sexta-feira, 12 de abril de 2024

Eriksson merecia mais

 O Benfica estava a fazer uma exibição razoável e tinha a eliminatória controlada.

Em Anfield a Atalanta vencia confortavelmente. 

Até que António Silva comete um erro enorme e abre uma autoestrada para o golo de Aubameyang que toda a gente sabia ser o mais perigoso jogador do Marselha.

Desde então o Benfica não mais se encontrou. Em vez de ajudar, o estádio só contribuiu para uma maior intranquilidade da equipa. Absolutamente lamentável, considerando até que Eriksson tinha acabado de ser homenageado e merecia um fim de jogo completamente diferente.

É óbvio que Schmidt poderia e deveria ter refrescado a equipa que já se sentia pesada. Certamente que sim. Mas não é por os adeptos assobiarem (inclusive Di Maria...) que Schmidt vai mudar. A única coisa que conseguiram foi perturbar e desmotivar uma equipa que sofreu 2 enormes revezes na passada semana.

Veremos se um golo de vantagem chega. De uma coisa tenho a certeza: em Marselha o ambiente será efervescente e de apoio incondicional à sua equipa. Mesmo que esteja a perder. Cada um que tire as suas conclusões. As minhas são claras: os adeptos do Benfica tiveram uma prestação miserável, vergonhosa. Além do já referido houve ainda confusão com as claques. (Quando é que acabam com os NN ou pelo menos tiram dali os inúmeros elementos criminosos que enquinam tudo e prejudicam o Benfica?) 

Volto à questão Liverpool. Como antevi, os ingleses pouparam jogadores. Disse que isso aumentava as hipóteses das outras equipas. Mas não antecipei que ficassem praticamente eliminados na 1a mão. Agora isto também mostra que a Atalanta (como já se vira com o Sporting) é uma equipa muito forte. Seja como for, o Benfica tinha (e continua a ter) uma janela de oportunidade para chegar à final e, quem sabe, finalmente voltar a vencer uma competição europeia. Agora todos têm de refletir. Todos. Não é só o treinador, são os próprios jogadores e dirigentes. Sentem-se à mesa, falem abertamente. Identifiquem os problemas e fortaleçam o espírito de grupo. E os adeptos que tenham juízo e deixem de criar mau ambiente. É triste. É um Benfica que eu já não reconheço. 

13 comentários:

  1. A culpa é do Schmidt nunca vi um treinador criar tanta discórdia na massa adepta é os assobios lenços brancos até já lhe mandaram com garrafas de água coisa inédita no mundo do futebol e ele continua com as suas teimosias os adeptos não são de ferro embora as vezes exagerem....em relação as claques era acabar com elas nao precisamos deles para nada é fazer como fez o real Madrid

    ResponderEliminar
  2. Caro Frank o Antonio Silva vem comentendo alguns deslizes que nos tem custado alguns golos,porque razao o Schmidt nao o encosta por alguns jogos fazia-lhe bem e o Morato so servio para tapar buracos na esquerda sendo este um bom central possante,no Benfica parece que anda toda a gente contrariada talvez ate o roupeiro o Kocku desapareceu por causa daquela entrevista, o Di Maria mesmo com a lingua sete palmos fora da boca joga sempre os 90 min. o Rafa exaustadissimo o mesmo de sempre as substituiçoes sao sempre tardias e a mas horas, ontem tinhamos o jogo contro lado nao aconteceu o 3- nem o 4-0 oportunidades nao faltaram para depois sermos brindados com o 2-1 e a eliminatoria por decidir em França
    sera que a nossa sina e de sofrimento raramente se decide uma eliminatoria no primeiro jogo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Francisco,

      Independentemente de tudo vencemos o jogo.

      Como já fomos falando, alturas há em que, não conseguindo fazer melhor, intessa é ganhar.

      Vamos lá apoiar os rapazes até ao fim 😉!

      Eliminar
  3. muitos de nós merecíamos mais.

    percebo que se esteja já farto do treinador, também já estou, mas penalizar os jogadores pelos erros do treinador não faz sentido mas sempre foi assim e provavelmente sempre será.

    neste últimos anos, diria que desde este estádio novo, existiu uma mudança muito significativa no perfil das pessoas que estão no estádio.
    até à mudança do século os espetadores eram sobretudo homens, muito poucas mulheres, malta dos quarenta para cima alguns jovens sobretudo nas claques.
    hoje vemos muitas mulheres, e ainda bem não é uma critica, muita malta jovem, mas também muita gente que muitas vezes mais parece que vai para tirar fotografias e fazer filmes do que ver o jogo.
    e como são pessoas de perfis diferentes tem atitude muito diferentes das que anteriormente frequentavam os jogos isto acerbado pela pouca tolerância que vemos nas gerações mais novas, pouca tolerância com tudo que depois também se manifesta no futebol.

    poderíamos e deveriamos ter feito mais mas ao contrario do que muitos dizem tivemos muito poucas oportunidade para fazer mais, como tem sido usual, tivemos foi muitas possibilidade de ter muitas oportunidade mas como se defini quase sempre mal e se finaliza pior nem oportunidades acabamos por ter em quantidade relevante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que há muita gente no estádio que não percebe nada de futebol. Várias vezes reparo que as pessoas na fila abaixo da minha estão especadas a olhar para o telemóvel. Por vezes a maior parte do tempo. É inacreditável.
      E depois há pessoas que vão ao estádio descarregar as frustrações da sua vida. Há pessoas com muita negatividade. Por exemplo não entendo como é possível ter milhares de pessoas nos estádios portugueses a entoar palavrões em coro (e alguns benfiquistas também o fazem nos pontapés de baliza).
      Identifico-me muito mais com o ambiente nos estádios em Inglaterra, onde há muito mais respeito (até pelos adversários) e apoiam a equipa até ao final dos jogos.
      Em Portugal quase não há tolerância e os adeptos acham que se a sua equipa não ganha é uma vergonha e é porque fazem de propósito. Há muita falta de cultura desportiva. E depois quando alguém aponta isso, acusam-no de "falta de exigência".
      Mas a culpa também é dos fazedores de opinião e dos jornalistas, nomeadamente ao alimentarem a ideia de que "os adeptos têm sempre razão". Não têm. Aliás em Portugal é muito raro terem-na.

      Eliminar
    2. isso de descarregar as frustrações da vida no futebol sempre foi assim, diria que sempre será, portanto não é coisa nova em relação ao passado.

      mas em inglaterra existe isso porque se afastou sem clemencia as maçãs podres dos estádios que também tinham muitas e talvez até mais do que nós, mas também só fizeram isso após terem sido duramente penalizados pela uefa, aqui e falando do nosso caso que é o que interessa continuamos a ser penalizados por esta gente e não fazemos nada.

      para alem da falta de cultura desportiva existe muito resultadisto, e com isso sim muita falta de exigência, malta que não consegue ver para lá dos bons resultados e que acha que se os resultados são bons não existem erros.

      e isso de achar que é uma vergonha se a equipa não vencer vem muito da bazofia, e cada vez temos mais adeptos com mais bazofia, muito vão para os jogos com a bazofia e se a equipa não corresponde à bazofia deles sente que foram enganados.

      Eliminar
  4. O Schmidt, realmente, é o maior culpado... de estarmos nos quartos de final da Liga Europa. Se não fosse a fífia do António Silva muito provavelmente teríamos marcado o terceiro golo, mas adivinho que mesmo assim tivessem havido assobios porque há adeptos permanentemente insatisfeitos. A esses, peço que fiquem a casa a chatear os vizinhos!...

    ResponderEliminar
  5. Não perceberem de que temos uma Direção banana que não defende o treinador, os jogadores e o Clube, é meio caminho para o abismo. Só pode ser mesmo boicote o que está Direção tem feito ao BENFICA…à semelhança da anterior, permitem que nos roubem descaradamente, favoreçam os adversários e nos gozem e depois ainda apoiam Proenças, Fontelas e Fernandos Gomes. É mau demais o que nos estão a fazer. BENFICA sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então vai daí, toca assobiar e insultar os nossos!!!

      Realmente fazer da Luz um inferno para os nossos é o caminho!!

      Siga para bingo!!

      Eliminar
    2. Coitadinhos dos nossos que não se pode assobiar ganham milhões mas são intocáveis não se pode criticar...santa paciência

      Eliminar
    3. Caro,
      Criticar pode-se sempre, ter massa crítica é muito importante.

      Confundir descontentamento e enfado com assobios e insultos é grotesco.

      E essa conversa dos milhões denota simplesmente falta de argumentos.

      Eliminar
    4. Direcção banana? Mas que benfiquista é que fala assim? Isso é conversa dos nossos adversários.
      O Rui Costa está a boicotar? Ou seja, faz de propósito para que o Benfica perca?
      Por favor, também pense um pouco antes de dizer coisas tão absurdas.
      Eu sei que há blogues de pessoas que alimentam (há anos) esse tipo de discurso e atacam permanentemente os nossos dirigentes e / ou treinadores, assim como os atletas.
      Mas basta uma pessoa parar um segundo para pensar e imediatamente percebe que isso é um completo disparate. Quanto muito seria incompetência - e certamente há muito a analisar porque houve demasiados erros esta época. Agora dizer que fazem de propósito, isso é absurdo.
      Em relação ao Conselho de Arbitragem, Liga, sim, não me parecem órgãos muito "amigáveis" em relação ao Benfica.
      Este ano claramente o Sporting é quem foi mais beneficiado, mas eu também não diria que eles dominam tudo. E o que dizer do Porto que agora tem sempre queixas de penaltis e jogadores expulsos? Vamos dizer que os árbitros estão contra eles?
      Essas alegações caem pela base.

      Eliminar
    5. Elsa, totalmente de acordo. Saudações benfiquistas

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.