieira, mas isso é outra conversa. Toda a gente que eu conheço votou Noronha. Penso que terão sido os sócios mais velhos, que estavam ou se calhar ainda estão convencidos de que deviam muito ao Vieira.
    Também acho que os regressos em geral não dão bom resultado. O Mourinho no regresso ao Chelsea ainda foi campeão no primeiro ano mas depois foi logo despedido no início do segundo. A partir daí a sua carreira afundou. O regresso do Jorge Jesus está a ser o desastre que se vê e há múltiplos exemplos. A razão é relativamente simples de entender: na primeira vez tudo é novo e não se propriamente expectativas. Tudo o que for alcançado é sucesso. No regresso já há um termo de comparação e, se teve sucesso, como está pressuposto no ditado, esse mesmo sucesso é o mínimo que se espera. Já há muita expectativa. Tudo o que não seja superar esse sucesso sabe a pouco. Ora o mais provável é que o sucesso não se repita. Em relação ao Flamengo é praticamente certo que Jesus não fará uma dobradinha outra vez.
    Em todo o caso, esse é um problema dele e dos brasileiros, que a nós pouco ou nada interessa.
    O que queremos (acho que neste momento 90% dos benfiquistas) é que se vá embora. É triste mas é verdade. Não há qualquer crença na sua capacidade de vencer e não há empatia nem confiança.
    Agora também concordo que é necessária uma mudança mais profunda. A cultura benfiquista está muito arredada do clube. Desse ponto de vista, Rui Costa poderá aportar algo, mas tem que pôr as mãos na massa e depressa.
    Para já não estou nada contente com esta alegada autorização para treinador e equipa se irem encontrar com os "amigos" brasileiros nas vésperas de um clássico. Todo o comportamento da direcção e do Presidente em particular tem sido completamente omisso em toda esta novela de mau gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso deveria era ter sido motivo de despedimento com justa causa, mas de um escroque tudo se espera. A comunicação soube bem manobrada desestabilizar a equipa já de si debilitada com as notícias permanentes sobre a ida do bazófias para o o clube das favelas o "Falamengo". A grandeza do Benfica não pode estar sujeita a este tipo de conversa diária nas televisões....é pior que o Big Brother, jornalistas sem escrúpulos, que fazem do Benfica tema central de todos os programas, ajudados por cartilheiros dos rivais, cujo ódio ao Benfica só serve para desviar as atenções dos clubes falidos de quem devem receber algum para vir para as televisões falar mal do Benfica. Jornalistas ou jornaleiros será melhor dizê-lo, que enlameiam diariamente o nome do Benfica nas televisões e comentadores do Benfica que deviam ter vergonha de participar em programas onde o Benfica é gozado e ofendido diariamente. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. quanto à quantidade daqueles que queriam o bazofias de volta é impossível saber ao certo mas por aquilo que fui avaliando era no mínimo 40%.
      mas a quantidade daqueles que não o queriam de volta seria mais ou menos a mesma.

      isso do regresso não resultar é um mito ele não resultou porque é um treinador parado no tempo e o futebol evoluiu, mais os outros treinadores aqui são diferentes daqueles que ele apanhou da primeira vez e todos não só sabem como ele joga como sabem anular a sua maneira de jogar.

      Eliminar
  6. Boas festas a todos O Benfica os seus sócios e simpatizantes estão fartos de jogadodores incompetentes Tipo Grimaldo e Weigl que aianda se vê defender na televisão do clube e pergunto mas será que não têm olhos não vêm as exibições destes não jogadores em campo ? Um que não defende porque não sabe e é sempre ultrapassadoem velocidade por qualquer fraco jogador e outro que está sempre longe de onde se disputa a bola a observar o jogo, uma miséria, do cebola nem digo nada
    só que veio por indicação do basófias não tem velocidade e tudo isto tem um culpado :Vieira que foi buscar o Jesus sabemdo todos os benfiquistas quem é e como é a personagem ,rua com ele,vá para o Flamengo.

    ResponderEliminar
  7. Que o Jesus faça senão o último, pelo menos um dos últimos jogos no comando do Benfica. Há uma época importante para preparar, a época que poderá dar a reconquista de um Campeonato 4 anos depois, e também a conquista de uma Taça de Portugal 6 anos depois. Se ainda conseguirmos fazer alguma gracinha na Final 4 da Taça da Liga, então poderemos salvar a época para não ser uma época em branco. E mesmo bem trabalhado com os recursos humanos que temos comparativamente aos outros, 7 pontos são recuperáveis, menos que o 2ºlugar e teremos que assumir a época como fracassada em termos de Campeonato. E na Europa o Ajax não é nenhum "bicho-papão", eles estão ao nosso alcance, depois disso (eliminar o Ajax) tudo o que vier é lucro.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.