segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Isto já não é futebol! Eles são doentes...

 Esta jornada o Benfica goleou, com alguns momentos de brilhantismo, e em Braga assistiu-se a um jogo de grande intensidade, emotivo, com belos golos e incerteza até ao último segundo. O Boavista voltou a vencer, terminado a jornada na liderança e sendo a grande surpresa deste início de campeonato.

Mas infelizmente estes aspectos positivos, os golos, a emoção, o futebol enquanto tal, tudo é ensombrado por uma praga, uma doença que existe no futebol português e que dá por nome de FC Porto. O que ali se passa já não é futebol, já não é desporto.

A verdade objectiva é que o FC Porto é uma organização criminosa que tem o futebol português refém há mais de 40 anos. Ao estilo mafioso, o FC Porto montou uma teia de poder através do suborno, da intimidação e da violência. E ninguém tem coragem de erradicar esta doença porque em Portugal as instituições são fracas e nalguns casos também elas corruptas.

A história dos crimes do FC Porto ainda não foi feita, apesar de algumas aproximações como o filme "Corrupção" de João Botelho, baseado em grande medida no livro "Eu Carolina" mas também numa das investigações mais completas da Polícia Judiciária, com provas irrefutáveis, que juízes corruptos se encarregaram de deitar fora. 

Pinto da Costa desde cedo se rodeou de comparsas e capangas, desde pugilistas a proxenetas, passando por polícias armados a actuar à margem da lei, para intimidar e obter o que queria.

Quando, após a sua fuga para Espanha para evitar a prisão, se apresentou na esquadra, foi escoltado por um conjunto de marginais da claque Superdragões. Vários membros dessa claque foram responsáveis por homicídios na noite do Porto, ligados a uma luta pelo poder no narcotráfico, e mais recentemente Marco "Orelhas"e o filho assassinaram brutalmente e de forma premeditada um outro membro da claque com dezenas de facadas. São estes meninos que não há muito tempo prestaram uma visita ao centro de árbitros que, por mera coincidência, é na Maia. 

Há filmes de Martin Scorsese que são estórias de embalar ao pé desta história real.

O FC Porto, com a sua história de corrupção e violência, a falta de desportivismo, a total ausência de fair play, o mau perder, a permanente intimidação e coacção dos adversários é uma praga, uma vergonha para o futebol português.

Até quando continuará este espectáculo deplorável a envergonhar o país? 

28 comentários:

  1. Excelente análise!!! sobre aquele antro de bandidos, assassinos e corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Excelente.
    Sao doentes e teem espalhado doenca a sua volta.
    O fcp e os seus lideres sao cancros no desporto e na sociedade, um regime de oligarcas e delinquentes ao estilo Putin da Inbicta, que tem sido impossivel de erradicar num Portugal que nao se respeita.

    ResponderEliminar
  3. nem mais a verdade pura e dura evidenteemente a lei do mais forte, do tempo da idade da pedra, ai ai ai se a democracia não fosse uma ilusão estaa gente esta na jaula

    ResponderEliminar
  4. Ja encontraram a arma com que o Mesquita Alves se suicidou com um tiro na nuca...rsrsr..na torre dajantas?

    ResponderEliminar
  5. EM QUE ANO DO SECULO XXII É QUE VAI TERMINAR A INVESTIGAÇÃO DO MEGAPROCESSO AO SLB? A JUSTIÇA DE MEDELLIN DO SUL É DOENTE E ESTÁ EM ESTADO TERMINAL PORQUE CONSIDERA QUE OS FUNCIONÁRIOS DO TOPO DO SLB COMETEM CRIMES POR LIVRE INICIATIVA SEM CONHECIMENTO DA SAD COMO FOI O CASO DO GONCALVES, APESAR DE VERMOS O GONCALVES A RECEBER COMISSOES DA VENDA DE JOGADORES DO SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O megaprocesso é uma fraude.

      Eliminar
    2. Tiveste que escrever em maiúsculas para ver se alguém te passa cartucho? Vou explicar-te como se tivesses 5 anos, apesar de teres apenas quatro: não há corrupção desportiva no SLB!

      Eliminar
    3. Não, de momento financeira, o circuito foi desmontado, a seguir virá o resto, a justiça tarda mas não falta, depois segunda liga com o Nacional andam à 40 anos acusar os demais e nada, não passa nada.

      Eliminar
  6. o portista vai para a puta que te pario ´
    e como vos as tratais.

    ResponderEliminar
  7. Alguém me sabe dizer se o Antonio Melo deixou de comentar na Bola TV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi dedicar o poema Alma de Corno aos Vieira, Rui Costa, toupeira Gonçalves e César Falido Boaventura.... Depois volta..

      Eliminar
  8. Moral da história Vieira e Vale Azevedo detidos admiradores da sad arguidos por fraude fiscal, por encher os bolsos ao Uber Paixão para depois fazer chegar aos árbitros, 4 ligas investigadas pelos padres, operação lex, saco encarnado, toupeira Gonçalves condenado, César Falido Boaventura em prisão domiciliária e o Porto é que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai para a puta que te pariu javardo de merda. Mais quais processos e quais padres? Se tens provas dirige-te ao MP, sff.

      Eliminar
    2. Olá, onde é que eu já vi este INFILTRADO da BOLOTA??????

      Eliminar
    3. Mais do mesmo. Estes gajos são manipulados até à quinta casa mas como o ódio ao SLB os cega, não conseguem perceber isso. Não há corrupção desportiva no SLB. Já no caso do teu clube, só há corrupção desportiva. Longe vão os tempos em que, apesar dessa corrupção que está na base da fundação desse clube do mal, havia bons jogadores, bons treinadores, massa adepta com mais de 2 neurónios. Tudo isso acabou faz tempo, e o FCP é, neste momento, uma fossa séptica, cheia de merda...

      Eliminar
    4. Já tu andaste 20 anos a admirar o encantador de carneiros o Vieira esse cidadão exemplar que se não fosse o Alexandre ainda hoje lá estava, mas é mentira nunca foi presidente do Benfica, foi do Alverca e o Vale Azevedo está a fumar puro cubano na baía de Southampton no yate Luky...
      Ouve um estudioso que afirmou no tempo do Vieira a maior parte do adepto Benfiquista tinha um poio de merda no lugar do cérebro e tem razão.

      Eliminar
    5. Tanto Vale e Azevedo como Vieira terão roubado o Benfica. Num dos casos isso foi dado como provado, no outro existe essa suspeita. Nenhum foi condenado por corrupção desportiva, ao contrário do que aconteceu com o Porto (que não recorreu da sentença, ou seja,admitiu ter corrompido árbitros. Em relação a roubar o próprio clube, tem havido ao longo dos anos suspeitas, nomeadamente sobre comissões, prémios, etc etc., não se percebendo como é que o Porto tendo vendido tão bem durante vários anos e estando tantas vezes na Liga dos campeões, de repente está quase falido e sob a alçada do fair play financeiro da UEFA, mas os seus adeptos não querem saber...

      Eliminar
    6. E os milhões que saia do Benfica entrava numa empresa fictícia onde trabalhava um senhor mais à esposa que o dinheiro ia dar a volta ao circuito, chegava ao Bruno Paixão em pagamentos por um serviço de controlo de qualidade, esse processo tem o nome de saco azul por mim era saco encarnado, onde os advogados do Benfica já assumiu fraude fiscal a ver se não passa de uma multa, quem nos diz que o Paixão não fazia chegar esse dinheiro aos padres?? A suspeição existe e a investigação também, aliás actual sad está arguida neste processo..

      Eliminar
    7. Convém lembrar que o isento Platini presidente da UEFA lutou até aos limites para o Porto não ir à Champions e se o Porto tem recorrido desses pontos que não lhe fazem falta para ser campeão a participação podia estar em risco daí o não recurso, a minha grande pena é que o apito dourado parou em Aveiro, porque se não é esta hora estarias a falar de outra coisa, nesse jogo em concreto o Porto empatou é até foi sonegada uma grande penalidade sobre o Alenichev, aliás o Benfiquista Mourinho pode dizer se o Porto comprava jogos, uma equipa ganha a UEFA no ano a seguir ganha Champions tem uma equipa de luxo, o melhor treinador da Europa do momento ia comprar um jogo com o Aveiro, e atenção que nas escutas aparece o rei sol Vieira..

      Eliminar
  9. Mas que raio de nome para este blog.
    Pensei que servissem para analisar casos relacionados com o Benfica como, por exemplo, a utilização de dinheiro do Benfica para pagamento do casamento da filha dum dirigente do Benfica.
    Outro caso, seria o aperto dos colarinhos dum sócio, pelo presidente do Benfica em plena Assembleia Geral.
    Ainda outro caso, seria a contratação de jogadores líbios pelo Benfica.
    E que tal, o apoio financeiro às claques não registadas que é contrária à lei vigente.
    E isto são "peanuts".
    Nem vale a pena mencionar as diversas operações com nomes bastante sugestivos lideradas pela PJ.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quis nomes? O tal "megaprocesso" fictício cuja base foi investigarem e-mails truncados e roubados a mando do FCporco?

      Eliminar
    2. E que tal começarem a investigarem ligações entre os superdragays e narcotráfico? Será que a PJ só se lembra de investigar da Maia para baixo?

      Eliminar
    3. O circuito de empresários com o movimento de 55 jogadores que ninguém sabe onde andam para sacar as comissões ao Benfica, o uber Paixão é os 2.55 milhões da tal empresa fictícia onde o uber prestava serviço de controlo de qualidade, onde já assumiu fraude fiscal, para pagarem a multa da ordem, e mais muito mais, o pirata vai sacando cá para fora...

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Estás a falar do Zé Benfiquista?? O motorista do Vieira?? Apanhado com 9 kg de coca na mala do Mercedes do Benfica?? Ou da porta 18??

      Eliminar
  10. O desespero dos adeptos portistas é evidente pelo número de comentários que aqui deixaram. Eu percebo o desconforto com estas vergonhas semanais. Aliás alguns adeptos famosos já se estão a demarcar de tudo isto porque percebem que estes comportamentos são indefensáveis.
    Eu pela minha parte sempre disse que qualquer denúncia deveria ser investigada e que se alguma coisa se provasse em matéria de corrupção desportiva, o Benfica deveria ser arcar com as consequências. Eu quero ganhar dentro do campo e não fora dele. E essa é a posição da esmagadora maioria dos benfiquistas. Aliás essa é a principal razão pela qual Vieira foi corrido do clube. Começavam a pairar demasiadas dúvidas sobre o seu comportamento e em que trapalhadas teria envolvido o Benfica CONTRA o desejo quase unânime dos adeptos, que não se revêem nesses comportamentos.
    Já no FC Porto, esse tipo de comportamentos (pressão sobre arbitragem e adversários, simulações, falta de desportivismo, coação, agressões, enfim o vale tudo) são desculpadas e encorajadas. Aliás, parecem ser uma parte essencial do "somos Porto".
    Essa é uma diferença fundamental e radical entre os dois clubes e eu acho que em 2023 já era tempo dos adeptos do Porto começarem a fazer um exame de consciência sobre se é este o clube que desejam ser e esta a imagem que querem dar ao mundo. Porque isto já chegou lá fora e as opiniões não são nada favoráveis. Isto para ja nem falar da equipa de ciclismo e outras coisas mal explicadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é desespero, aconteceu cenas vergonhosas no Dragão, que a maior parte dos adeptos de bem condenam, centremo nos nos factos daí a vir os vieiras cheios de telhados de vidro armados em Paladinos da verdade, acho que merece resposta.. Ou o Benfica tem um passado impoluto?? Nenhum dos 3 grandes está inocente nesta liga de lixo... Saudações desportivas.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.