Já não há palavras para a época que o Bayer Leverkusen está a fazer: campeão alemão com várias jornadas por disputar, finalista da Taça da Alemanha e agora finalista da Liga Europa, sem ter perdido uma única vez esta época!
Talvez ainda mais espantoso do que isto, é que o Leverkusen já por várias vezes esteve a perder até aos últimos minutos e depois deu a volta. Não consigo precisar quantas vezes isto aconteceu mas se disser 10 provavelmente não estarei a exagerar. O caso mais recente é o da Liga Europa: a perder por 0-2 até aos 82 minutos, marca nesse minuto e depois aos 90+7, mantendo a invencibilidade. O apuramento já estava garantido com o 1-2, o 2-2 permitiu manter a invencibilidade. E sabemos quão importantes são essses aspectos para a moral das equipas e para não quebrar o ciclo vitorioso.
Vamos ver se conseguirão manter o registo até ao fim da época, o que significaria mais 2 troféus para a equipa de Alonso e Grimaldo ou se a desilusão chegará mesmo ao cair do pano. Seja como fôr, a conquista do campeonato alemão representa um feito inédito. Deixa de ser o clube do quase, o Neverkusen.
Nesta altura são os adversários quem ficam com a sensação do quase. Resta saber se os farmacêuticos lhes oferecem algumas caixas de aspirina no fim dos jogos.
Vi o jogo Frank e quem me dera que o Benfica jogasse metade daquilo que eles jogam, eles jogam cum carago não brincam em serviço e o nosso ex Svilar que exibição apenas falhou no primeiro golo e estragou tudo, agora fico torcendo que o Leverkusen ganhe a final porque nos dá jeito mas o Benfica com aquele futebolzinho não merece nada não merece ajudas que suem as camisolas seus brincas na areia.
ResponderEliminarPois é Francisco. O Xabi é um caso sério.
EliminarO Svilar também me está a surpreender (apesar dessa falha, já o ter tirado o lugar ao Patrício diz alguma coisa).
Frank, um pequeno reparo. O Leverkusen pode não perder nenhum jogo até ao final da época e ainda assim não ganhar mais nenhum troféu. Basta recordar as taças da Liga e de Portugal do Benfica na época passada, ou a Taça dos Campeões de 1988, ou a Liga Europa de 2013, ou porque não o último Mundial e Europeu. Em todo o caso, o mínimo que se pode dizer da época do Leverkusen é excelente. Uma verdadeira época de sonho.
ResponderEliminarPS: Como nos pode ajudar, e como também é um clube que nos traz boas recordações (1994), que o Leverkusen ganhe a Liga Europa.
Quis dizer a Liga Europa de 2014, mas quem perdeu ambas as finais infelizmente foi a mesma equipa.
Eliminar