segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O campeonato começa-se a decidir AGORA

O Benfica ganhou bem, de forma segura, a uma equipa "chata", mantendo a boa sequência de resultados.
 
Mas atenção: as dificuldades começam agora.
 
O Benfica tem uma sequência de dois jogos fora (Moreirense e Belenenses) e recebe o Porto (ao passo que o Sporting tem dois jogos em casa e depois vai à Choupana). Depois o Benfica vai a Paços de Ferreira, recebe o União da Madeira e vai a Alvalade. O Sporting por seu turno recebe o Boavista e depois vai a Guimarães...
 
O campeonato decide-se pois em larga medida nas próximas jornadas. São vários os jogos difíceis (todos, exceptuando talvez o do União da Madeira, mas isso apenas no papel) e dois deles são os chamados "6 pointers" por envolverem os outros candidatos ao título. Não é difícil perceber que quem fôr líder no fim da jornada 26 (após o derby) tem boas possibilidades de ser campeão. Eu diria mais: se o Benfica sair de Alvalade na frente do campeonato (seja porque lá chega à frente e mantém ou dilata essa vantagem, seja porque, vencendo, ultrapassa nesse jogo o Sporting) tem o campeonato no bolso. Mas se as distâncias se mantiverem até ao jogo de Alvalade e o Benfica empatar esse jogo, continuamos a ter hipóteses na medida em que o calendário até ao fim é bastante mais fácil do que o do Sporting que terá que ir a Braga e ao Porto nas últimas 3 jornadas.
 
Quer isto dizer que as importantes vitórias das últimas jornadas têm que ter continuidade e que não é hora de pensar que alguma coisa está ganha ou de ensaiar qualquer tipo de abrandamento. Pelo contrário, aquilo que todos esperamos é que o Benfica continue a crescer como equipa, continuando a ganhar de forma segura e apresentando-se na Luz contra o Porto e em Alvalade como verdadeiro campeão. Se assim acontecer temos boas hipóteses de renovar o título. Algo que, admito sem o esconder, não pensei possível no início de época. Repito porém, não é hora de festejar. O mais difícil está seguramente por fazer e é agora que os verdadeiros testes à real capacidade da equipa começam. Desejo uma resposta à Benfica e tenho esperança que tal possa acontecer. Está ao nosso alcance, não podemos é fraquejar por um momento que seja.

1 comentário:

  1. É isso aí! De acordo! Encostamos como não julgávamos possível depois do 0-3 com as osgas na Luz que nos "meteu" a 8 (que praticamente são 9 pontos) e recuperamos bem... mas o mais difícil está para vir sem dúvida! Haja tomates e a nossa equipa tem que se assumir sem medos! Ir a Alvalade e lutar de forma clara pelo resultado sem caganças sobre o Jesus saber ou não saber como jogamos! Benfica é Benfica seja contra quem for e meter esse Judas no lugar é um objectivo!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.