sexta-feira, 5 de junho de 2015

Bruno de Carvalho é um louco

Eu não irei fazer da ida de Jorge Jesus para o Sporting um choradinho de calimero. Não é o meu estilo nem o do Benfica. Jorge Jesus é um treinador que ganhou muito com o Benfica e eu estou-lhe muito grato por isso. Voltou a dar gosto ver o Benfica, voltámos a ter alegria, a ter estádios cheios, a ganhar. Houve momentos maus, muito maus mesmo, como foi o ano de Villas-Boas e as duas finais europeias (mal) perdidas. Mas antes disso perdíamos de goleada com os Olympiacos e acabávamos Ligas Europas sem sequer um ponto... Foram anos de marasmo que acabaram quando Jorge Jesus chegou. Voltou a ser temível jogar na Luz.
 
Feito este ponto prévio, tenho a dizer que Bruno de Carvalho tem tido um comportamento que prefiro até nem adjectivar para além do que está no título do post (e que alguns sportinguistas, como Dias da Cunha e Vasco Lourenço, já afirmaram publicamente com uma repercussão nacional que este blog evidentemente não tem).
 
Bruno de Carvalho é louco. É preciso recordar aqui alguns episódios, antes de chegar ao momento presente.
 
A dada altura disse esta coisa execrável: "o futebol português funciona como aquele fenómeno fisiológico... conhecido como ânus, onde temos duas nádegas que enfrentam uma à outra, imponentes e de onde só sai vento mal cheiroso ou trampa"
 
Aqui há dias falou - querendo ser engraçado e irónico - da contratação de "Belfodil". Quem não viu estas declarações eu convido a procurarem no youtube porque isto entra num novo patamar que não pensávamos possível em Portugal.
 
Agora decidiu despedir Marco Silva de uma maneira ignóbil, sem princípios e até sem método, porque a coisa é tão indecente e mal feita que 1) até deixa os sportinguistas decentes incomodados e enojados e 2) não tem a mínima possibilidade de sequer ser considerada por qualquer tribunal, obrigando o Sporting ao pagamento integral da indemnização compensatória, ou seja o pagamento integral do contrato.
 
Isto para além de contratar um novo treinador com Marco ainda em funções, seguido da confirmação do novo treinador quando Marco ainda está sob processo disciplinar e portanto (tanto quanto eu sei) continuar formalmente em funções até à conclusão desse processo.
 
Mas isto é resultado de um padrão: a rescisão unilateral com o fundo de investimento Doyen no caso de Rojo (faz lembrar o rasgar de contratos de Vale e Azevedo) e o caso do pavilhão do clube, no qual depois de adjudicar a obra penso que à Teixeira Duarte (e de esta começar as obras), rescindir unilateralmente sem pagar um tostão são outros casos públicos (provavelmente haverá ainda mais).
 
Eu digo-vos uma coisa, este homem é louco e pode arrastar o Sporting para o abismo - algo que não será bom nem para o Benfica nem para o futebol português. Mas parece-me que o caminho é já irreversível e sem retorno.
 
Não voltarei a este assunto.
 
 
 

VIVA O BENFICA
 
 

4 comentários:

  1. É para o lado que eu durmo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Vi o titulo do seu post noutro blog e não pude deixar de espreitar para ver o que você pensa sobre BdC, sem querer entrar em discussões de estilos e frases proferidas pelo BdC, deixe-me dizer apenas os seguintes factos:

    Caso Doyen - O Sporting rompeu o contrato com o fundo uma vez que o Sporting tem nos seus documentos emails com provas sobre Nelio Lucas a fazer-se passar por um dirigente do Man Utd, de forma a exercer pressão sobre o Sporting para que este o vendesse. Acho que este caso vai ainda correr muita tinta mas estou com esperanças depois de saber que os fundos não podem de modo algum fazer este tipo de pressões.

    Caso Djalo: Ao que parece o Nice terá de pagar 800 mil euros, 80% do que o Sporting exigiu em tribunal

    Caso Bojinov: Bojinov pediu cerca de 6.5M de euros pelo processo instaurado de rescisão do contrato por justa causa, o Sporting foi obrigado a pagar apenas 500 mil euros (menos de 10% do que Bojinov pediu)

    Caso Somague: A Somage depois de acertar o preço de chave na mão pelo pavilhão, exigiu por duas vezes mais dinheiro. O Sporting rejeitou porque os valores já estavam acertados. Curiosidade: somague é a 2ª maior acionista da FCP SAD.

    Caso MS: Todos os meros mortais como nós apenas sabem cerca de 50% do que se passou ente MS e BdC, no documento feito pelo SCP de 400 PÁGINAS estão todos os argumentos para esta rescisão. Deixo aqui tudo explicado : http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/justa-causa.html
    Curiosidade: MS esteve mesmo reunido com responsáveis do FCP em MAIO antes de dizer à comunicação social que era mentira. Dai agora fazer todo o sentido BdC dizer no dia a seguir a essa conferencia que portugal era muito pequeno e sabía-se tudo, mais tarde em assembleia geral saberei os promenores.

    Fica para refletir.
    Concordo consigo quando diz que BdC é um louco, só um louco poderia ter a ideia de ir buscar JJ ao benfica.

    Passe bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes e parece-me claramente o caso, as pessoas acreditam no que querem. Durante algum tempo eu também defendi o Vale e Azevedo. Até perceber que de facto o homem era um escroque. Mas não serei eu a preocupar-me com o futuro do Sporting. Se vocês acham que está tudo bem, óptimo. Quando acordarem para a vida poderá já ser tarde.

      Eliminar
    2. José Roquete: "A forma como o clube está a resolver a questão com o treinador Marco Silva não é e não está nem pouco mais ou menos de acordo com os padrões de integridade e os valores daquilo que é e representa o Sporting", afirmou em entrevista ao jornal "i", publicada este sábado.


      E prosseguiu: "Há formas e formas de se tratar o treinador e o que está a acontecer com Marco Silva vai tornar o futuro do clube mais difícil, até a substituição futura de Jorge Jesus, uma vez que este processo não foi tratado como devia e não garantiu lisura alguma. Que raio de processo disciplinar vão instaurar agora a Marco Silva? Se tinham de instaurar algum processo era antes, não era depois. A mim parece-me que o objetivo é reduzir a indemnização".


      José Roquette diz não ter resposta em relação às questões financeiras que envolvem a contratação de Jesus, mas espera esclarecimentos de Bruno de Carvalho.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.