quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Preocupação

 O Benfica perdeu o jogo teoricamente mais fácil que terá nesta edição da Liga dos Campeões e complicou bastante as contas do apuramento.

Foi mais um jogo com demasiadas peripécias. Onde o Benfica mostrava o ano passado solidez, mostra este ano fragilidade. Sofremos golos em 5 dos 7 jogos, num total de 8, ou seja mais de um golo por jogo. Mais uma vez tivemos um jogador expulso.

Neste momento há demasiadas dúvidas e equívocos no 11 do Benfica. 

Em relação à baliza, foi criado um problema onde ele não existia. Vlachodimos era um guarda-redes que dava garantias mas para alguns só as suas limitações ou fragilidades contavam. 

Na lateral direita, Bah comete demasiados erros e já não é a primeira vez que compromete a equipa. Na lateral esquerda a situação é absurda e não é preciso dizer mais.

No meio campo não se entende a situação de Florentino (embora seja verdade que não tem estado ao mesmo nível do ano passado é uma solução muito mais válida do que Chiquinho que sempre que entrou fez a equipa piorar). 

E no ataque concordo com a aposta em Musa mas não se entende que Cabral passe de titular a terceira opção. Quanto a Neres já não há palavras. 

Em suma, são demasiados casos e opções mais do que questionáveis. Já o tinha escrito e volto a afirmar: Schmidt parece-me algo desorientado neste início de época. Creio que seria importante que os dirigentes se sentassem com ele e percebessem qual o problema. Caso contrário esta época pode vir a ser uma grande desilusão. 

5 comentários:

  1. independentemente das opiniões dos adeptos sobre o odysseas não foram os adeptos que decidiram ficar com um plantel com apenas dois guarda redes e ambos com menos de vinte dois anos que tremem os dois que nem varas verdes.
    e até seria ridículo as decisões serem tomadas não pela opinião dos treinadores e dirigentes sobre um jogador mas pela opinião dos adeptos sobre o mesmo.

    sobre o bah a questão é que não existe mais nenhum defesa direita, e mais uma vez foi a estrutura a achar que o bah chegava.

    por falar em erros mais um do antonio silva, que nesta época nem exibições boas tem ainda para compensar sequer os muitos erros que comete.

    já era mau só termos um trinco pior ele nem sequer jogar, não podemos em certos jogos jogar com o mesmo meio campo como se estivéssemos a jogar com o vizela.
    não temos tem recupere uma bola, e quando a recuperamos é sempre em esforço por isso sempre mais provável de a perder de imediato, não temos que pare um contra ataque.
    para piorar neste jogos até temos que jogar com meio campo reforçado, como fizemos o ano passado, mas o aursnes ainda não é dois.
    e é muito por culpa deste meio campo que não defende que somos um buraco completo e sofremos tantos golos.

    e depois não podemos falhar o que falhamos no ataque seja com quem seja, muito menos num jogo da liga dos campeões e ainda por cima com menos um.

    ResponderEliminar
  2. Frank mais comentarios para que, disseste tudo estou esperancado que dias melhores hao-de vir.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica deu continuidade à mediocridade que tem sido o seu futebol, desde Novembro do ano passado...
    Quem foi apresentado como "solução" apenas funcionou enquanto foi novidade e gerou expectativa, Depois do assomo inicial, o futebol do Benfica voltou a um nível medíocre, que foi sendo agravado à medida que o treinador se começou a enredar em equívocos e em situações de liderança autoritária e despropositada e discutível, envolvendo demasiados jogadores. E hoje assim continua...
    Quanto a Vlachodimos, discordo de si. O Benfica precisa, como qualquer equipa que tenha ambições de conquistas, de um guarda-redes que faça a diferença e garanta pontos e vitórias. Vlachodimos não era esse guarda-redes, como ficou sobejamente provado. Fez alguns jogos bons - o contrário é que seria anormal... - mas nunca esteve ao nível daquilo que o Benfica precisava. A partir do momento em que se recusou a ficar no banco, traçou o seu futuro. Curioso é que no Benfica não queria ir para o banco, mas no seu atual clube é quase sempre aí que tem estado. Nesse "colosso" que é o Nothingam Forest...
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. O Van Basten já tinha dito que o Roger Smith é flop como treinador, sistema de jogo sem variação teimosia, agora paga o Artur porque não foi representado pelo empresário do RS. O Benfica com o Rui Costa está sendo uma, desilusão, no Seixal, entregou a equipa B, os Subs 19 e 23 aos amigos tornou-se chacota nacional, despensar treinador bom para encaixar amigos. Benfica, se parece com uma monarquia sai o Pai entra o filho, meus 50 o Rui Costa nunca levará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro é o Delfim, aquele que esteve 12 anos com o mestre, o maior bandalho, caloteiro, que o país teve, a só coincidência ele o Berardo ilustres Benfiquistas devem quase 2.000 milhões aos contribuintes... O Benfica só tem azar, com os funcionários,administradores, empresários e presidentes, malandros... O Varandas Fernandes lá continua, arguido na operação lex, agora o saco azul do andebol e até hoje nada, é mesmo azar, os malandros..

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.