sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Reagrupar, olhar para a frente

O que lá vai ficou para trás, é passado.
Mas o campeonato começa agora é nisso que temos que nos concentrar neste momento com toda a atenção.
Rui Vitória foi duramente criticado pelo jogo da supertaça, a meu ver com razão porque efectivamente esteve mal. No entanto, nada está perdido em termos da época se - e isto é fundamental - o treinador for capaz de estar à altura do desafio, acreditar nas suas capacidades e perceber rapidamente que está no Benfica e não no Guimarães.
O Benfica tem neste momento um plantel que em nada fica a dever aos rivais. Os problemas no ataque estão resolvidos com as contratações de Jimenez e Mitroglou. Nas alas, caso Gaitan continue teremos do melhor que existe em Portugal.  Na defesa Lisandro voltou a mostrar que temos 3 centrais de qualidade; na esquerda Vitória tem que deixar de inventar e apostar em Eliseu que é titular da selecção e na direita pelo contrário a "invenção" de Nelson Semedo pode ser a primeira agradável surpresa da aposta na formação; quanto a guarda redes e meio campo nem vale a pena falar: temos claramente os melhores de Portugal.
É isto que neste momento temos que recordar, percebendo que a época será longa e que o campeonato só agora vai começar. Vitória tem seguramente conhecimento e competências muito acima do que demonstrou até agora no Benfica. Precisa de acreditar nas suas capacidades e mostrar liderança para que os jogadores e adeptos o sigam com confiança.
Há clubes que já nos habituaram às euforias de ganhar tudo ao fim de meia dúzia de vitórias ou às arrogâncias de acharem que vão ganhar tudo antes mesmo da época começar.
O Benfica começou mal, disso não há dúvida. Mas que satisfação não nos daria, depois do muito que já se disse em tão pouco tempo, dos ataques de que estamos a receber e da arrogância que alguns já exibem, chegarmos ao fim da época novamente campeões nacionais?
Ora olhando para a realidade nacional e para as qualidades e defeitos dos nossos adversários, esse objectivo parece-me ao nosso alcance.
Há agora que serenar, reagrupar e trabalhar com muito afinco para poder paulatinamente chegar ao fim da época e ter razões para estar satisfeito.

4 comentários:

  1. Concordo com a tua visão. Realmente o copo está meio cheio!!!
    Agora é vermos tudo isso no relvado.

    ResponderEliminar
  2. Mai nada! deixa-os poisar!
    É muito engraçado ouvir os zbordamerdas a chamarem-nos arrogantes. Ganham a Mafras, Atléticos, equipa B, Ajax não sei de onde... e falam da grande pré-época que fizeram. Conquistam a Supertaça num jogo onde não apresentaram nada de especial, e já se julgam os vencedores de tudo o que vem aí.
    Deixa-os poisar. O Paneira, hoje, vai mostrar-lhes como é.

    ResponderEliminar
  3. E o Murillo e o Guzo, claro!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.