quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A classe e a falta dela (dentro e fora das 4 linhas)

O Benfica deu na passada terça-feira uma demonstração de classe (mais uma), aplicando "chapa 6" ao Moreirense, com pinceladas de arte futebolística do mais alto calibre: Gaitan e Talisca estiveram em noite para recordar, mas a execução de Raúl no segundo golo também merece referência. São excelentes notícias porque Gaitan e Talisca são dois jogadores de que muito precisaremos para a segunda volta do campeonato. O brasileiro e o argentino são daqueles jogadores que elevam o futebol a um espectáculo que vai para além da simples mecânica dos jogadores em campo, pautando o jogo com o elemento de impresibilidade, criatividade e beleza que fazem do futebol o principal desporto mundial.
Sempre gostei de Talisca, por múltiplas razões. Em primeiro lugar tem a característica e a capacidade de rematar de longe, algo que acho fundamental no futebol, conseguindo não raro golos de belo efeito. A galeria de golos de Talisca no Benfica dá já para alguns vídeos do youtube, apesar de estar no Benfica há pouco mais de um ano e de ter tido estatuto de titular em menos de metade dos jogos. Depois porque é um jogador criativo que consegue arrancadas que mexem com o jogo e partem as defesas contrárias. Há poucos jogadores com capacidade de transportar a bola como Talisca. Gaitan é um deles.
 
O mágico argentino é provavelmente o melhor e mais criativo jogador a actuar em Portugal. O seu futebol delicia. O seu regresso é pois uma excelente notícia. Ficam a faltar Luisão e Sálvio, agora que Nélson Semedo também parece pronto a regressar em pleno e assumir a titularidade quando for caso disso na perspectiva do treinador.
 
Há agora que dar continuidade a esta vitória clara da Taça da Liga no campeonato e continuar a sequência de vitórias. Como referi no anterior post, este é um momento muito importante na época no qual todos os pontos e jogos são decisivos. Chegar ao jogo com o Sporting em 1º lugar seria algo de muito importante.
 
Quanto às notícias de fora do relvado, o Sporting continua diariamente a dar um triste espectáculo no espaço público. As declarações de Otávio Machado foram algo de incompreensível. Se nada tinha para dizer, como objectivamente não tinha, a não ser acusar (?) o Benfica de querer que a lei se cumpra no caso Slimani (algo de normal), para que se foi colocar em frente às câmaras de TV? Começa a ser demasiado ridículo. Como incompreensível e patética é a atitude do Sporting relativamente ao "caso" das caixas e dos vouchers. Se o presidente do Sporting declara (como fez em entrevista) que não acredita que este caso configure qualquer tentativa de corrupção (como aliás parece evidente), então recorre da decisão de arquivamento do processo porquê? A contradição é evidente. O Sporting faz barulho e espera que do barulho e da confusão consiga retirar benefício, como de facto conseguiu com muitas arbitragens "amigas" durante a 1ª volta. Mas o Benfica, as instâncias e o público em geral já estão alertados e não vão permitir que tal continue. Mais: não deixaremos passar nem perdoaremos nada daquilo que ultrapassou largamente as fronteiras do admissível, como foi a agressão brutal de Slimani e o comportamento vergonhoso no jogo de Alvalade contra o Tondela. Não pode valer tudo.

4 comentários:

  1. Só uma coisita que demonstra o desnorte que vai no fosso do lagartedo:
    Como é possível que o manco do otário macaco diga que vai recorrer do processo disciplinar instaurado ao daesh slimani? Recorrer de um processo??!! Se o daesh slimani já tivesse sido condenado e houvesse erros processuais, ainda poderia o manco faladrar em recorrer...agora, neste momento, não só não é possível como também é inaceitável!
    Estão mesmo desesperados os répteis do fosso....

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. POR FAVOR NÃO PERCAM
    JÁ SABEMOS PORQUE FOI CONVIDADO PELO BRUNO DE CARVALHO
    O VOO DO JARDEL
    http://videos.sapo.pt/7FqCyi889kbEmC3drAK2

    ResponderEliminar
  3. Bom post,
    Eu admito ser dos que, a título privado, faço umas criticas ao Talisca referenciando que "só" lhe reconheço uma grande facilidade no remate (que percebo eu disso), mas, crescendo a exemplo de todo o plantel.
    Como dizes a equipa está recheada de grandes valores e a crescer de jogo para jogo é notório.
    Quanto aos mentecaptos que mencionaste no fim do texto estão, na minha humilde opinião, a um empate de transformarem aquilo tudo num saco cheio de gatos...SÓ SOBRAM AS COLEIRAS...e eu ralado com isso.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus te oiça!! Não só no empate deles mas que atrás desse empate venham os problemas e mais empates e derrotas. ELES MERECEM!
      Obrigado pelos teus comentários.
      Melhores cumprimentos

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.