quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fim da linha

 Roger Schmidt teve todas as condições para fazer uma época muito diferente, para melhor.

Perdeu o jogo decisivo contra o Porto (disse logo que se não ganhassemos ali íamos para Alvalade já numa posição muito desfavorável) e depois, já no desespero, contra o Sporting (até um empate ainda deixava algumas esperanças...). Também perdeu a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

O jogo de hoje não tem desculpa. O Benfica até não estava mal no jogo mas as substituições foram catastróficas: saiu o melhor jogador (Neres) e ficaram os totalmente inoperantes Di Maria e Rafa. Tengstedt foi a nulidade do costume e a sua saída só pecou por tardia. 

A derrota nos penaltis era óbvia, tanto que escrevi esta crónica antes. 

Obrigado pelo título do ano passado. 

auf Wiedersehen



PS - parabéns pela substituição de Odisseas por Trubin. Foi uma jogada de génio. 

PS2 - Grimaldo não presta para nada, como ouvi durante anos muitos benfiquistas dizer e depois de sair do Benfica nunca mais seria ninguém nem ganharia nada. 

48 comentários:

  1. conversa inócua...que acções determinantes teve Neres? A influência que teve no ataque pagou a inoperância normal na defesa? Rafa, Di Maria, e João Mário?João Mário passa sempre pelos pingos da chuva.Clamar por Grimaldo, um mau defesa esquerdo, que foi metido a médio na Alemanha, precisamente por ser mau a defender, é errar o alvo. Devíamos almejar um bom defesa esquerdo e não chorar por um tapa buracos, bom jogador mas que não é defesa. Temos amadores no futebol, e agora é chorar pelos títulos perdidos por culpa própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inócuo é o futebol do Benfica.
      O Grimaldo não sabe defender... Continua a mesma conversa. Portanto a Espanha (onde ele já é titular) não tem um jogador que saiba defender e portanto põe lá este tosco... Ninguém percebe nada de bola, excepto os adeptos do Benfica que não gostam do Grimaldo...
      Quanto ao João Mário, claro que não deveria ter entrado. Não adianta nem atrasa.
      O Neres inconsequente?? Dá uma bola de golo ao Rafa na primeira parte, outra ao Aursnes na segunda, está nas melhores ações ofensivas da equipa... Foi sempre o único capaz de driblar e desequilibrar mas não jogou nada... porque não sabe defender, como o Grimaldo... Okay, I rest my case

      Eliminar
    2. Tens de dizer em que canal viste o jogo, deves ter visto o Neres do Shaktar. Grimaldo não sabe defender. Não creio que seja segredo de estado para ninguém. Vai agora perto do final da carreira, à selecção espanhola, que não teve apenas estrelas, mas muitos flops. Confundir jogar bem com driblar, é a minha dica para restar my case.

      Eliminar
    3. Qual dos lances que eu referi é que não foi o Neres?

      Eliminar
    4. Aqueles em que falhou passes, que resultaram em contra ataques, ou em que perdeu a bola por se agarrar demasiado a ela.Esses não referiste. Também não referiste as vezes em que a equipa desce para defender o contragolpe, e ele fica na área adversária a ver correr os outros. Esses também não referiste.

      Eliminar
    5. Isso é interessante porque o David Neres foi o jogador do ataque com maior acerto de passes (88.9%) e o 4° da equipa. Melhor do que ele só Otamendi, António Silva e João Neves.

      Eliminar
    6. Mais interessante ainda é verificar, por exemplo, que Weigl também tinha uma percentagem de passes acertados elevadíssima. Estatísticas da breca...

      Eliminar
    7. Isso não tem qualquer mistério. O Weigl passava para o lado e para trás, como os centrais. Por isso quase nunca errava. O Neres é que supostamente perdia as bolas todas.
      Basta ler os jornais e os sites de desporto para constatar que o Neres foi dos melhores do Benfica. Mas fica na tua se isso te faz feliz.

      Eliminar
    8. Os mesmos jornais que à 2a feira são anti Benfica, quando convém, tornam-se credíveis à 4a. De facto vi o jogo noutro canal, não vi passes a rasgar, não vi centros a partir da linha, e vi mais falhas tácticas e físicas, que bons apontamentos, que os teve, todos os têm. Mas se ter bons apontamentos é critério para se jogar no SLB, então dá para perceber o resultado de ontem. Fico na minha feliz, tal como tu ficas na tua, feliz também. Chama-se opinião, e longe de mim querer subtrair outro Benfiquista, deste estado de felicidade, mudando-lhe a opinião.

      Eliminar
  2. pior do que perder com o corruptos foi depois aquele resultado pesado que teve consequência na moral, que já era muito pouca dos jogadores.

    quem joga para o empate perde, quem joga depois para ir aos penalties também os perde só não percebi quem pouco percebe de futebol ou vive numa realidade paralela.

    ser eliminado por esta equipa sem opções, por lesões, com os jogadores todos rebentados, e mais substituições tivessem mais faziam, é ridículo.

    bah rebentado, florentino rebentado, neves rebentado, di maria completamente esgotado desde a hora de jogo e nada, com gouveia, marcos leonardo no banco nem sequer para carregar nos últimos minutos com eles completamente atrás.

    só não acho que tenha razão no caso do grimaldo tivessem, ou não, os adeptos razão o grimaldo ia sempre sair não temos orçamento para lhe pagar o ordenado que ganha e suspeito que mesmo que tivéssemos ele ia sair na mesma porque aqui ele não ia à seleção espanhola como foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem o Real Madrid jogou para os penaltis e ganhou. Isso não é nenhuma regra. O que sucedeu é que eles estavam com mais moral e confiança.
      Em relação às substituições o que eu não entendo é como é que o treinador não vê o que é óbvio para qualquer observador. É sobretudo por isso que tem de se ir embora.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Apenas algo que talvez importe: em quatro desempates por penaltis, o Benfica deste treinador perdeu três, Braga, Estoril e Marselha. Triunfou perante o Caldas. Em todos os três desempates perdidos, não tivemos uma atitude minimamente consentânea com o óbvio: os nossos jogadores são muito mais bem pagos, temos mais internacionais e o treinador é muito bem remunerado. E não houve nenhum azar, mas somente uma notória impreparação. Hoje foi novamente claro. Basta ter o sentido da visão. Ah, é sempre bom lembrar que os recursos são finitos. Não temos poços de petróleo ou reservas de gás e das contas positivas ao negativo é um pequeno passo.

      Eliminar
    4. parte do que diz em relação aos penalties esteja também na explicação de que os jogadores que o treinador escolheu para a conversão dos penalties nunca fossem substituídos precisamente para os guardar para esse efeito e depois como é óbvio chegarem de rastos ao momento crucial.
      e como eu já ouvi dizer a um antigo jogador nestes momentos quem deve bater são os jogadores mais frescos mesmo que não sejam tão especialista, estou a vender o peixe como mo venderam a verdade é que muitas vezes nestas ocasiões os especialista falham e falham mais vezes do que numa situação de jogo normal.

      Eliminar
    5. Mesmo em jogos muito menos intensos, como contra o Estoril - clube que respeito, obviamente -, os jogadores escolhidos não se revelaram aptos. Apenas referi este ponto estatístico, porque, por vezes, os discursos emotivos toldam uma análise mais geométrica. Claro que não gosto de me erigir em treinador, mas estes factos são reveladores de algo que não bate certo com os gastos avultados - para o futebol nacional - realizados. No caso deste jogo, não estivemos minimamente aptos para competir com os franceses na marcação de penaltis. Não tivemos qualquer hipótese. E não me falem em motivação, pois os melhores, se sérios, devem ser sempre os mais motivados. E podia igualmente escrever sobre decisões incompreensíveis na gestão do plantel, posições, substituições, o Musa fora enquanto outros permanecem sem mostrar quase nada (e espero engolir estas palavras em competições vindouras), um guarda-redes a regredir, etc, etc...

      Eliminar
    6. mas atenção que não falei em motivação mas em cansaço, quer físico quer emocional, a teoria é de que quem tiver mais lúcido acaba por executar melhor mesmo que tenha menos qualidade.

      não acho que o trubin tenha regredido não tem é pura e simplesmente concorrência quem a não tem não evoluiu e fica acomodado, mais o trubin tem apenas vinte e dois anos os erros que cometeu são típicos de guarda redes sem experiência a culpa não é dele mas de quem acho ser uma brilhante ideia num clube como o nosso ser um guarda redes de vinte e dois anos o titular tendo como alternativas dois ainda com menos idade e qualidade que ele.

      Eliminar
    7. Que idade tinham o Ederson e o Oblak? O Trubin não dá qualquer segurança à equipa. Temo que seja um Roberto parte 2. Faz grandes defesas mas tem carências que não sei se alguma vez corrigirá.

      Eliminar
    8. Pedro, mas eles terão treinado os penaltis? Eu acho que não. Ontem vimos que os jogadores do Real sabiam como os adversários marcavam. Eu era capaz de apostar que os nossos não tinham ideia. O Schmidt não estuda os adversários, ou se o faz é de forma muito superficial.
      Todos nós sabíamos que o Aubameyang era quase o único jogador deles com capacidade de fazer a diferença. Pois bem, deram-lhe toda a liberdade para ser decisivo. O Schmidt que se vá embora, acho que a paciência de todos está esgotada.

      Eliminar
    9. A questão é exatamente essa. Aparenta impreparação, pois não acredito em coincidências. 75% de insucesso é tremendo. Aliás, podia quase afirmar que foi de 100%, pois o Caldas está num nível amador.

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. João, nunca fui um sócio radical, daqueles que zurzem tudo de alto a baixo, mas sou associado desde criança - já passei dos 50 anos de vida - e sinto que tenho o direito de expressar aquilo que sinto, sem assobios e atitudes do género. Assim, julgo que, se não houver um rumo, as contas certas podem danar-se. No presente vivemos uma situação que, no mundo empresarial, se designa por gestão danosa. Gastamos muito com resultados muito fracos. Falei de motivação, porque em momentos cruciais outros indivíduos, bem menos habilitados e endinheirados, se mostraram muito mais capazes. A explicação é simples: foram melhor treinados para a ocasião, ou seja, são piores nas suas competências, mas bem preparados para uma determinada componente do jogo. Os nossos são melhores, por isso a prestação devia estar correlacionada, apesar da motivação dos adversários. A questão emocional, a existir, só pode resultar de factos relativos à equipa técnica/departamento de futebol - aqui cabe o cansaço - pois não há instabilidade significativa e os ordenados estão em dia. Os jogadores atuam perante 60 mil pessoas - quantos, entre eles, o poderiam fazer noutros clubes -, o que lhes dá uma visibilidade ímpar. Entendo que negligenciar as questões internas e apontar a outras - comunicação social, inimigos, árbitros - só nos prejudica, embora defenda que alguém deve proteger o Benfica contra todos os que nos odeiam (ninguém o faz a partir de dentro...). Sei que penso bastante no equilíbrio das contas - que muitos não querem saber -, mas andar a comprar avançados caros - para a nossa realidade - que não marcam golos é um ponto extremamente grave. Como disse, não há petróleo ou gás para atamancar os desastres financeiros. Quanto ao Trubin, é óbvio que comete agora mais erros nas suas ações do que no início. As causas ultrapassam-me.

      Eliminar
    12. mas o ederson e o oblak são casos completamente à parte do restos dos guarda redes, são exceções não a regra.
      e por muito potencial que reconheço ao trubin nunca me pareceu sequer que se aproxime deles.

      mesmo assim o oblak não veio para titular era suplente de um guarda redes experiente mediano mas experiente, provou que era melhor mas teve sempre concorrência, e tinha dois guarda redes experientes com ele para poder aprender.

      o ederson era suplente de um guarda redes que tinha sido de top mundial, podia aprender com alguém e tinha concorrência mais uma vez de dois experiente.

      o trubin não tem nada disso.

      continuo a achar que são erros de idade possíveis de corrigir, o roberto era um guarda redes feito já não ia aprender nem evoluir nada era aquilo.

      Eliminar
    13. mas eu sinceramente não tenho visto falta de motivação.
      agora isto é futebol logo um jogo coletivo este ano nunca fomos uma equipa, culpa do treinador, e quando nunca o fomos qualquer jogador assim parece sempre pior do que aquilo que é até os melhores.

      penso o mesmo estar preocupado com as causas externas, que não controlamos, sem resolver as internas as que podemos controlar é só parvo.
      mas à grande maioria só interessa falar das causas externas como maneira de desculpar quem lá esta a dirigir até porque esses acham que quem lá esta é iluminado só por lá estar.
      e sou da mesma opinião que isso não invalida que se defenda o clube, e tem de ser os dirigentes, quando se exige mas isso ninguém faz.

      Eliminar
    14. Mas ainda voltando aos penaltis, eu nem os vi porque tinha a certeza absoluta que íamos perder. Enquanto estavam a marcar os penaltis estava eu a escrever o post. É que não tinha a mínima dúvida. O Di Maria estava rebentado, devia ter saído em vez do Neres mas o Schmidt não teve coragem. Assim não dá. Ao menos que tirasse o Rafa que também já se tinha percebido que não ia fazer nada. Enfim, é triste ter oportunidades como a que tivemos este ano e desperdiçar desta maneira contra uma equipa banal que só tem um jogador que se destaca.

      Eliminar
    15. não foi falta de coragem para tirar o di maria ele não tira o di maria nem o rafa porque acredita que a qualquer momento podem tirar um coelho da cartola.
      o ano passado fazia o mesmo com o rafa e o joão mario.

      e depois não tirou o di maria, quando tirou o rafa, a pensar nos penalties, já fez isso no ano passado com o joão mario também.

      Eliminar
  3. Por favor não metas o pato grego ao barulho, com ele esta época se calhar nem em quinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque o Trubin fartou-se de nos salvar. Foi no campeonato (em grande no dragão e Alvalade), na Taça e hoje voltou a ser decisivo. Aquela defesa para a frente (calhou não estar ali ninguém para a recarga) e a bola que deixou cair das mãos (para não falar do "excelente" jogo de pés e as bolas para os colegas que nunca foram à queimar) foram de antologia. O que vale é que depois se redimiu nos penaltis!

      Eliminar
  4. Hoje o Trubin nos penalties até fez lembrar o Odysseas. A questão é: quem treina os guarda-redes do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para alem da questão do treinador que pode, e deve, ser equacionada que concorrência é que o trubin tem para poder evoluir.

      quem é o guarda redes no plantel com experiência para ele poder aprender com os truques de alguém mais batido.

      o trubin tem vinte e dois anos que para um guarda redes é para ai o equivalente a ter dezoito num jogador de campo os erros que comete são os normais para um jogador daquela idade a culpa não é dele mas do iluminado que achou que ter no plantel tres guarda redes todos abaixo dos vinte e dois anos, e por isso um deles ser titular de uma equipa como a nossa, era uma boa ideia.

      Eliminar
    2. "A questão é: quem treina os guarda-redes do Benfica?" Essa é uma questão fundamental. Trubin parece estar pior agora do que quando chegou: no jogo de pés, nos cruzamentos, no posicionamento...Vou até mais longe - Quem treina os jogadores do Benfica? Em todas as posições. Com algumas, poucas excepções, os jogadores não evoluem. Ao fim de alguns meses no clube, jogam pior do que quando chegaram.

      É preocupante, e somando a isto a total incompetência na escolha do perfil de jogadores a contratar, está explicada a fórmula perfeita para o desastre que esta direcção (que na verdade é a anterior, nada mudou) do Benfica aplica. Eu gostaria de pensar que 2025 é já ali, há eleições e com isso a oportunidade de mudar algo. Mas estou pessimista, confesso, os Benfiquistas estão tão burros, acomodados, novo-ricos e elitistas (parece que somos o novo sporting) que Rui Costa vencerá de novo sem problemas.

      Aliás, o estado do clube e adeptos é tal, que se o dono do palheiro se voltasse a candidatar à presidência, por certo arrasaria o actual presidente. A vaidade, as aparências e todo o folclore deste benfica chique de influencers e redes sociais substituiu os valores da humildade e trabalho, muito trabalho, que construiu o SLBenfica. A ideia de clube do Povo, de esforço e superação, do ser em vez do ter, já foi chão que deu uvas.

      O benfiquismo dos últimos anos é um caso de estudo: querem resultados diferentes usando sempre, mas sempre as mesmas ideias e processos. Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho, Vieira e Costa... é urgente parar e pensar nas escolhas que fizemos. Que saudades dos grandes presidentes do passado, não temos um em condições faz décadas.

      Para salvar o SLBenfica é necessário e urgente voltar aos valores e princípios que nortearam o clube desde a sua fundação, até este ter sido "refundado", como afirmou (tristemente para mim, mas com orgulho para ele) um comentador da btv faz alguns anos, por Vieira.

      Não deixa de ser estranho para mim constatar que os adeptos do benfica de Vieira e quase toda a direcção do clube, desconhecendo a história do SLB e muitas vezes envergonhando-se dos valores que a construiu, paradoxalmente vivam às custas das glórias desse Benfica do passado, Benfica esse que tanto desaprovam e procuram mudar, com os resultados que se conhecem. É ou não de loucos e a merecer reflexão.

      O post já vai longo... cumprimentos a todos e que melhores tempos cheguem o mais cedo possível.

      Eliminar
  5. O maior problema do benfica, dentro de campo, são os avançados centro, porque nenhum deles pareceu solução. O benfica até cria jogo sempre, constrói boas jogadas, mesmo que esporádicas, mas a finalização desde que chegou a fase de maior sobrecarga de jogos, ficou muito pior.
    Até acredito que com um avançado que se revelasse um goleador, esta época tínhamos conseguido superar os problemas de dualidades de critério de arbitragens a nivel interno, e isso até ultrapassa a casmurrice do schmidt...
    Claro que hoje há umas coisas que fiquei perplexo...que é ter os centrais a bater a seguir ao di maria. Onde é que o antónio será melhor que o mário nisso?
    E claro...na fase de prolongamento...que metesse extremos. Rollheiser e o gouveia. Refrescar todo o ataque visto que o cabral também entrou.
    Há jogadores que é claro que querem que a época acabe, e proximos jogos espero ver o kokçu sempre a titular no lugar do rafa. Fim da linha, ele quis, pode ir embora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafa que vá de cabeça tranquila, foi importante em todos os (poucos) triunfos dos últimos anos, mas talvez tenham sido poucos triunfos por causa da importância delena equipa.

      Eliminar
    2. Então o Schmidt é casmurro? E o senhor que dizia tantas vezes que era o melhor treinador depois do Ericsson...vai se lá perceber

      Eliminar
    3. Que tem a ver casmurrice com ser bom treinador? Ambas as coisas podem se juntar...
      Em muita coisas é o melhor treinador desde o eriksson sim. Aposta a bom plano na formação (são vários), bom esquema de jogo, relação saudável com jogadores, ao contrário do que querem que pareça, ideias fixas que não acho isso mau por não dar azo a pedidos dos adeptos mais críticos.

      Se a equipa chegou a esta diferença de nível nesta fase, a muito se deve à CS amestrada e às arbitragens internas que tudo fizeram ao longo da época para nos arranjar chatices.

      Muito mais isso, do que a casmurrice do schmidt, e mesmo assim até o guardiola tem jogos que não muda a equipa ou só muda 1 ou 2 jogadores.
      Há muito que se diz...no benfica até um guardiola ou ancelotti se dava mal com o público, pressão da CS ou as arbitragens amestradas a mando de dragartos. Todas as provas de mata mata fomos escorraçados com erros graves de arbitragens desde que ele lá está. Seja taça de PT e liga dos campeões época passada e nesta, na fase grupos.

      Ainda acha que o problema é sempre dos treinadores? Eu foco todo o problema na direcção! Um bando de acomodados/medrosos/talvez alvo de chantagens, que não exigem demissões imediatas de lagartos na APAF, fpf do fernando das deusas, ou a liga do brilhantinas proencinha, o cúmulo da corrupção do nosso futebol.

      Muito alento teve a equipa e treinador para resistir a tanta dualidade de critérios, e o treinador é tão mau que estamos a 11 pts dos corruptos e só por sermos roubados 2x seguidas frente ao scp estamos assim...

      Pois eu digo...se di maria for embora (porque ele obriga o treinador à aposta continuada pelo estatuto), e se contratar um avançado mais de acordo com o que o schmidt deseja, vamos ganhar o prox campeonato tal e qual como o da época anterior. Bom futebol e goleadas, como vocês exigentes gostam....

      Eliminar
  6. Frank eu estou de acordo contigo, e vou começar pelo Bessa que na minha opinião o Benfica fez um belíssimo jogo onde fomos prejudicados pela arbitragem com a expulsão do Peter Musa, e aí tudo começou a crise ou o que queiram chamar os jogadores não aceitaram o Schmidt ter encostado o odysseias, também mandaram embora o Peter Musa para mim melhor avançado dos que ficaram, do Grimaldo concordo com o que escreveram aí acima defendendo bem ou mal queria ir embora o ordenado era insuportavel e se o Benfica tivesse cedido ao que pretendia só criava mal ambiente no balneário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saída de Musa foi claramente um erro. Ah e tal o Schmidt só joga com um avançado, com Musa provavelmente as invenções do "ataque móvel" não seriam tão frequentes.

      Eliminar
    2. podemos queixar de muita coisa durante a época em relação à arbitragem mas não nos podemos queixar de um jogador que pisa a perna de outro jogador ter sido mal expulso.

      o problema do que fizeram ao odysseas é que os jogadores não são estúpidos e sabem que naquele dia o bode expiatório foi o odysseas e noutro jogo qualquer que podiam estar mal podiam ser eles.

      não acho o musa melhor que o arthur, nem que o leonardo que até agora já vez o que o musa fazia, claramente o musa é melhor que o cepo do tengstedt mas o treinador acha que o cepo é que deve ser titular.

      Eliminar
    3. Eu também acho que o Musa era o melhor de todos os avançados. O rendimento dos que estão é atroz. O Tengstedt então, esse sim, é um caso de estudo. Mas ele já marcou algum golo? Isto quase dá vontade de rir. O melhorzito parece ser o Leonardo mas quando foi titular não fez nada.
      Quanto ao Odysseas, claro que o balneário nas costas do outro viu as suas. E depois ainda houve o caso Di Maria que teve um tratamento completamente diferente. Isso rebenta um balneário.

      Eliminar
    4. mas não foi só o di maria, o rafa, mesmo o jão mario idem só agora é que saiu da equipa depois de ano a arrastar em campo.
      o antonio mesmo no jogo do bessa começou por ser o que cometeu os erros inicias que depois o odysseas agravou no entanto nada lhe aconteceu e continuou a enterrar varias vezes contra os austríacos fomos eliminados da LC à pala disso, agora idem e continua e é o maior.

      o arthur devia de ter começado melhor pela experiencia pelo valor mas depois a meio começou a marcar ia em seis golos em sete jogos parou para descansar um jogo e bem, mas depois disso teve sete jogos seguidos que deve ter feito meia hora no total e mesmo assim ainda marcou assim ninguém é bom.

      já o disse varias vezes o tengstedt é um cepo pior que o pringle pelo menos esse tinha a desculpa que era central.
      para o tengstedt as balizas tem a mesma função que as bandeirolas de canto.

      Eliminar
  7. Se havia ano que o Benfica podia ganhar a UEFA league era este afastado da taça de Portugal, o segundo lugar assegurado deveria apostar as fichas todas nesta competição, eu até acreditei depois chega o jogo monta uma equipa para o empate, este a o Marselha mais fraco dos últimos anos, até porque ia defrontar a Atlanta que os Benfiquistas tanto se riram quando eliminaram o Sporting, sempre era melhor que o Liverpool, mantenho a minha, o Porto é a única equipa portuguesa que realmente representa o país na Europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então porque nao comenta nos blogs do pôto??

      Eliminar
    2. Menos. Não é, Rui Dourado? O FC Porto é "a" única equipa que representa o futebol português? Então avise a UEFA, uma vez que nos anos recentes em varias épocas o Benfica aparece acima do FC Porto no ranking, e também avise os adversários dos clubes portugueses disso, já que em várias épocas o Benfica tem sido a última equipa portuguesa a sair da Europa, como por exemplo neste ano.

      Eliminar
    3. Eu concordo quando se diz que se houve ano em que tínhamos uma oportunidade de ouro foi este. Uma meia final contra a Atalanta. Final contra Roma ou Leverkussen. Quando se repetirá? Talvez nunca. É muito triste deitar pelo ralo uma oportunidade de ouro como esta. Schmidt fica ligado a isto. É um falhanço que penso que os próprios benfiquistas não se estão a dar conta.

      Eliminar
    4. Menos porquê??? Não vou entrar em estatísticas nem números, só te dou o exemplo deste ano, um Porto arrebentado, com detenções, lavar de roupa suja por causa das eleições, Falido, plantel fraco, jogadores normais ganha ao Arsenal e empate na Inglaterra nos oitavos da Champions e vocês com um Marselha podre não chegam às meias quando a nível nacional está mais que decidido, mas atenção que com o Toulouse já foi à rasca, mas tá bem achas que é o Benfica e o Sporting os dignos representantes eu aceito...

      Eliminar
    5. Tanto é que o Porto foi o primeiro a classificar para o novo mundial de clubes e ainda ajuda o Benfica a ir, mesmo que digam que não era preciso...

      Eliminar
    6. Sr anónimo alguém o obriga a cá vir ao blogue ler o meu comentário??? É que se for é uma coisa chata para ti capacho....

      Eliminar
    7. O Benfica é o clube português que mais contribuiu para o ranking nos últimos 5 anos e o Porto o que mais contribuiu neste: https://www.abola.pt/futebol/noticias/ranking-uefa-fc-porto-e-o-melhor-da-epoca-benfica-quem-mais-contribui-no-total-2024041911563047460

      Eliminar
    8. Os números não metem, já as exibições, o Porto foi arrumado pelo Inter foi um gozo, que era o pior Inter da história pardais ao ninho, tocou ao Benfica foi o que foi se bem que lá até empatou a 3 tivesse o dinheiro para investir o que o Benfica investiu nos últimos 2 anos verias o Porto Porto a chegar mais longe, esta equipa do Porto não perdia a eliminatória com o Marselha, claro que é tudo futurologia e suposições.. Saudações desportivas.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.