terça-feira, 26 de novembro de 2013

Há uma linha que não pode ser ultrapassada

A tentativa clara do Porto em colocar um seu esbirro - Rui Pedro Soares - na presidência da Liga tem que ser travada!

O Benfica tem que delinear aqui uma linha vermelha que não pode de modo nenhum ser trespassada. Tem que usar todo o seu poder e influência para evitar que este atentado se materialize. O Benfica tem que pugnar pela transparência e imparcialidade dos orgãos directivos do futebol e não pode permitir que a liga seja instrumentalizada de forma absolutamente clara pelo FC Porto.

Já bem basta o que basta. Não podemos voltar aos piores tempos do passado. Voltarei a este assunto periodicamente pois ele reveste-se da maior importância e tem um conjunto de implicações que são vitais para o futebol. Quem controlar estes factores controla em boa parte o futebol português. Joaquim Oliveira sabe-o e por isso está a tentar esta manobra, o Benfica também e daí a decisão - que saudei desde o primeiro dia - de criar a Benfica TV. 

Permitir que o Porto destituísse esta Liga para colocar um seu peão no poder equivaleria a deitar borda fora todo o trabalho já feito e a ficarmos numa posição de perigoso equilibrismo e dependência do poder do sistema. Algo que todos os benfiquistas têm o dever de combater. 

Esta é a batalha mais importante dos próximos anos no futebol português!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.